“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

89º Episódio (10 a 16 de dezembro)

Rodrigo encontra-se com Carmo em sua casa. Esta chora de tristeza e afirma que não vai deixar que Adelaide controle mais a sua vida como fez com João e partilha com Rodrigo que João é gay e que o casamento com Diana é uma farsa. Rodrigo fica em choque.

Na casa de chá, Marta diz a Gustavo que pretende dar a entrevista na rádio e dizer toda a verdade sobre o caráter de Vitória. Vai expô-la ao máximo.

Nelson aborda Raimundo no bairro. Quer saber sobre a apanha da amêijoa e para quem ele trabalha. Raimundo mal consegue falar de tão nervoso que fica.

André chega ao estaleiro e sente-se observado. Ao longe, vê Enrico que lhe acena e sorri maldosamente. André entra irritado no seu gabinete por causa disso e quando Vera lhe pede um trabalho, este responde que está sem cabeça e sai porta fora para ir falar com Adelaide.

No seu gabinete, Adelaide fala ao telemóvel com João. André entra e cruza-se com o advogado Soares e aproveita o momento para perguntar a Adelaide se há novidades sobre o caso de Diana.

Na rádio, Rodrigo conversa com Francisca e quer saber se ela está mais calma. Esta fala-lhe da entrevista que está a planear fazer com Marta e Rodrigo assente. Carmo liga ao irmão e pede-lhe para se encontrarem.

Diana abre a porta de sua casa a Vitória e esta lança-se nos seus braços a chorar e sente-se culpada por não ter dado apoio a Paulo. Comovida, Diana conforta-a.

Francisca entrevista Marta e esta reforça várias vezes que só quer justiça e que Vitória, a responsável por ela ter ficado sem perna, venha a pagar pelo que lhe fez.

Apressado, Rodrigo encontra-se com Carmo em sua casa. Esta chora de tristeza e afirma que não vai deixar que Adelaide controle mais a sua vida como fez com João e partilha com Rodrigo que João é gay e que o casamento com Diana é uma farsa. Rodrigo fica em choque.

Vitória entra na rádio e dá de caras com Marta. Aflita, pergunta-lhe o que está ali a fazer e Marta responde que toda a gente deveria ouvir a entrevista que acabou de dar.

Rodrigo tenta conter a sua raiva e as coisas agora fazem sentido. Carmo está convencida que João paga a Diana para manter a farsa.

O advogado Soares reúne-se com Diana e comunica-lhe que para todos os efeitos, ela continua a ser a principal suspeita da morte de Giacomo.

Nestor chega a casa com Simão que está muito debilitado. Jacinta recebe-os calorosa e Simão agradece, timidamente, por o receberem.

Vitória entra em casa, desolada e partilha com Júlia que Marta deu uma entrevista e que a expôs. Júlia ordena-lhe que impeça que a entrevista vá para o ar, nem que tenha de ameaçar um processo judicial contra a rádio.

No bazar de moda, Marta experimenta algumas roupas e Gustavo faz-lhe companhia. Este quer saber também como correu a entrevista e se a irmã se sente melhor agora, depois de dizer a verdade ao mundo.

Alex regressa a Portugal, arrasado por ter sido suspenso. Eduarda tenta consolar o filho quando tocam à campainha. Alex acha que são jornalistas mas é só o carteiro.

Raimundo encontra-se com André que ainda está muito nervoso por causa da pressão de Enrico. Raimundo avisa-o que a polícia está em cima dele por causa da intoxicação alimentar provocada pelas amêijoas.

Rodrigo vai à casa de Diana e confronta-a com o que acabou de descobrir. Diana abre a porta e tenta justificar-se mas Rodrigo está muito nervoso e chama-lhes hipócritas.

Ana conversa com Francisca sobre a entrevista de Marta quando Vitória entra decidida e declara que se a entrevista for para o ar, ela processa toda a gente.

Marta conversa com Margarida por vídeochamada, na casa de chá, e desabafa com a mãe que lavou a alma com a entrevista que deu e mal pode esperar que seja transmitida. Clara atende as mesas e repara que Carmo não está bem.

Em Angola, Margarida diz à filha que Rodrigo vai com certeza transmitir a entrevista. Fala a Marta de Gonçalo e chama-o para o apresentar à filha. Todos conversam animados.

Miguel felicita Zé Maria pelo trabalho que fez, a deitar abaixo sites políticos de esquerda. Quer avançar o quanto antes com os vídeos contra a imigração e sugere a Zé Maria que se relacione com os pais.