“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

101º Episódio (24 a 30 de dezembro)

Um enfermeiro leva Fernando para o recobro enquanto ele ainda está inconsciente. Liga-o às máquinas e sai. Júlia entra e injecta ar em Fernando. A seguir, tira a monitorização do dedo dele e coloca no seu para que ninguém seja alertado. Espera tranquila que Fernando morra. Certifica-se que ele parou de respirar e só depois faz o papel de mulher desesperada e grita por socorro.

Adelaide comenta com Nestor que quer saber onde é que a igreja a quem Jacinta deu o dinheiro está a investir. Nestor reconhece que a filha tem razão mas não quer que ela humilhe a mãe.

Diana partilha com Rodrigo que teve um pesadelo com André, Francisca, Gonçalo e Vitória. Rodrigo também conta que sonha muitas vezes com o pai e tem saudades dele.

Em Angola, Margarida não sabe de Gonçalo nem consegue falar com ele ao telemóvel e começa a ficar preocupada.

Fernando despede-se de Júlia e prepara-se para ir para a sua cirurgia. Júlia fala com ele carinhosa e garante que lá estará quando ele acordar.

Vitória convida Francisca e André para jantar e Francisca deixa claro que é melhor irem com calma pois as coisas lá em casa estão complicadas com Zé Maria. Discorda ainda que Vitória se esteja a afastar de Diana e Júlia.

Na loja de tecnologia, Celso fala com Luís sobre o jantar em casa dos Macedo e espera que corra mal para que Carmo desista de ir viver com ele. Clara entra e ouve tudo e Celso dirige-se a ela sedutor.

Leonor acorda Cecília que dormiu horas a fio no sofá. Quer falar com a mãe sobre um assunto sério mas Cecília está cheia de dores de cabeça e pede para falarem mais tarde com Luís em casa.

Diana estranha ver Vera chegar à escola de circo e esta explica que precisa de falar com alguém. Mostra um teste de gravidez com resultado positivo a Diana e ainda não sabe como se sentir. Marta interrompe para dizer a Vera que Fernando já foi operado e correu tudo bem.

Um enfermeiro leva Fernando para o recobro enquanto ele ainda está inconsciente. Liga-o às máquinas e sai. Júlia entra e injecta ar em Fernando. A seguir, tira a monitorização do dedo dele e coloca no seu para que ninguém seja alertado.

Aida entra em casa com sacos e compras e começa a sentir-se estranha. Pega na caixa onde o espírito de Albano está preso e fica em pânico ao ver que já não tem as cordas.

No hospital, Júlia espera tranquila que Fernando morra. Certifica-se que ele parou de respirar e só depois faz o papel de mulher desesperada e grita por socorro.

Marta e Gustavo conversam sobre o pai e este quer que Marta o tente perdoar mas ela está demasiado desiludida. Não consegue perdoar que ele se tenha juntado a quem lhe fez mal.

Fernando está inconsciente e João tenta em vão reanimá-lo. Fernando não reage e é declarado o óbito. Júlia finge-se desesperada.

Rodrigo informa os colaboradores da radio que estão em vias de ser comprados por uma grande grupo de comunicação e acha que isso vai ser bom para todos. Francisca partilha com ele e com Ana que está a descobrir quem provocou o ataque ao bar gay.

No estaleiro, Vera não consegue deixar de pensar na gravidez. Adelaide combina um encontro com André, antes de jantar. Vera recebe uma chamada de Júlia a informar que Fernando morreu a seguir à operação.

Cecília tem dúvidas sobre Leonor voltar às aulas mas esta está determinada a ter novamente uma vida normal. Luís informa Cecília que Fernando morreu e ficam todos devastados.

Aida discute com Leo porque ele anda a faltar às aulas e Leo desvaloriza, explicando que está a trabalhar na apanha da amêijoa para contribuir com dinheiro. Aida não fica convencida.

Deolinda está empolgada com o namoro de Carmo e Celso e até já anda a ver vídeos de etiqueta para não envergonhar o filho. Também pondera em arranjar outro trabalho e deixar de ser empregada dos Macedo.

Mais tarde, Deolinda conversa com Rui sobre serem sócios no café dele. Ela consegue que ele divida o negócio em partes quase iguais e está muito orgulhosa por ir jantar a casa dos patrões.