“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

331º Episódio (19 a 24 de agosto)

No hospital, a enfermeira traz Rodrigo. João partilha com Carmo que correu tudo bem e que conseguiram extrair o tumor todo. Diana diz a Rodrigo que o ama muito e quando ele abre os olhos, sorri, feliz.

Diana encontra um vinil com uma dedicatória que Rodrigo deixou para o filho. Emocionada, percebe que vão ter um rapaz. Rodrigo também fica emocionado e põe o disco a tocar e Diana abraça-o.

Em casa de Júlia, esta conversa animada com Pedro. Falam do encontro e de como se sentem bem um ao pé do outro. Ele beija-a e Júlia corresponde. O desejo aumenta e seguem para o sofá.

Deolinda vai ao auto-spa para receber a massagem que Rui lhe deu. Carla tenta tirar o anel de noivado tal como combinado com Rui e Deolinda percebe e fica furiosa.

Na rádio, Celso e Laura discutem e ela acusa-o de ter deixado ficar mal a rádio ao fugir de Celeste. Celso acha que ela faz de propósito para se vingar dele e fica ainda mais furioso quando Laura lhe mostra a próxima candidata.

Rodrigo já está pronto para a cirurgia e antes de entrar, pede a Carmo que tome conta de Diana. Ela diz a Rodrigo que o ama muito e que vai correr tudo bem. A enfermeira leva Rodrigo e João acompanha-os.

Em casa, Adelaide sente-se impotente por não poder estar com Rodrigo no hospital. Jacinta mostra-lhe a fotografia que Carmo mandou e ambas procuram consolo na bebé Inês.

Júlia entra feliz na casa de chá e Raimundo repara nisso. Fica contente por ela estar bem. Júlia pergunta por Aida e ele observa que ela está abalada. Raimundo respeita o dom de Aida mas faz-lhe confusão tudo aquilo. Júlia recebe feliz uma mensagem de Pedro.

No estaleiro, Pedro e Vera falam de um projeto. Este está distraído a olhar para o telemóvel e sorri quando recebe uma mensagem de Júlia. Vera percebe que a mudança dele pode estar relacionada com uma mulher e fica intrigada.

Leo aparece de surpresa em casa de Sofia que tinha almoço combinado com as amigas. Ela sai e quando recebe uma mensagem de Afonso, Léo fica furioso e faz uma cena. Sofia entende os ciúmes como amor e acalma-o.

Carla explica a Rui que não conseguiu tirar o anel a Deolinda porque ela é uma fera. Quer que ele pague 50 euros por tudo o que passou. Rui fica furioso mas perante a ameaça de Carla, tem de pagar.

Em casa dos Macedo, Deolinda traz chá para os patrões e informa que Inês está a dormir. Nestor, ansioso, recebe uma chamada de João que vem dizer que está tudo bem com Rodrigo e conseguiram extrair o tumor todo, sem complicações.

No hospital, a enfermeira traz Rodrigo. João partilha com Carmo que correu tudo bem e que conseguiram extrair o tumor todo. Diana diz a Rodrigo que o ama muito e quando ele abre os olhos, sorri, feliz.

Clara fala com Vitória sobre uma mulher maltratada e Vitória não percebe como é que ela não foge. Chegam à porta da loja de tecnologia e Clara pergunta à amiga se tem a certeza do que vai fazer e esta responde que sim.

Luís acaba de atender um cliente e Vitória entrega-lhe o telemóvel novo e pede-lhe que veja se tem software malicioso ou algo que a possa localizar ou lerem os seus conteudos.

O médico de Rodrigo explica que a cirurgia correu bem mas o tumor estava muito perto das cordas vocais. Têm de esperar e ter esperança que Rodrigo vai recuperar e vai voltar a falar.

Deolinda fica surpreendida ao receber uma encomenda e confirma que é mesmo para ela. Abre a caixa e quase tem um ataque ao ver que lá dentro está um vestido de noiva, bonito e elegante. Percebe que foi Adelaide quem ofereceu.

Adelaide recebe notícias de Rodrigo por telefone. Deolinda interrompe feliz e abraça Adelaide e agradece pelo vestido. Quer que ela vá ao casamento. Nestor e Jacinta ficam comovidos. Falam sobre Rodrigo não ter ainda voz.

Diana conversa com Vera sobre Rodrigo, a paixão dele é a rádio e por isso espera que ele consiga recuperar a voz. Vera pede que ela se concentre nas coisas boas, no bebé deles. Diana conta que vai ser um rapaz e vai chamar-se Afonso.

Marta recebe uma chamada da clínica e informam que ainda têm um embrião para um novo tratamento. João e Carmo compram um vinil para Rodrigo. David observa João e Carmo repara mas não comenta.

A seguir, Carmo goza com João e diz que David não tirava os olhos dele. João não quer sofrer mais e está focado em Inês. Carmo acha que ele tem direito de ser feliz com alguém.

Júlia questiona Pedro, quer saber se é um paliativo para o fim da relação dele com Carmo ou se é algo mais. Pedro é sincero e também quer saber o que significa para ela. Beijam-se.