“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

65º Episódio (19 a 25 de novembro)

Diana descobre um e-mail entre André e Sophie e quando vai a mandar um sms a Vera a avisar, ouve um barulho na sala. Decide ir ver o que se passa e leva o telemóvel consigo. Quando entra na sala é atacada por um homem encapuzado que lhe enfia um saco de plástico na cabeça.

Francisca descobre que André desistiu da queixa contra Diana e confronta-o com isso. Não percebe porque é que ele lhe mentiu. André explica que Diana entrou no seu computador e está ameaçá-lo e não sabe o que ela é capaz de fazer.

No mercado, Zé Maria está muito chateado com a humilhação de Clara e Salvador decide que devem dar-lhe uma lição. Por fim, alerta Zé Maria para não faltar à reunião com Miguel.

Clara vê Zé Maria e Salvador e não gosta da proximidade, receia que andem a rondá-la. Carmo conversa com ela sobre Celso e Clara avisa a patroa para ter cuidado com ele pois não é de se entregar a ninguém. Carmo ouve pensativa.

Nestor fala com o seu amigo que está em Angola e fica a saber que Lucinda e Lorena estão mortas há alguns anos e que o gerente do banco ficou com o dinheiro que ele foi enviando. Partilha isso com Jacinta e ela fica com pena delas.

Depois de irem correr, Beatriz agradece a Rodrigo todo o apoio que ele tem dado. Beija-o mas Rodrigo corresponde pouco pois sente-se apreensivo.

Marta espera por Margarida e por Gustavo na marisqueira. Ela olha para Alex e ele pensa que ela quer tirar uma selfie com ele. Marta não sonha quem ele é e fica incomodada. Alex fica estarrecido ao perceber que abusou.

Vitória está possessa depois de saber que as imagens de vigilância da rádio desaparecerem. Quer confrontar Margarida e Júlia tenta por tudo desvalorizar a situação. Fernando entra em casa e não concorda com o fato de Júlia ter atirado as as culpas para cima de Margarida, acha sim que ela se deve antecipar a Diana que se está a aproximar.

João convida Diana para sair mas ela recusa. Falam sobre Nelson e João mostra a fotografia do seu amante. Diana não vê isso com bons pois não acha Nelson uma boa pessoa e pede a João que tenha cuidado. João tranquiliza-a e defende Nelson.

De volta a casa, Marta não quer falar mais sobre o que aconteceu na marisqueira. Margarida conta que encontrou o homem que lhe vendeu a arma na clínica de João e Gustavo acha que ela deve contar ao seu chefe quem Nelson é realmente mas Margarida não quer problemas.

Jacinta observa Nestor e percebe que este quer dizer algo. Nestor quer ir a Angola prestar uma última homenagem a Lucinda e Lorena. Jacinta está de acordo mas exige que ele conte a verdade à família.

Miguel reúne-se com os estudantes num apartamento que arrendou para criar uma sede para um grupo de intervenção política e social. Terá o nome de Grupo 1640. Salvador, Zé Maria e os amigos aplaudem animados.

Luís chega a casa cansado do trabalho e depara-se com uma surpresa feita por Vera, um jantar especial pelo seu aniversário. Luís fica emocionado e partilha com a cunhada que Cecília nem se lembrou dos anos dele.

Diana descobre um e-mail entre André e Sophie e quando vai a mandar um sms a Vera a avisar, ouve um barulho na sala. Decide ir ver o que se passa e leva o telemóvel consigo. Quando entra na sala é atacada por um homem encapuzado que lhe enfia um saco de plástico na cabeça.

Depois de jantar, Luís e Vera estão tocados pela bebida e conversam divertidos. Vera desafia Luís para dançar e ele aceita. A cumplicidade entre eles é cada vez maior.

Diana acorda e depara-se com Giacomo. Este intimida-a e exige o dinheiro que Albano lhe ficou a dever e Diana não sabe do que é que ele está a falar. Giacomo assente em deixar esse assunto para depois e ordena-lhe que deixe André em paz ou acaba com a vida dela.

Leonor e Camila estão numa suíte com um cliente e este leva Camila para tomar banho consigo. Leonor aproveita o momento e liga a Cecília a pedir ajuda. Chora sem parar e pede que a venham buscar, mesmo sem saber onde está. Cecília quase desmaia ao ouvir a voz da filha e tenta saber mais pormenores. O cliente agride Leonor e tira-lhe o telemóvel da mão. Cecília chora desconsolada quando percebe que a chamada caiu.

Luisa e Vera continuam a dançar muito juntos. Ele agradece pela noite especial e não resistem mais, acabam por cair no sofá e envolvem-se aos beijos. Cecília liga incessantemente mas ninguém ouve.

João entra em casa e dá de caras com Diana de semblante carregado e com os pulsos marcados. Esta conta tudo o que aconteceu é que Giacomo já sabe que ela não morreu. João quer ir à polícia mas Diana sabe que não pode fazer nada.

Depois de fazerem amor, Vera fica arrependida por ter traído a irmã e acha que devem esquecer o que aconteceu. Luís recebe mais uma chamada de Cecília e finalmente atende. Ao saber que Leonor ligou à mãe, fica cheio de remorsos. Cecília explica que já falou com a polícia e que precisa que ele vá para Itália, de imediato.

Naomi anda pelo bairro a pedir donativos para a nova associação e Rui e Martim contribuem. Rui partilha com ela que pode ajudar porque ganhou um prémio numa raspadinha.

Raimundo prepara-se para sair de casa para a apanha da amêijoa e sente-se mal com isso. É um sacrifício para ele mas Deolinda reforça que é por pouco tempo.

Clara entra no bar na universidade e estranha que toda a gente esteja a olhar para ela. Uma colega sua mostra-lhe que as suas fotografias estão na internet e Clara sai dali a correr. Zé Maria observa-a e comenta com Salvador que talvez tenham ido longe demais.

Carmo serve um café a Celso e declara que não quer fugir mais dele. Agradado, Celso responde que também quer estar disponível para ela.

Vitória visita Júlia na Somecel e esta estranha a presença da filha ali. Vitória não consegue esquecer o postal que recebeu e julga que talvez tenha mesmo sido Margarida. Júlia afirma que a rival o fez para as destabilizar e pede a Vitória que esqueça isso.