“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

114º Episódio (14 a 20 de janeiro)

António confronta Miguel no bar da universidade e lê uma carta de Onofre em voz alta. Os alunos ficam a olhar e Miguel, aflito leva o filho dali. António ainda não quer acreditar que o pai roubou as memórias de um companheiro de guerra e publicou um livro com isso.

António fala ao telefone com a neta de Onofre. Depois conta a Diana que a rapariga não tem nada do avô e talvez seja melhor desistir de denunciar Miguel. Diana declara que mesmo que Miguel tenha feito plágio, isso não muda a pessoa que António é. Falam sobre Renato.

Salvador vê tutoriais de bombas artesanais e diz a Zé Maria que é muito fácil fazer uma bomba com coisas que têm em casa. Zé Maria quer vingar-se de Tomás mas Salvador pede-lhe que se acalme e confie em Miguel.

André está chateado enquanto fala com Raimundo ao telemóvel  sobre os trabalhadores que estão escondidos no bairro. Apesar de tudo, têm de se aguentar pois se os movimentarem para outro sítio vai dar muito nas vistas.

Lucas procura Naomi na associação mas é Gustavo que lá está. Este adverte que sabe que Lucas gosta dela mas ela está bem na relação atual. Lucas goza com a postura de Gustavo que fica cheio de raiva.

Naomi e Aida ficam muito felizes com a decisão de Leo voltar a estudar. Este afirma que vai mesmo acabar a escola secundária e pensa fazê-lo na escola de circo. Por fim admite que foi Lucas quem o convenceu.

Diana traz Rodrigo para casa e Dylan fica feliz por ver o dono. Rodrigo percebe que ela não está bem e Diana explica que desiludiu Vitória e agora a filha nem a quer ouvir.

Célia, a neta de Onofre, encontra-se com António e entrega-lhe as cartas do avô, do tempo da guerra. Questiona António sobre alguém ter escrito um livro com as memórias do avô e António assegura que irá investigar. Mais tarde, António compara o que lê nas cartas com o livro do pai e percebe que Nestor está a dizer a verdade, o seu pai roubou mesmo as memórias de Onofre.

Margarida visita Vera e pergunta-lhe quem é o pai do bebé. Vera explica que não há pai e que vai criar o bebé sozinha. Por último, pede a Margarida para não insistir mais nisso e mostra-lhe a ecografia.

Jacinta e Nestor visitam Rodrigo em sua casa e tratam Diana com frieza. Rodrigo fica furioso com isso pois ela não merece. Quase revela o segredo de João mas Diana não o permite.

Francisca pede desculpa a Vitória por ter sido rude com ela mas esta mostra-se fria. Vitória declara que quer continuar a investigar o grupo neo-nazi sozinha, o que deixa Francisca em pânico.

António confronta Miguel no bar da universidade e lê uma carta de Onofre em voz alta. Os alunos ficam a olhar e Miguel, aflito leva o filho dali. António ainda não quer acreditar que o pai roubou as memórias de um companheiro de guerra e publicou um livro com isso.

Francisca vai ter com o filho e pede-lhe para irem embora dali. Conta ao filho que Vitória é sua irmã, filha de André. Zé Maria fica incrédulo e recusa ir para outro sítio. Já não quer saber da família e afasta-se chateado.

Miguel mantém uma postura calma e acusa Nestor de o querer prejudicar. Diz ao filho que ele está a cair numa cilada mas António não acredita nele. Quer ainda saber se a mãe sabia desta farsa mas Miguel responde de forma evasiva.

Jacinta e Nestor conversam sobre Rodrigo e Diana e não aceitam a nova relação do neto. Carmo revolta-se com aquela conversa e recorda-os que houve várias traições na família e por isso não têm moral para julgar Diana e Rodrigo.

Clara ajuda Celso a ligar os cabos da televisão e ficam muito próximos, quase a beijarem-se. Deolinda interrompe e fica desconfiado que se passa algo entre eles. Leva Clara para a cozinha enquanto Celso fica perturbado.

Flávio faz novos tops com diferentes tecidos. Alex passou o dia a dormir e Flávio repreende o filho, dizendo que ele abusou na noite anterior. Alex garante ao pai que vai tudo melhorar.

Na marisqueira, Eduarda queixa-se a Nelson que Alex só pensa em festas. Nelson acha que a irmã é muito exigente e ela não gosta da crítica.

Adelaide insiste com João para que ele arranje uma mulher, que se apaixone e tenha filhos. João nem a ouve pois está distraído a trocar mensagens com Nelson.

Rodrigo quer contar à família que João é gay pois está farto de ser o mau da fita. Quer que a família aceite Diana mas ela não quer confusões e prefere deixar passar algum tempo.

Na escola de circo, António relê as cartas de Onofre. Renato entra e conversam animados. António fica comovido quando Renato afirma que se pudesse escolher um pai, tinha-o escolhido a ele. Abraçam-se.