“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

111º Episódio (7 a 13 de janeiro)

Na biblioteca dos Macedo, Adelaide quer beijar André e este tenta esquivar-se pois acha arriscado. Adelaide insiste pois quer sentir a adrenalina e André cede. Francisca assiste a tudo sem ser notada e sai.

Diana calça os patins e vai para a pista. Vitória percebe que ela também não sabe andar. Diana confessa que mentiu porque só queria passar o dia com ela. Andam de mãos dadas e felizes.

António quer que Marta treine na rua diante de várias pessoas. Marta sente-se incomodada mas António diz-lhe para ignorar o resto. Quando finalmente consegue fazer passos de dança, Marta fica emocionada. Lucas observa impressionado.

Francisca recebe o filho em casa e mostra-lhe a fotografia e quer saber se ele faz parte do grupo neo-nazi e se esteve por trás do ataque ao bar gay. Zé Maria admite que sim e Francisca dá-lhe um estalo. Furioso, Zé Maria diz-lhe para esquecer que tem um filho.

Diana e Vitória acabam de almoçar e conversam divertidas. Vitória está a gostar de passar o dia com Diana e decidem ir comer um gelado à praia.

Adelaide aproveita que André está sozinho no atelier e insinua-se a ele. Francisca aparece de surpresa e fica desconfiada deles. Está ali para contar ao marido o que acabou de descobrir sobre Zé Maria. André fica muito zangado.

Luís procura Vera e quer saber se o bebé que ela vai ter é seu filho. Nervosa, Vera mente e diz-lhe que pode ficar descansado pois não é o pai. Luís fica perturbado.

Aida quer que Leo volte a estudar mas ele está mais interessado em ver televisão. Naomi arranja-se para sair com Gustavo quando Lucas aparece, aflito. Diz a Naomi que o sr. Matias está mal e precisa da ajuda dela.

Gustavo compra um ramo de flores para levar a Naomi. Esta liga a avisar que não pode ir jantar porque aconteceu uma emergência e Gustavo fica frustrado.

Carmo conversa com Celso sobre a consulta e sobre a operação ao cérebro. Celso tem medo que lhe aconteça alguma coisa e que ela fique mal. Carmo acha que vai ficar tudo bem e convida-o para jantar.

Gonçalo é recebido em casa dos Macedo com grande simpatia. Francisca e André chegam e ficam constrangidos e Gonçalo resolve abrir o jogo e dizer que se conhecem há muitos anos e que se zangaram. Adelaide sorri para André e Francisca repara.

Zé Maria informa Salvador que a sua mãe anda a investigar o grupo e avisa-o que ela tem uma fotografia deles, o que quer dizer que há alguém infiltrado entre eles. Salvador acha que devem avisar Miguel o quanto antes.

Mais tarde, Naomi percebe que afinal Lucas não precisava da sua ajuda. Decide ligar a Gustavo para irem jantar quando Lucas lhe diz que ainda gosta dela e que quer ficar com ela. Naomi explica que isso não será possível pois ela gosta de Gustavo. Este aparece de surpresa e explode ao ver Lucas ali. Sai porta fora e deixa Naomi a falar sozinha.

Diana e Vitória acabam a noite a comer pizza e divertem-se muito. Vitória admite que gostou de passar o dia com ela. Diana decide oferecer à filha o amuleto que Aida lhe deu.

Em casa dos Macedo todos estão encantados com as histórias de Gonçalo em África. Adelaide provoca André sem ninguém perceber. Jacinta e Francisca vão à cozinha buscar a sobremesa enquanto André e Adelaide vão buscar bebidas.

Na cozinha, Jacinta diz que tem pena de não ter conhecido ainda Zé Maria e Francisca inventa que ele tinha um trabalho da faculdade para acabar.

Gonçalo conversa com Nestor sobre África e Jacinta e Francisca interrompem ao trazer a sobremesa. Francisca fica desconfiada e decide ir chamar André e Adelaide. Gonçalo percebe e segue-a com o olhar.

Na biblioteca dos Macedo, Adelaide quer beijar André e este tenta esquivar-se pois acha arriscado. Adelaide insiste pois quer sentir a adrenalina e André cede. Francisca assiste a tudo sem ser notada e sai. Chega à sala, perturbada e quando Adelaide e André regressaram logo a seguir a ela, Francisca pede a André para irem embora pois não se está a sentir bem.

Vitória entra em casa e chama por André e Francisca. Não está ninguém em casa. Sorri ao lembrar o dia que passou com Diana e leva a mão ao amuleto que tem pendurado ao pescoço.

Miguel acusa Tomás, um rapaz do grupo de ser o “chibo”. Zé Maria fica furioso e agride-o. A seguir exige que ele seja afastado e Miguel assente. Depois de Zé sair, Miguel fala com Tomás e agradece-lhe por ter encenado aquilo tudo. Conseguiram assim afastar Francisca deles.

Adelaide elogia Gonçalo diante dos pais. Carmo chega a casa e conta que marcou uma consulta de neurologia para saber se pode fazer a operação para deixar de ser doente. Todos ficam preocupados mas Carmo está decidida.

Quando chegam a casa, Francisca bate em André com um candeeiro. Este é apanhado de surpresa mas reage. Francisca explode dizendo que o viu aos beijos com Adelaide. Discutem acesamente e ela expulsa-o de casa. Vitória assiste a tudo nervosa, sem perceber o que se passa.