“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

96º Episódio (24 a 30 de dezembro)

Fernando encontra-se com Gustavo e Marta e conta-lhes que casou com Júlia. Marta explode, furiosa, e acusa o pai de os ter abandonado e de ter apoiado Vitória depois de ela a ter atropelado.

João entra em casa e chama por Diana. Segue para o quarto dela mas não há sinal dela, os armários e gavetas estão vazios e João encontra um bilhete onde Diana escreve que não vale a pena insistirem mais na mentira.

Rodrigo brinca distraído na praia com o cão quando Diana chega e comunica que se viu livre da pulseira eletrónica e de João. Agora são livres os dois. Surpreso, Rodrigo beija-a.

Na rádio, Vitória ainda transtornada, rasga o postal que Diana lhe enviou. Clara repara que ela não está bem e sugere que ela vá para casa. Vitória faz-se de forte e aguenta o melhor que pode.

Rodrigo e Diana conversam sobre os problemas com Vitória e João e Rodrigo apoia-a incondicionalmente, deixando bem claro que ela já não está sozinha e que vão superar tudo juntos.

Gustavo encontra-se com Marta e conta-lhe que Vitória é filha biológica de Diana. Marta fica chocada e não entende como é possível isso. A seguir esta mostra orgulhosa algumas fotografias dos progressos que tem feito na escola de circo.

Renato bebe uma cerveja e é arrogante com Martim e António. Este repreende-o e exige que para estar ali tem de andar com a cabeça no lugar. Vera chega e desmarca-se de jantar com António.

Fernando visita Leonor e oferece-lhe um presente mas ela não reage bem. Fernando aproveita para contar a Cecília que casou com Júlia. A filha não esconde o desagrado é só espera que ele tenha feito um acordo pré-nupcial.

Na loja de tecnologia, Luís e Celso falam sobre Carmo querer ir viver com Celso e este não está minimamente preparado para avançar com isso. Luís vê algo na internet e fica preocupado.

Na casa de chá, Carmo dá formação ao novo empregado, Benjamim. O pastor aparece e pergunta a Carmo por Jacinta e manda cumprimentos.

Deolinda vai à autocaravana de Rui e leva algumas coisas para a bebé. Rui fica muito impressionado com as capacidades de Deolinda a cuidar da bebé Felisbela.

Nelson procura Raimundo para lhe dizer que André precisa de mais pessoas para a apanha da amêijoa. Deolinda entra em casa e estranha ver Nelson ali mas Raimundo trata de arranjar uma desculpa.

Francisca liga a Zé Maria para lhe pedir que volte para casa. Zé Maria está irredutível e não volta para casa enquanto André lá estiver. Conta ainda que o pai lhe foi oferecer dinheiro. Frustrada, Francisca discute com André pois nada está a correr como ela quer. Por fim, ela partilha com o marido que está a recolher informações sobre o ataque ao bar gay.

João insiste com Diana para ficarem juntos e não quer deixar que ela viva a sua vida. No entanto, Diana faz-lhe ver que mesmo contra a vontade dele, vai ficar com Rodrigo. Depois dela sair, João manda mensagem a Nelson para se encontrarem.

Vitória pede justificações a Júlia sobre o seu pai mas esta não sabe nada. Júlia explica que só soube que Diana é a mãe biológica há muito pouco tempo. No fim, pede a Vitória para que não deixe Diana afastá-las.

Carmo diz a Jacinta que não tem vontade de se sentar à mesa com Adelaide e João. Ainda está afetada com o que fizeram a Celso. Jacinta fica muito perturbada quando Carmo lhe diz que o pastor esteve na casa de chá.

Adelaide repreende João por este ter deixado Diana seguir com a sua vida. Começa a pensar em desculpas para evitar escândalos e fica em choque quando João conta que Rodrigo e Diana estão juntos.

Fernando encontra-se com Gustavo e Marta e conta-lhes que casou com Júlia. Marta explode, furiosa, e acusa o pai de os ter abandonado e de ter apoiado Vitória depois de ela a ter atropelado.

Vera e Cecília conversam sobre o casamento de Fernando e nem uma nem outra apoia. Luis não esconde que está preocupado com comentários menos simpáticos no blogue de Leonor. Apesar de tudo, Vera dá o seu apoio ao cunhado.

António tenta puxar por Renato e pelos seus objectivos de vida. Este não tem planos para o futuro e quando se levanta, António repara que ele tem marcas no braço de cortes auto infligidos e este disfarça.