“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

78º Episódio (3 a 9 de dezembro)

Júlia recebe Diana em sua casa e finge que quer fazer tréguas com ela. Pergunta-lhe quem é o pai de Vitória enquanto prepara um chá com veneno. Diana não se abre e estranha a simpatia de Júlia. Vai embora sem beber o chá e depois dela sair, Júlia fica em pânico ao perceber que tem as mãos e os braços com manchas vermelhas e começa a sentir falta de ar.

Rui vai à casa de Deolinda para fazerem as pazes mas ela não lhe dá conversa e quer que ele a deixe em paz.

Jacinta encontra-se com o pastor e entrega-lhe um saco com jóias. Fria, acusa-o de extorsão e ele responde, dizendo que só pede mais a quem pode dar. Por fim, Jacinta avisa-o que que se continuar a chantagear ela contará tudo à polícia e à sua família.

Giacomo avisa André que vai desaparecer durante algumas semanas e não quer ser contactado. André estará por sua conta e por isso, entrega-lhe uma arma, o que deixa André muito nervoso.

Júlia recebe Diana em sua casa e finge que quer fazer tréguas com ela. Pergunta-lhe quem é o pai de Vitória enquanto prepara um chá com veneno. Diana não se abre e estranha a simpatia de Júlia. Sai sem beber o chá e quando fica sozinha, Júlia fica em pânico ao perceber que tem as mãos e os braços com manchas vermelhas e começa a sentir falta de ar.

Fernando pede à sua secretária que remarque a agenda pois tem uma reunião com Júlia. Estranha quando Idalina refere que Júlia saiu.

Em casa, Júlia está em pânico e sente dificuldade em respirar. Tem manchas vermelhas nas mãos e braços e sangra do nariz. Liga à curandeira a pedir ajuda.

João fica surpreendido com a decisão de Margarida ir com ele para África. Esta por sua vez, questiona se Diana não se importa que ele vá para longe e João disfarça, dizendo que a mulher até o apoia.

André segue Giacomo de carro e vê quando este chega a uma pensão e não percebe o que é que ele vai fazer ali.

Na rádio, Vitória e Francisca falam sobre a entrevista a Cecília e Paulo trata Vitoria de forma brusca, o que a deixa furiosa. A seguir, Paulo pensa em organizar uma festa pelos seus dois anos de liderança.

Júlia bebe um chá antídoto do veneno e desabafa com a curandeira que está frustrada pois nada do que faz resulta. A mulher declara que Diana tem uma proteção muito forte e sugere a Júlia que descubra o que é e que a remova.

Gustavo surpreende Naomi na associação. As obras estão praticamente prontas e há um clima de paixão entre eles e Naomi lamenta que Aida não o deixe ser seu advogado.

Celso confronta Clara e pergunta diretamente se ela gosta dele. Clara afirma que gosta dele como irmão e Celso fica desiludido.

Raimundo engana Eduarda e vende-lhe uma grande quantidade de amêijoa de qualidade inferior e ela não dá por nada. Depois de levar Alex ao aeroporto, Flávio começa um jogo de sedução com a mulher.

André observa Giacomo a sair da pensão e olha para a arma que este lhe deu. Indeciso, decide entrar sem ela. Lá dentro, tenta perceber qual o quarto de Giacomo e é surpreendido por Enrico, pelas costas, que o ameaça com uma faca. André ressalva que só foi ali para falar e Enrico explica que a rede se está a desmantelar e que tanto ele como Giacomo têm de fugir. Só estão à espera de encontrar o dinheiro de Albano que só Diana sabe onde está.

Fernando e Vitória ficam preocupados com Júlia por ter sangrado do nariz e querem que ela seja observada por um médico mas Júlia desvaloriza o assunto.

João despede-se de Diana e vai apreensivo por deixá-la com todos os problemas em mãos. Antes de ir pede que ela o mantenha informado sobre a situação com Vitória.

Adelaide está fora de si por João largar tudo para ir para África mas Jacinta e Nestor defendem o neto. Adelaide pede um colar de pérolas emprestado à mãe e ela inventa uma desculpa para não o ter, dizendo que está a arranjar.

Vera desabafa com Luís e Cecília sobre trabalhar com André, para ela é como levar facadas. Também os informa que já encontrou casa e que em breve sai lá de casa. Luís fica desconfortável.

Em casa, Flávio e Eduarda estão entretidos nos seus jogos eróticos quando são interrompidos por um telefonema de Alex. Eduarda atende mas Flávio pressiona-a a desligar e a não falar mais com o filho.

Lucas vai à casa de Aida e, para impressionar Naomi, oferece-se para ajudar Aida se for deportada para Cabo Verde. Mente, dizendo que tem lá uma casa de família onde ela poderá ficar. Aida fica muito agradecida.

Rui e Martim acordam na autocaravana e Rui lamenta ter de acordar ao lado do jovem, é um pesadelo quando há tantas mulheres por aí.

Raimundo está desanimado por continuar preso à apanha da amêijoa. Culpa Deolinda por não conseguir fugir pois ela deu o dinheiro todo à igreja.

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *