“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

100º Episódio (24 a 30 de dezembro)

Júlia pressiona o advogado Tavares para saber o que se passa com Fernando e a empresa. Ameaça chamar a polícia e este acaba por contar que Fernandes está a descapitalizar a empresa e pretende fugir para Miami.

Vitória vai à casa de chá com Clara e desabafa com a amiga que tudo o que tinha como garantido se desmoronou e agora só lhe restam dúvidas.

Margarida percebe que Gonçalo ficou muito perturbado ao ver a fotografia de Diana e não percebe que ele lhe chame Benedita. Este acaba por mostrar uma fotografia antiga onde está ele com Diana, Francisca e André, há vinte anos.

No estaleiro, Adelaide insinua-se a André mas este não pode combinar nada com ela. Vera entra no atelier e está muito mal disposta. Adelaide insinua que ela está grávida.

Cecília troca mensagens com a irmã quando Leonor aparece na sala pronta para sair. Cecília diz que ainda fica em pânico quando não tem a filha por perto.

Na Somecel, Júlia surpreende Fernando a destruir documentos e estranha aquilo tudo. Fernando informa-a que vai jantar com os filhos e convida-a para ir mas Júlia recusa.

Na rádio, Vitória discute com Diana e acusa-a de andar a segui-la. Pede a Rodrigo que a tire dali e este explica que Diana não está ali por causa dela e sim porque são namorados. Por fim, aconselha-a dar uma oportunidade à mãe biológica.

Gustavo conversa com Naomi sobre a atitude estranha de Fernando e espera perceber o que se passa durante o jantar. Marta ainda não decidiu se vai ao jantar pois está muito magoada com o pai.

Fernando sai do seu gabinete e vai embora. Júlia dirige-se lá e vai à máquina onde Fernando destruiu os documentos e tenta ordená-los de forma a perceber o que se passa.

No estaleiro, Adelaide está sem paciência para o jantar com Celso e a família. Recebe nesse momento uma chamada do banco a alertar para as quantias elevadas de dinheiro que Jacinta tem movimentado.

Celso não está muito convencido sobre o jantar em casa dos Macedo mas diz a Carmo que os seus pais ficaram animados. Rui fala sedutor com Deolinda e Celso não gosta nada disso.

Leonor espera que Luís feche a loja para irem jantar. Ela comenta que Cecília também precisa de fazer terapia e Luís fica de convencer a mulher a tratar-se.

Ao jantar, Fernando e os filhos esperam por Marta e perguntam ao pai se está doente ou se quer anunciar algo. Marta chega contrariada e Fernando explica que só vai fazer uma lipoaspiração.

Júlia consegue colar um documento que Fernando destruiu e vê o extrato bancário com o histórico de transferências. Irritada, liga ao advogado Tavares para perceber o que se está a passar.

Em casa dos Frois, Vitória bebe vinho com Francisca e André e conversam tranquilos. Francisca não esconde o seu desagrado e quer que seja mesmo confirmado que ela é filha de André e não quer que Zé Maria seja esquecido.

Nestor e Simão conversam animados sobre Angola com Jacinta. Adelaide entra irritada e confronta a mãe por ter dado quantias exorbitantes à igreja. Apesar da filha ter razão, Nestor defende a mulher.

Raimundo está preocupado com o negócio da apanha da amêijoa enquanto Deolinda está mais preocupada com o que vai vestir no jantar em casa dos Macedo.

Leo conta a Aida e Naomi que arranjou um trabalho através de Raimundo e ignora o que a mãe e a irmã lhe dizem sobre conciliar o trabalho com a escola.

Nelson aparece de surpresa em casa de João e quer saber porque é que foi dar o seu número de telemóvel a Francisca. Percebe que ele se quis vingar e expor a sua orientação sexual. Não pretende mudar nada mas assume que gosta de estar com João.

Júlia pressiona o advogado Tavares para saber o que se passa com Fernando e a empresa. Ameaça chamar a polícia e este acaba por contar que Fernandes está a descapitalizar a empresa e pretende fugir para Miami.