“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

91º Episódio (17 a 23 de dezembro)

Salvador. Zé Maria e os restantes amigos invadem a festa do bar gay e distribuem pancada por toda a gente. Hugo é bastante sovado e João é agredido por Zé Maria com uma bastonada, ficando inconsciente.

Simão e Carmo conhecem-se e esta avisa-o para ter cuidado com Adelaide pois apesar de parecer simpática, não foi nada pacífico para ela receber Simão lá em casa.

Leonor criou um blogue para contar tudo o que lhe aconteceu em Itália. Luís fica em choque e desaba a chorar, pedindo desculpa à filha por não a ter conseguido proteger. Leonor tranquiliza o pai e pede-lhe que a deixe fazer as coisas à sua maneira.

Na rádio, Rodrigo quer passar a entrevista que Marta deu, sem a parte em que esta acusa Vitória de a ter atropelado. Pede a Ana e a Francisca que tentem resolver a situação.

Júlia pergunta a Vitória se está mais calma e esta assente. Ana liga a Vitória para a informar que pretendem passar a entrevista de Marta sem a parte da acusação, o que deixa Vitória aliviada.

Na escola de circo, Rui e Martim discutem sobre a forma de cuidar da bebé Felisbela. Marta aparece e António quer que ela comece a treinar mas a conversa é interrompida por Francisca que liga a Marta e lhe pede para falarem pessoalmente. Encontram-se na casa de chá e Francisca conta a Marta as decisões que tomaram na rádio sobre a entrevista dela. Irritada, Marta não aceita que transmitam o seu testemunho.

João informa Adelaide que se vai divorciar de Diana assim que esta se livrar da pulseira eletrónica. Adelaide recusa essa possibilidade pois não quer que haja escândalos. Liga ao advogado Soares e pede-lhe que não fale com o juiz para atrasar a libertação de Diana.

Na universidade, Zé Maria e Salvador fazem bullying a um colega gay, Hugo. Este não se deixa ficar e enfrenta-os, dando-lhes uma lição. Miguel assiste a tudo furioso.

Na rádio, Cecília prepara-se para dar a entrevista a Francisca sobre o desaparecimento da filha. Leonor declara que quer falar pois faz questão que todos ouçam a sua história.

Rodrigo liga ao advogado Soares para saber novidades sobre a situação de Diana e este afirma que o pedido não foi aceite pelo juiz e explica que, nesse momento, não pode adiantar mais nada. Rodrigo estranha a atitude do advogado.

O Dr. Soares está com Adelaide no seu escritório e esta exige que ele faça o que ela lhe manda pois e é ela quem lhe paga os honorários.

Desconfiado com o advogado, Rodrigo liga a Gustavo a pedir ajuda e pede-lhe que veja a situação de Diana na justiça.

João encontra-se com Nelson e desabafa com ele. Apesar dos comentários jocosos do amante, João só quer que ele o ouça e que esteja do seu lado. Decidem ir sair para João espairecer.

André conversa com Raimundo para decidirem o que fazer em relação à proposta de Nelson. André acha que este ainda pode ser útil e revela que está a pensar instalar arcas frigorífica e arranjar mais camiões para o transporte das amêijoas e reforça que dinheiro não é problema..

Leonor conta tudo o que se passou em Itália numa entrevista da rádio. Cecília e Francisca não conseguem disfarçar o quão chocadas estão com o que ouvem.

Em casa dos pais, Alex está deprimido com tudo o que lhe aconteceu. Eduarda e Flávio tentam animar o filho e motivá-lo para que se mexa e faça alguma coisa de produtivo.

Na sede do grupo nacionalista, Miguel repreende todos por aquilo que se passou na universidade com Zé Maria e Salvador e exige que eles ajam com mais foco. No entanto, eles não vai deixar as coisas em branco e querem vingança.

Simão ensina Jacinta a fazer Muamba e fica triste quando Nestor fala de regressarem a Angola pois receia que isso não volte a acontecer.

Carmo e Celso perderam a vontade de ir para Tróia e Celso afirma que tão cedo não quer ver a família dela.

Zé Maria observa Hugo e o namorado a saírem da casa de chá e liga a Salvador a dar informações.

João e Nelson entram no bar gay que costumam frequentar e João sente-se bem por poder ser ele próprio ali.

Gustavo vai à casa de Diana e conta que Rodrigo lhe pediu que a representasse e levantasse a medida de coação pois está desconfiado que o advogado Soares não está a fazer tudo o que pode para a libertar. Diana só tem de o nomear seu representante.

Salvador, Zé Maria e os restantes amigos invadem a festa do bar gay e distribuem pancada por toda a gente. Hugo é bastante sovado e João é agredido por Zé Maria com uma bastonada, ficando inconsciente.