“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

112º Episódio (14 a 20 de janeiro)

O elevador pára e Vera começa a ficar agitada por estar ali fechada. Diana tenta acalmá-la e Vera explica que não consegue estar em espaços fechados. Tem um ataque de pânico e começa a gritar.

Júlia e Gonçalo conversam sobre a Somecel e este acha que ela não deve confiar em Adelaide. Farta de falar de trabalho, Júlia senta-se no colo de Gonçalo e beijam-se.

Muito feliz, Diana cruza-se com Aida que fica muito preocupada ao perceber que Diana já não tem o amuleto. Diana explica que o deu a alguém que precisa mais do que ela mas Aida ordena-lhe que o recupere o quanto antes.

Rui e Martim estão desesperados porque a bebé não pára de chorar. Rui não sabe o que há de fazer mais e não percebe o que ela tem. Martim sugere que a levem a Deolinda.

Em casa, Deolinda conversa com Raimundo sobre o café e também comenta com estranheza os indianos que aparecerem no bairro. Raimundo disfarça e muda de conversa. Rui e Martim interrompem e pedem ajuda com a bebé. Deolinda destapa a bebé que está cheia de calor e ela cala-se.

Aida está pensativa quando Naomi chega e conta à mãe que se chateou com Gustavo por causa de Lucas. A mãe pergunta-lhe o que sente e Naomi afirma que gosta de Gustavo. Tenta ligar-lhe mas este não atende.

Na escola de circo, Diana está muito contente por ter passado o dia com Vitória. Manda uma mensagem e uma fotografia à filha. Renato regressa, todo esmurrado e conta que  mãe aceitou o padrasto de volta, que lhe voltou a bater. António leva-o ao hospital.

Na rádio, Vitória comenta com Clara que gostou de passar o dia com Diana. Conta também que Francisca apanhou André a trai-la e que se sentiu muito mal. Francisca chega e trata Vitória com desprezo.

No estaleiro, Adelaide está preocupada com a possibilidade de Francisca poder fazer um escândalo. No entanto, André desvaloriza isso. Está perturbado e só quer paz. Vera interrompe para dizer que vai ao médico.

Gustavo desabafa com Marta sobre Lucas. Tem quase a certeza que ele gosta de Naomi e sente-se a mais diante da cumplicidade deles. Marta acha que o irmão deve confiar mais na namorada.

Adelaide declara a Cecília e Júlia que a empresa está pior do que pensava e correm o risco de falir. Adverte que se devem preparar pois vão ter de tomar medidas duras.

Vitória conversa com Francisca sobre a investigação sobre o grupo neo-nazi e a madrasta diz-lhe que vai deixar essa investigação. Vitória insiste e Francisca trata-a de forma cruel e deixa-a a chorar.

No bazar de moda, Flávio diz a Alex que lhe arranjou mais uma presença para fazer. Naomi experimenta um top que o patrão fez e fica linda com ele vestido. Alex fica impressionado. Gustavo aparece e pede a Naomi para falarem a sós.

Gustavo pede desculpa a Naomi por ter agido com um miúdo ciumento mas não se sente bem e sabe que Lucas está apaixonado por ela. Conversam com calma e Naomi assegura que apesar de serem de mundos diferentes, eles completam-se. Fazem as pazes.

André conversa com Júlia ao telefone e pergunta por Vitória. Percebe que ela levou tudo lá de casa porque assistiu à sua discussão com Francisca. Júlia fica preocupada e agradece ele ter ligado. Liga de seguida à filha mas Vitória não atende. Deixa mensagem e sai apressada.

Vera pede a Diana que vá consigo à primeira consulta e esta aceita com prazer. Pede a Rui para ficar a “segurar” o barco na ausência de António.

Carmo e Celso conversam sobre a hipotética cirurgia e esta comenta que pode deixar de falar ou perder a memória. Celso acha que ela deve pensar bem se quer correr esse risco.

Jacinta está muito angustiada e Deolinda acha que a patroa não deve deixar a neta fazer a cirurgia. Jacinta acha que Carmo quer curar-se por causa de Celso mas Deolinda assegura que o filho gosta dela como é e que não vê a cirurgia com bons olhos.

Júlia faz o papel de mãe preocupada e procura Vitória na rádio. Clara diz-lhe que Vitória esteve com Diana e talvez esteja com ela novamente.

António leva Renato à marisqueira e o jovem fica maravilhado com as amêijoas. António acha-lhe piada. Miguel aparece e tem uma atitude racista com Renato. António fica zangado e responde mal ao pai.

Martim mostra a Rui uma revista antiga com uma reportagem sobre o circo do pai. Subis imaginam o futuro da bebé no circo. Júlia liga para a escola de circo para saber onde está Diana e Rui diz-lhe tudo.

Vitória está muito triste e abatida. Caminha sem destino com as suas malas, a chorar. Hesita mas acaba por ligar a Diana a fizer-lhe que saiu da casa de André e não sabe para onde ir.

Na clínica, Diana pede a Vitória que se mantenha calma pois daí a dez minutos a vai buscar. Depois de desligar, Diana comenta com Vera que está feliz porque a filha lhe ligou a pedir ajuda. Juntas olham para o bebé de Vera na ecografia.

Na entrada do prédio da clínica, Júlia leva a mão ao seu colar e faz uma reza, olhando fixamente para o elevador onde ela pressente que Diana está.

O elevador pára e Vera começa a ficar agitada por estar ali fechada. Diana tenta acalmá-la e Vera explica que não consegue estar em espaços fechados. Tem um ataque de pânico e começa a gritar.

Júlia, com a mão no colar, continua a sua tarefa e quando sente que está concluído, sai para a tua confiante.