“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

105º Episódio (31 de dezembro a 6 de janeiro)

No estaleiro, André e Adelaide reúnem-se com Gonçalo. André fica perturbado ao ver o antigo amigo e fingem que não se conhecem. Gonçalo quer marcar um jantar para formalizarem o negócio e Adelaide concorda e sugere fazerem o jantar em casa dela.

Marta conversa com Margarida e com Gustavo sobre Fernando e não consegue perdoar o pai. Gustavo sente as coisas de forma diferente e acredita que ele se tenha arrependido mesmo. Para desanuviar, Naomi pergunta a Margarida como foi tudo em Angola.

Leonor prepara-se para regressar à escola e Cecília e Luís estão preocupados com ela. Leonor pediu a Vera que a leve pois ela não a chateia. Vera está mal encarada porque anda a dormir mal e Luís e Cecília reparam nisso. Depois da filha sair, Cecília chora.

Nestor e Jacinta discutem por causa do desaparecimento de Simão. Nestor fica furioso com o discurso da filha mas esta ignora pois está mais preocupada com uma reunião importante de trabalho. Jacinta decide fazer um jantar de família para reconciliar os netos.

Na rádio, durante a emissão, Gil fala azedo sobre o divórcio e Rodrigo vê-se obrigado a chamá-lo à atenção. Depois de terminarem a emissão, Rodrigo comenta que esse dia é especial para Diana.

A seguir, Rodrigo pede a Francisca para ela investigar a Igreja de Todos os Santos e explica o que se está a passar com a sua avó. Depois conversa com Vitória e acha que ela devia dar uma oportunidade a Diana. Júlia aparece e exige que Vitória lhe conte quem é o seu pai.

Vera partilha com Diana que tenciona deixar que Luís pense que o seu filho é de António. Por sua vez, Diana revela que Vitória é sua filha e explica que teve de a deixar quando era bebé. Vera fica sem palavras.

António fala com os seus alunos e procura aproximar-se de Renato. Margarida gosta da forma como ele trata todos ali e agradece todo o apoio que tem dado a Marta.

Rodrigo tranquiliza a avó e promete que vai desmascarar a igreja. Jacinta receia que o pastor se queira vingar dela. Nestor aparece, está preocupado com Simão e pede ajuda a Rodrigo para o encontrar.

João partilha com Júlia o relatório da autópsia de Fernando. Falsa, Júlia quer que ele apresente o caso à sua seguradora e pretende chegar a acordo com ele ou entrará com um processo contra ele.

António informa Diana que o seu espetáculo está esgotado. Diana observa que apesar de ter a vida num caos, vai dar o seu melhor e não pretende envergonhar a escola.

Rui pede a Aida para ver nos búzios quem é a mãe da sua filha e Aida não vê nada em relação a isso. Só consegue ver que o seu café vai correr bem. Aida pede um bilhete para o espetáculo da escola de circo mas já está tudo esgotado.

Nestor continua sem saber de Simão e Jacinta comenta que Deus há de os ajudar. Nestor responde irritado e sai. Quando Deolinda sugere irem ao templo rezar, Jacinta responde agressiva que nunca mais volta a por os pés naquele sítio.

No estaleiro, André e Adelaide reúnem-se com Gonçalo. André fica perturbado ao ver o antigo amigo e fingem que não se conhecem. Gonçalo quer marcar um jantar para formalizarem o negócio e Adelaide concorda e sugere fazerem o jantar em casa dela.

Francisca diz a Rodrigo que a igreja em questão tem várias queixas na polícia, de burla e vai continuar a investigar. Rodrigo fala novamente com Vitória sobre Diana mas esta não quer ouvir mais nada. Rodrigo fica a saber que Vitória está a viver com André.