“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

329º Episódio (19 a 24 de agosto)

Vitória disfarça que não quer estar na companhia de Gonçalo e este fica desagradado com o fato de ela já não usar o telemóvel que ele lhe ofereceu. Vitória inventa uma desculpa e ele exige que ela esteja presente na reunião com Cruz. Vitória pensa num plano.

Diana conta a Júlia a conversa que teve com Vitória e esta sugere-lhe que pare de insistir. Vitória vai ficar do lado de Gonçalo. Diana mostra a notícia antiga de 1920 a Júlia e esta fica perturbada e quer ir falar com Aida.

Carmo está triste por causa do fim da relação com Pedro mas decidiu que tem de seguir em frente. Celso declara que está ali para a apoiar e fala sobre o programa da rádio. Está exasperado com as candidatas.

Marta vai pedir desculpa a António pois não gosta de estar zangada com ele. António declara que quer ter filhos dela mas não à custa de se perderem um do outro. Marta concorda e abraçam-se.

Rui avisa Martim que quando Celestino descobrir que o enganaram ele vai pagar caro. Martim está cheio de medo mas gosta de estar perto de Esmeralda. Valter quer aproveitar-se de Léo e tenta saber quanto é que ele ganha.

Clara fala por Skype com um amigo quando Aida entra em casa com Júlia. Esta quer saber se Gonçalo é aquele espírito antigo e Aida responde que ainda não sabe mas tem a certeza que ele está ligado ao homem de 1920 e Vitória corre perigo.

Vitória disfarça que não quer estar na companhia de Gonçalo e este fica desagradado com o fato de ela já não usar o telemóvel que ele lhe ofereceu. Vitória inventa uma desculpa e ele exige que ela esteja presente na reunião com Cruz. Vitória pensa num plano.

Diana e Rodrigo conversam sobre aquilo que Ainda disse e Diana acredita nela. Gonçalo tem uma ligação ao homem criminoso de 1920. Acaba por se sentir culpada de não dar atenção a Rodrigo que só quer ver um filme e comer pipocas.

Adelaide acha um absurdo que o agente da PJ que a prendeu seja o advogado de João. Ele explica e falam em exumar o corpo de Jorge. Ines chora e Adelaide acalma-a, deixando todos felizes com a sua atitude.

Leonor janta com Pedro e Sofia e fala sobre a sua mãe. Depois de Pedro sair, Sofia conta à amiga que namora com Léo. Leonor fica triste e magoada mas disfarça e diz-lhe para ter cuidado porque Léo pode estar a mentir em relação às drogas.

Esmeralda espera nervosa por Martim que nunca mais chega. Este entra e beija Esmeralda apaixonado quando ouve a voz de Celestino. Este está muito feliz com o bebé que supostamente vão ter e traz roupas para ele. Esmeralda não reage depois do beijo.

Rui pede ajuda a Carla, quer que ela faça uma massagem a Deolinda e lhe tire o anel de noivado. Paga o que for preciso. Carla já não quer saber de nada e aceita ajudá-lo.

Laura avisa Celso que está ali uma ouvinte para o conhecer. Celeste entra e Celso não consegue fugir a tempo. Laura e Clara divertem-se com a situação. Vitória vai para o gabinete e Clara pega numa encomenda e segue-a.

Clara quer saber se Vitória confrontou o pai e Vitória explica que não vale a pena pois ele iria negar tudo e ainda tinha de lhe explicar como tinha sabido de tudo. Segura a encomenda e tem um plano mas não conta nada.

Rodrigo avisa Diana que tem de estar no hospital no dia seguinte de manhã, em jejum. Diana acredita que vai correr tudo bem e Rodrigo declara quer quer ficar sozinho. Diana respeita e decide e visitar Júlia.

Júlia e Pedro voltam a encontrar-se e ela não quer arranjar-lhe problemas com Carmo. Pedro esclarece que já está tudo terminado e esclarecido. Convida Júlia para jantar e ela aceita.

Sofia encontra Léo a fumar erva com um amigo e diz-lhe que está triste depois de ter contado a Leonor que estão juntos. Sabe que magoou a amiga mas Léo não quer saber e provoca Sofia e faz com que ela acabe por se drogar também com ele.