“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

63º Episódio (19 a 25 de novembro)

Em casa, André tenta decifrar a sequência numérica mas não consegue. Zé Maria aproxima-se e resolve o mistério. É a data em que Benedita descobriu que André estava metido em tráfico de mulheres. André fica lívido e atira o computador à parede, destruindo tudo. Zé Maria e Francisca ficam chocados.

Em Itália, Leonor está muito abatida fechada num quarto. Camila entra e traz consigo uma revista juvenil. As duas sentem-se normais, pela primeira vez, em muito tempo. Reparam que a revista traz posters de cantores famosos e rasgam um deles ao meio, fazendo a promessa que terão de estar juntas para unir o poster.

Luis conversa com Vera e não sabe como vai viver sem a filha por perto. Observa também que Cecília está obcecada com Sophie e não desiste de encontrar a filha e Vera concorda que a irmã se vai agarrar a qualquer coisa para não se deixar ir abaixo.

Carmo conta a Jacinta que Celso não a largou uma única vez quando teve o ataque e tanto Jacinta como Nestor querem convidá-lo para jantar em agradecimento. Adelaide chega do trabalho e desvaloriza o fato de não ter atendido o telefone quando lhe ligaram por causa de Carmo. Margarida interrompe e chama-os para jantar.

Marta e Gustavo dançam na biblioteca e Margarida emociona-se ao vê-los a dançar, animados e cúmplices. Não cabe em si de orgulho e abraça-os.

Em casa, Rodrigo atende uma chamada de Beatriz que o desafia a ir jantar fora. Quer distrair-se para não fazer disparates mas Rodrigo está cansado e não quer sair. Convida-a para ir até lá.

João fala com Diana e apesar dos planos dela, até agora André conseguiu escapar a todas as ciladas e saiu sempre impune. Só não quer que ela fique prejudicada e Diana responde que André vai cair, só tem de ser paciente.

Em casa, André tenta decifrar a sequência numérica mas não consegue. Zé Maria aproxima-se e resolve o mistério. É a data em que Benedita descobriu que André estava metido em tráfico de mulheres. André fica lívido e atira o computador à parede, destruindo tudo. Zé Maria e Francisca ficam chocados.

Raimundo entra em casa embriagado e mostra a Deolinda a fotografia com que Giacomo o chantageou. Explica também que vai ter de entrar na rede clandestina ou podem matá-lo.

Zé Maria revolta-se com o pai mas este manda-o para o quarto. André finge que está assim por causa da audiência com Diana e Francisca oferece-se para o acompanhar mas ele prefere ir sozinho.

Na escola de circo, Diana e António treinam no trapézio e, por momentos, esquecem os problemas. Diana recebe uma chamada de Rodrigo que vem saber se ela já está bem depois de ter saído do hospital. Rodrigo fica perturbado ao ouvi-la e para desanuviar manda-lhe uma fotografia do cão Dylan.

João abre a porta de sua casa a Nelson que esperou algum tempo até ter coragem para aparecer. João fica surpreso mas pede a Nelson que fique e beijam-se apaixonados.

Vitória está muito angustiada com o julgamento e Júlia lembra-se de pedir a Fernando que seja testemunha abonatória da filha pois teria muito peso. Este é apanhado de surpresa e precisa de pensar.

Aida vê nos búzios que está na hora de Naomi avançar com a associação do bairro, o caminho está livre. No entanto, Naomi acha que além disso também deve arranjar um part-time e no dia seguinte vai tratar disso.

Zé Maria não consegue dormir e ensaia várias mensagens para mandar a Clara mas vai apagando. Acaba por tirar algumas selfies em tronco nu e, inesperadamente, manda uma delas.

No dia seguinte, Vera e Luís acordam no sofá todos doridos. Vera vê no seu telemóvel um lembrete a avisar o aniversário do cunhado e dá-lhe os parabéns. Luís agradece e afirma que sem a filha por perto não consegue comemorar.

Deolinda aconselha Raimundo a dizer que sim aos mafiosos até arranjarem uma solução. Clara prepara-se para sair para o trabalho e está muito afetada pela fotografia que recebeu de Zé Maria.

Em casa, Zé Maria está muito desconfortável pela ausência de resposta de Clara pois sabe que ela já viu. Francisca oferece-se, uma vez mais para ir bom André à audiência mas ele recusa.

João chega a casa com pão fresco para o pequeno-almoço e Diana sabe que ele está feliz porque teve visitas na noite anterior. João declara que não acha nada bem que ela vá sozinha para o tribunal mas Diana ressalva que terá Gustavo com ela.

Marta vai com Gustavo ao mercado e leva a nova prótese colocada. Sente os olhares das pessoas e fica incomodada enquanto Gustavo lhe pede que não dê importância. Naomi cruza-se com eles pois vai ali à procura de trabalho. Fica muito feliz por ver Marta a andar e, ao mesmo tempo, nervosa com Gustavo.

Naomi entra na loja de Flávio e espera que ele acabe de atender uma cliente para falar com ele. Flávio tece os maiores elogios à jovem e quando ela lhe pede trabalho, assente de imediato.