“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

122º Episódio (21 a 27 de janeiro)

Fora de si, Diana confronta João e não aceita as barbaridades escritas naquela entrevista. João não percebe mas Diana diz diante de todos os Macedo que o casamento deles era de fachada porque João é gay. Nestor e Jacinta ficam em choque.

Carla, uma antiga namorada de Martim aparece para vir buscar a filha. Rui fica chocado ao perceber que o pai da bebé é Martim. Este pega na bebé, emocionado.

Na Somecel, todos assinam o contrato de venda da empresa. Gonçalo é o novo dono e oferece um lugar de jurídico a Gustavo, o que o deixa muito surpreendido.

Nostálgica, Cecília fala do passado e constatam que acabaram de se desfazer da última coisa que pertencia ao pai. Vera questiona se terão feito bem em vender. Gustavo conta às irmãs que Gonçalo o quer contratar mas mais tarde contará os pormenores.

Ao telefone, Adelaide dá indicações para a jornalista mudar as respostas de João na entrevista. E também diz que não precisam confirmar com ele.

André entrevista Alice que está interessada no lugar de arquiteta naval disponível. André está favorável mas quem decide é Adelaide. Esta quer estudar o currículo com atenção e recusa o convite dele para beber um copo pois tem de ir ver Carmo.

Gustavo diz a Naomi para fazer uma mala depressa pois têm voo para Paris. Ela fica sem reação e Gustavo declara que quer aproveitar a vida ao máximo e beija-a. Naomi corre para o quarto para fazer a mala.

Rodrigo quer ir ver Simão e fala disso com Diana. Esta não tem vontade de regressar à casa dos Macedo mas acaba por aceitar acompanhá-lo.

Gonçalo recebe uma mensagem de Diana e Júlia comenta com ele que sente sempre receio que Vitória esteja com Diana. Gonçalo revela finalmente que conhece Diana há muitos anos e conta-lhe o que aconteceu em Itália. Fala também de André e Francisca.

Margarida diz a Marta que ela está a abusar nos treinos e esta assegura que está tudo bem. Margarida quer ajudar as pessoas do bairro e trouxe medicamentos. Mostra tudo a Marta que fica ansiosa.

Clara arruma coisas suas quando Deolinda encontra uma caixa com um anel de noivado. Celso partilha com ambas que ia casar com Carmo e recusa-se a abandoná-la quando ela não se lembra de nada. Clara fica destroçada.

Margarida experimenta umas calças na loja de Flávio e este vai buscar o tamanho certo. Marta aproveita o momento sozinha e tira alguns medicamentos do saco da mãe e guarda-os na sua mala.

Em casa dos Macedo, Diana conversa simpática com Simão ao passo que Adelaide é desagradável como sempre. Jacinta pergunta a João o que disse o médico sobre Carmo e João explica que não houve alterações. Decidem ir jantar.

Aida conversa com António sobre Renato e assegura que o jovem está em paz e não quer que ele se preocupe. António fica boquiaberto e Aida finaliza a dizer para ele pensar em Renato como um anjo da guarda.

Leonor conta a Vera que os pais têm discutido muito e admite que não é fácil viver com Cecília. Não ficaria surpreendida se os pais se divorciassem. Enquanto conversam, Vera lê a entrevista de João e fica chocada. Liga a Diana. Esta não faz ideia de que entrevista Vera está a falar e fica furiosa ao ler que João disse que ela se tinha aproveitado dele. Fora de si, Diana confronta João e não aceita as barbaridades escritas naquela entrevista. João não percebe mas Diana diz diante de todos os Macedo que o casamento deles era de fachada porque João é gay. Nestor e Jacinta ficam em choque.

Nelson espera impaciente por João na marisqueira. Olha para o telemóvel várias vezes e Eduarda pergunta-lhe se alguma miúda o deixou pendurado. Nelson não adianta muito e responde que está à espera de uma chamada.

Diana diz a João tudo o que sente. Este lê a entrevista e explica que não disse nada do que ali está e acusa Adelaide de ter alterado as respostas. João assume diante da sua família que é gay.

Celso e Clara conversam sobre a situação deles e de Carmo. Clara afirma que não consegue estar perto dele e não o poder ter. Beijam-se com paixão mas Celso afasta-a depois, culpado.