“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

113º Episódio (14 a 20 de janeiro)

Na Somecel, Júlia fala ao telemóvel com o seu médico e decide fazer exames. Gonçalo entra no seu gabinete e traz uma proposta,quer comprar a Somecel na totalidade. Pede a Júlia que fale com os seus enteados enquanto ele tratará de Adelaide.

Francisca chora enquanto conta a Zé Maria que descobriu que André a traiu com Adelaide. Zé Maria fica furioso e recorda à Mãe que a avisou inúmeras vezes. Francisca quer ir embora dali com o filho mas Zé não quer deixar o grupo.

Vitória chora e está farta de esperar por Diana. Liga-lhe sem sucesso e vai embora desanimada.

Dentro do elevador, Diana tenta ligar a Vitória mas não tem rede no telemóvel. Vera chora e quer sair dali. Diana percebe que algo de grave se passa ao ver que Vera está a ter uma hemorragia. De repente, o elevador começa a descer.

Em casa, Júlia tem uma fotografia na mão e faz uma nova reza para ter Vitória de volta. Batem à porta e é Vitória que declara que não tinha mais para onde ir. Júlia puxa a filha para dentro de casa e abraça-a.

Cecília atende uma chamada de Vera e fica preocupada ao saber que a irmã teve uma hemorragia. Leonor fica feliz ao saber que a tia está grávida e abraça Luís, dizendo-lhe que vai ser tio. Luís fica apreensivo.

Vitória desabafa com Júlia sobre Diana e não percebe porque é que ela a deixou pendurada. Júlia aproveita para denegrir Diana e por Vitória novamente aliada a si. Começa a sentir o coração acelerado, o que deixa Vitória preocupada.

Diana liga a Vitória mas a chamada é rejeitada. Decide ligar a Rodrigo pois tem saudades dele e não gosta de estar ali sem a da companhia.

André quer conversar com Francisca com calma mas está já decidiu que quer divorciar-se dele. Diz-lhe ainda que ele e Adelaide podem ficar descansados que ele não pensa fazer nenhum escândalo. André percebe que é o fim.

Eduarda está preocupada porque Alex não dormiu em casa. Este entra e vem completamente alcoolizado. Eduarda já não tem paciência para aturar o filho e manda Flávio tratar dele.

Leo decide voltar a estudar para poder trabalhar com Lucas. Está farto de contar tostões e sabe que com Lucas vai ganhar dinheiro. Lucas elogia-o e sugere que vá estudar na escola de circo.

Rui e Martim abrem um teste de ADN e retiram a amostra de Rui e da bebé Felisbela. Tem a certeza de que ela é sua filha.

Renato conversa com António e desabafa que sente que nunca vai ter uma família. António assegura que quando esse dia chegar ele vai ser muito feliz. Nestor aparece para agradecer a António a ajuda que deu a Simão. Falam por fim de Miguel ter feito um livro com as memórias de Onofre.

Leonor despede-se carinhosa de Vera e sai com Cecília. Luís confronta Vera e não acredita aura ela tenha estado com outra pessoa e quer saber se aquele bebé é seu filho. Vera diz-lhe para se preocupar com a sua família.

Desesperada, Diana explica a Vitória que teve uma emergência e por isso não conseguiu ir ter com ela. Vitória não quer ouvir as duas explicações, está desiludida e não quer dar mais oportunidades a Diana. Esta vai embora, de rastos.

Na Somecel, Júlia fala ao telemóvel com o seu médico e decide fazer exames. Gonçalo entra no seu gabinete e traz uma proposta,quer comprar a Somecel na totalidade. Pede a Júlia que fale com os seus enteados enquanto ele tratará de Adelaide.

Marta treina determinada enquanto Renato a observa. Marta repara e conversa com ele. Por fim, Marta ajuda Renato a fazer a posição do avião e faz ela própria na perfeição. Renato sorri.

Na loja, Flávio procura o top que fez e Naomi explica que o vendeu. O cliente até queria noutras cores. Acha que o patrão tem muito talento e que deve mesmo investir nisso.

Carmo e Celso conversam sobre as consequências que a cirurgia pode trazer. Celso já pensou em várias alternativas para o que pode acontecer, o que deixa Carmo emocionada.