“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

98º Episódio (24 a 30 de dezembro)

André trata Francisca de forma carinhosa e esta recorda que sempre disse que ia estar do lado dele. Vitória aparece de surpresa e, devastada, conta que é a filha de André com Diana. Estes reagem mal pois pensam que é mentira.

No estaleiro, Vera fica muito enjoada com o cheiro do perfume de Adelaide que pergunta insistentemente por André. Vera acaba mesmo por vomitar, o que deixa Adelaide enojada.

Vitória faz pesquisas sobre Diana na internet mas não encontra nada. Clara ganha coragem e vai ter com ela, dizendo que sente falta da sua amizade. Fazem as pazes e desabafam.

Carmo conta a Celso que Jacinta quer convidá-lo a ele e aos pais para jantar lá em casa. Celso recusa mas Carmo não desiste e pergunta se ele pensou na conversa de irem viver juntos e Celso esquiva-se.

Rodrigo comunica à família que está com Diana e Nestor e Jacinta não acham bem e só têm pena de João. Simão é o único que percebe que Rodrigo está a encobrir alguma coisa e elogia o seu gesto.

Vitória procura Diana para saber quem é o seu pai e esta decide acabar com os segredos e revela que André é o seu pai. Vitória vai embora a chorar e deambula pelo bairro. Clara encontra-a e Vitória conta o que acabou de descobrir.

Francisca é interrogada pela PJ e garante que André esteve com ela o dia todo em que se deu a morte de Giacomo e sacode as culpas para cima de Diana. André ouve tudo agradecido.

Ao almoço, Fernando e Gustavo conversam e Fernando declara que Gustavo é o melhor dos seus filhos e pede-lhe ajuda para se reaproximar de Marta. Noutra mesa Nelson sugere a Eduarda que Nelson a ajude a promover a marisqueira nas redes sociais.

No bazar de moda, Flávio tem um cliente que quer tirar uma fotografia com Alex e diz ao filho para não desistir pois a sua carreira ainda não terminou.

Leonor vai à loja de tecnologia para comprar uma câmara para fazer vídeos para o blogue com qualidade. Cecília descobre por acaso os comentários que algumas pessoas fizeram na internet e não quer que a filha se ponha vulnerável.

Cecília sai da loja, muito irritada e nem vê Júlia que passa por ela. Diana aproxima-se e esclarece que só quer o melhor para Vitória e deixa bem claro que não confia em Júlia nem quer fazer maus acordos com ela.

André trata Francisca de forma carinhosa e esta recorda que sempre disse que ia estar do lado dele. Vitória aparece de surpresa e, devastada, conta que é a filha de André com Diana. Estes reagem mal pois pensam que é mentira.

Em casa, Júlia pega no seu livro esotérico e na mecha de cabelo de Vitória e faz algumas orações.

Rodrigo insiste com João para que ele assuma que é gay e conte a verdade aos avós para que eles não o vejam como um traidor. João nega-se a fazê-lo.

Fernando reúne-se com o seu advogado e pede-lhe ajuda para vender os ativos da empresa. Quer levar a empresa à falência e quer tratar de tudo urgentemente.

Rodrigo conta a Diana que tentou convencer João a dizer a verdade e que ninguém lhe vai virar as costas mas não foi bem sucedido. Por sua vez, Diana conta que contou a Vitória quem é o seu pai.

A marisqueira está cheia e Eduarda está contente porque a sua promoção funcionou. Alex está animado e tira selfies com vários clientes que o reconhecem e elogiam.

Ao jantar, Adelaide recusa-se a comer a comida angolana de Simão. Também discute com Carmo pois não concorda com aquele namoro. Nestor fica estarrecido ao saber que a folga ofereceu dinheiro a Celso para se afastar da neta.