“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

103º Episódio (31 de dezembro a 6 de janeiro)

Jacinta procura o pastor para dize que sabe que a construção da igreja é uma fraude e ameaça denunciá-lo. O pastor mostra a gravação onde Jacinta confessa que é culpada da doença de Carmo e deixa-a de mãos atadas.

À saída da casa de Clara, Vitória atende uma chamada de Diana e fala-lhe de forma fria. Diana quer saber como é que ela está e ressalva que se preocupa com ela. Vitória declara que André e ela própria são vítimas das mentiras de Diana e desliga a chamada.

Os Moura chegam a casa do jantar em casa do Macedo e Clara não consegue esconder o seu desagrado. Retira-se da sala e Raimundo chama o filho à atenção e não quer que ele brinque com os sentimentos de Clara.

Gonçalo e Júlia conversam e esta declara que vai ficar com tudo a que tem direito. Gonçalo revela que, desta vez, vai ficar mais tempo em Portugal do que é normal.

Diana conversa com Rodrigo sobre como se sentiu quando soube que ia ser mãe. Como esteve em coma durante a gravidez não criou os laços emocionais com o bebé e rejeitou a filha quando ela nasceu. Rodrigo ouve-a compassivo e Diana receia que André ponha Vitória contra ela.

Ao telefone, Adelaide dá ordem ao gerente do banco para bloquear as contas de Jacinta. Observa ainda que se a mãe levantar problemas ele deve remeter o assunto para si. A seguir, mostra a Jacinta o comprovativo de que a construção da igreja que anda a patrocinar não vai acontecer e acusa a mãe se ter sido burlada. Jacinta fica irritada por se estarem a meter nos seus assuntos.

Diana procura André e pede-lhe que não envenene Vitória contra ela. André responde que não precisa fazer isso pois eu tratou de o fazer sozinha.

Renato não quer ter novos amigos nem precisa de um salvador. Frustrado, António fica sem palavras. Vera aparece e explica que não traiu António e que a gravidez aconteceu antes de estarem juntos. Informa António que vai ter o bebé mas não vai envolver o pai pois ele é casado. Ambos concordam que é melhor terminarem o namoro.

Leonor está de rastos com a morte do avô e não se sente capaz de ir ao funeral. Luís compreende e apoia a filha. Mais do que nunca Leonor quer voltar às aulas ou vai entrar em parafuso.

Margarida visita João na clínica e acha que ele não se deve culpar pela morte de Fernando. João não descansa enquanto não tiver o relatório da autópsia. Acaba por contar a Margarida que Diana o trocou por Rodrigo e a enfermeira abraça-o.

Na rádio, Vitória e Francisca conversam animadas e esta conta à jovem que ela e André tencionavam ficar com ela e criarem-na quando Diana a fez desaparecer. Gil interrompe a conversa para mostrar um vídeo feito por Zé Maria e o seu grupo fascista a enaltecerem o nacionalismo mas ninguém os reconhece.

Hugo vai à rádio ter com Francisca e está muito combalido e não tem coragem para contar nada. Prefere deixar tudo como está pois tem receio que o matem.

Zé Maria lê os comentários de pessoas ao vídeo e a grande maioria insulta as ideias deles. Poucos são os simpatizantes. Miguel ordena que investiguem estes simpatizantes para não correrem riscos.

Nestor leva Simão ao estaleiro e Adelaide fica muito aborrecida com isso. Pede ao pai para falarem a sós e não o poupa a nada. Quer saber se Nestor tenciona levar Simão para trabalhar ali e Nestor não gosta da atitude da filha e deixa-a a falar sozinha.

Ainda abalado, Nestor mostra tudo a Simão mas este percebe que Adelaide não o quer ali.

Jacinta procura o pastor para dize que sabe que a construção da igreja é uma fraude e ameaça denunciá-lo. O pastor mostra a gravação onde Jacinta confessa que é culpada da doença de Carmo e deixa-a de mãos atadas.