“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

86º Episódio (10 a 16 de dezembro)

Aproveitando a ausência de João, Rodrigo bate à porta de Diana, cheio de saudades dela. Ela abre e beijam-se apaixonados. O momento é interrompido por João que aparece de surpresa e empurra o irmão com violência, expulsando-o dali.

Martim lê um livro na autocaravana de Rui quando ouve um choro de bebé e decide abrir a porta. Não quer acreditar que está ali mesmo uma bebé, dentro de um caixote. Rui chega e vê um bilhete onde está escrito que a bebé é sua filha.

Na marisqueira, Eduarda limpa tudo afincadamente quando Raimundo aparece. Esta conta que houve queixas de intoxicação alimentar e que isso pode ser por causa das amêijoas que ele lhe vendeu. Raimundo fica nervoso mas disfarça.

Em casa dos Macedo, Rodrigo fica constrangido ao ver João mas abraça o irmão e falam sobre Angola. Nestor e Jacinta perguntam por Diana e João assegura que ela está bem e diz à frente do irmão que vai deixar a mulher sozinha nessa noite. Rodrigo regista a informação.

Francisca sente-se a enlouquecer com o desaparecimento de Zé Maria enquanto André desvaloriza. Acha que o filho está só a marcar uma posição para os separar mas vai acabar por voltar para casa.

Zé Maria, Salvador e os restantes rapazes ouvem atentamente as indicações de Miguel que explica que já tem o dinheiro necessário para começarem a gravar vídeos a divulgar as ideias do grupo nacionalista.

Paulo procura o juiz que pôs a trabalhar na rádio e tenta convencê-lo a fazer algo a seu favor no processo que Francisca abriu contra ele. No entanto, o juiz não pode fazer nada pois as provas são demasiado evidentes e aconselha-o a arranjar um bom advogado que consiga ganhar tempo.

André está em casa, relaxado, depois de beber quando é surpreendido pela chegada de Enrico que o ameaça e quer saber onde está o dinheiro que desapareceu do armazém de Albano. André nega saber onde está mas fica muito nervoso.

Na rádio, Ana acha que Francisca devia ter ficado em casa mas esta preferiu ir trabalhar e abstrair-se da fuga de Zé Maria. Nesse momento, este liga-lhe e pede à mãe que não o procurem e que o deixem em paz, dando a entender que não tenciona voltar para casa. Francisca fica desolada.

Clara dá uma entrevista a uma jornalista e conta tudo sobre o assédio que sofreu de Paulo. Declara que está a expor o que viveu para que ele seja travado.

Carinhosa, Carmo leva macarrons a Celso enquanto ele trabalha e este fica envergonhado. Luís percebe quem são as amadas de Celso e depois de Carmo ir embora pergunta-lhe com qual das duas ele quer ficar.

A propósito da intoxicação alimentar na marisqueira, Deolinda aconselha Raimundo a falar com André pois isso pode trazer-lhes problemas. Raimundo está muito nervoso pois André não está a par do acordo que tinha com Giacomo e que este o deixava ficar com uma parte das amêijoas para vender. Clara interrompe a conversa e partilha com eles que deu uma entrevista pois foi vítima de assédio quando trabalhou na rádio, deixando-os boquiabertos.

Em casa, Eduarda vê um jogo de Alex na televisão e está muito enervada porque o treinador não o põe a jogar. Flávio ouve-a mas está mais preocupado em saber quando é que a ASAE reabre a marisqueira.

No estádio na Alemanha, Alex exalta-se e exige ao treinador que o ponha a jogar pois assim vão perder. O treinador fala-lhe com desprezo e Alex perde a cabeça e dá-lhe um murro, diante de todos os espectadores e comunicação social.

Eduarda e Flávio assistem a tudo na televisão e ficam estupefactos e impotentes, sem saber o que fazer para ajudar o filho.

Rui pensa num nome para dar à bebé. Martim chega da rua com biberões, leite, fraldas e roupa e decide chamar Estrela à criança. Rui não concorda e começam a discutir.

Diana deixa João à vontade para sair e afirma que fica bem sozinha. João manipula a conversa e faz com que ela se sinta culpada por estar a esconder-lhe que voltou a estar com Rodrigo.

Júlia e Fernando recebem Nestor e Jacinta em sua casa com um jantar muito requintado. Vitória avisa em cima da hora que não vai jantar e Fernando explica a Júlia que, apesar de terem muito dinheiro, Nestor e Jacinta são pessoas simples.

Rodrigo bate à porta de Diana, cheio de saudades dela. Ela abre e beijam-se apaixonados. O momento é interrompido por João que aparece de surpresa e empurra o irmão com violência, expulsando-o dali.

Nelson vai a um bar gay e procura João. Como não o encontra, aproxima-se de outro homem e envolve-se com ele.

João e Diana discutem e este não aceita que ela ande com o seu irmão. Diana defende-se e recorda-lhe que não está a ser justo pois o acordo entre eles era que cada um podia ter a sua vida amorosa. Além disso, ela tem dado toda a liberdade para ele estar com quem quer.

Durante o jantar, Nestor e Jacinta conversam com Fernando e Júlia sobre trivialidades e abordam que João teve de voltar de Angola por causa de Diana. Entretanto, Nestor quer falar com Fernando sobre a Somecel e este esquiva-se, deixando Júlia desconfiada.

Em sua casa, Rodrigo está arrasado com o que aconteceu com o irmão e só fica mais animado quando recebe uma mensagem de Diana a dizer que está tudo bem e que o ama.

Diana tranca-se no seu quarto e João quer entrar para falar com ela mas ela não cede.