“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

115º Episódio(14 a 20 de janeiro)

António regressa à escola e encontra Renato ferido e muito fraco. Este conta que assaltaram a escola e agradece por tudo o que fez por ele e morre nos braços de António. Desesperado, António abraça o jovem.

Miguel reúne-se com os seus rapazes e declara que tem uma missão para eles. Chegou a hora deles lhe mostrarem lealdade. Todos afirmam que irão fazer o que ele mandar.

Na rádio, Vitória consulta as suas notas quando Francisca se aproxima com dois cafés. Quer falar com ela a sós. Vão para o gabinete de Rodrigo e Francisca revela a Vitória que não podem continuar com a investigação sobre o grupo neo-nazi pois Zé Maria está envolvido. Vitória fica chocada com o que ouve e pede algum tempo para pensar.

Diana fala com António sobre Rodrigo e este está a recuperar bem da operação, bem como Simão. Fala de Vitória que está zangada com ela e António acredita que vai ficar tudo bem. António está reticente em repor a verdade sobre o plágio de Miguel mas tem noção que vai arruinar o pai.

Renato observa Marta a treinar, determinada. Este está impressionado com a evolução dela. Marta cai e torce o pé mas levanta-se e continua a treinar. Renato sente-se inspirado por ela.

Gonçalo vai direto ao assunto com Adelaide. Quer comprar a parte dela da Somecel, mesmo sabendo que a empresa tem problemas graves. Garante-lhe que ela não sairá a perder fizer o negocio com ele.

Carmo conversa com Rodrigo sobre a cirurgia e este aconselha-a a fazer por si mesma e não por Celso. Falam sobre Diana e por estarem mal vistos diante da família e Carmo observa que João nunca vai assumir que é gay. Rodrigo lamenta que Diana esteja envolvida nisso pois só o fez para ajudar.

Aida fala com António sobre a admissão de Leo na escola de circo. Rui leva Leo a ver tudo ali. Aida partilha que está muito feliz por Lucas ter convencido o filho a voltar a estudar. António fica desconfiado das boas intenções de Lucas.

Flávio atende uma cliente muito feliz pois acabou de vender mais um top. Naomi acha que ele devia fazer uma coleção inteira e acha que ele deve criar uma página no instagram.

Diana dá uma aula na escola quando Gonçalo entra. Depois de terminar ela convida-o para jantar em casa de Rodrigo. Gonçalo observa-a encantado e tira fotografias.

Clara pergunta a Vitória se vai pegar na investigação de Francisca e esta responde que não. Clara insiste em saber porque e Vitória fica nervosa. Nesse momento, recebe uma mensagem de Júlia e diz a Clara que nunca devia ter saído de casa.

António atende uma chamada de Miguel por insistência de Renato. Miguel quer falar com o filho pessoalmente e marcam encontro. Renato quer ir com ele mas António manda-o ficar ali.

Miguel pergunta aos seus rapazes se sabem o que têm de fazer e ressalva que não quer confusões. É para entrarem na escola e trazerem o que ele pediu. Todos estão concentrados e Salvador dá uma faca a Zé Maria para ele se defender, se for preciso.

Diana, Rodrigo e Gonçalo conversam animados durante o jantar. Diana diz a Rodrigo que ele e Gonçalo têm muito em comum. Rodrigo beija-a e diz a Gonçalo que encontrou a mulher da sua vida. Gonçalo disfarça os ciúmes que sente.

Os rapazes de Miguel entram na sala de convívio da escola de circo e Salvador manda um deles ficar à porta. Pede a todos que procurem as cartas de Onofre. Salvador sente nojo de estar naquele sítio e Zé Maria também sente o mesmo.

Miguel diz a António que é tudo um mal entendido e que tanto ele como Onofre tinham diários. Tenta enganar António que percebe as suas intenções. Este declara que só ficará calado se ele compensar financeiramente a família de Onofre.

Na escola de circo, Salvador e os restantes rapazes ouvem barulho. Alguns fogem mas Salvador e Zé Maria escondem-se. Renato entra e Zé Maria luta com ele. Acaba por esfaquear Renato no estômago e foge a seguir.

Leo caminha distraído no bairro quando Zé Maria esbarra com ele. Entreolham-se e Leo reconhece Zé Maria. Este agarra em Leo e deixa-o sujo de sangue. Leo fica nervoso mas não repara logo que está sujo.

Já em casa, Leo vê a mancha de sangue no braço e fica apreensivo. Limpa o sangue enquanto Aida quer saber onde é que ele está. Leo conta que esteve no bar de Rui e promete que não se vai baldar às aulas.

António regressa à escola e encontra Renato ferido e muito fraco. Este conta que assaltaram a escola e agradece por tudo o que fez por ele e morre nos braços de António. Desesperado, António abraça o jovem.

Francisca liga para Vitória para saber o que ela decidiu fazer em relação à investigação do grupo neo-nazi. Fica aliviada quando a jovem diz que não vai fazer mais nada.

Luís encontra Vera acordada no sofá. Ela não quer falar sobre António nem sobre a gravidez. Cecília interrompe e Luís sai de casa. Cecília diz à irmã que não a vai deixar sozinha com um filho nos braços e reforça que ela tem uma família que a apoia. Vera sente-se culpada.

Zé Maria vai à casa dos pais e conta, em pânico, a Francisca que esfaqueou uma pessoa. Não sabe se o jovem morreu. Francisca assume o controlo da situação e manda o filho tirar a roupa e entregar-lhe a faca. Zé Maria chora com remorsos.