“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 352 (30 de setembro a 6 de outubro)

Leonor encontra Leo sem sentidos a espumar da boca. Fica em pânico e pede ajuda. Raimundo tenta acordar Léo sem sucesso. Percebem que ele consumiu crack e Raimundo dá indicações para que Leonor chame o 112.

Martim mostra orgulhoso a marisqueira a Celestino e este fica comovido. Carla entra e faz teatro dizendo que roubaram a autocaravana. Fica para morrer quando Martim diz que ia comprar o veículo para ela. Carla decide que quer ir viver com ele e Esmeralda.

Júlia, Diana e João ouvem a gravação e não há dúvidas que foi Vitória quem pediu ajuda ao INEM e salvou Diana e Júlia. Tentam perceber porque é que ela as ajudou. Júlia lembra-se do telefonema que Vitória fez a Clara e ficam preocupadas. Júlia recebe uma chamada do advogado.

Marta fica furiosa com o fato de o juiz ter decidido a favor de Júlia. Põe em causa o trabalho de Gustavo e ele fica muito ofendido e sai porta fora.

Marta vai atrás do irmão e pede desculpa a Gustavo reforçando que sabe que ele é um excelente advogado mas não consegue acreditar que Júlia vai ficar com tudo depois de ter assassinado Fernando.

A seguir, Marta cruza-se com Júlia e confronta-a. Espera que um dia tanto ela como Vitória paguem por todo o mal que fizeram. Júlia afirma que gostava que as coisas tivessem sido diferentes. Júlia recusa a companhia de Diana.

Julia pede ajuda a Luís para localizar o telemóvel de Vitória. Este não a quer ajudar nem percebe como é que ela tem lata para lhe pedir ajuda. Júlia só quer saber se a filha está bem e Luís deseja-lhe sorte.

Leonor está preocupada com Leo e deixa mensagem. António ouve e quer saber o que se passa. Leonor acaba pro contar que Valter enganou Leo com o assunto da compra da casa. António afirma que Aida tem de saber o que se está a passar.

Nestor e Carmo falam com Vera sobre a proposta que ela recebeu. Afirma que ela tem muito valor e convidam-na para fazer parte da administração do estaleiro. Vera aceita feliz.

Em casa dos Macedo, todos felicitam Adelaide pelo seu aniversário. Esta faz piadas coma sua situação de saúde. Jacinta, João e Rodrigo decidem juntar a família e fazer um jantar para comemorar.

Na cozinha, Adelaide esmaga comprimidos e guarda o pó numa caixinha. Deolinda entra e traz um presente de aniversário para Adelaide que fica emocionada com o gesto.

Martim e Rui conversam e festejam pelas suas vidas e amores. Martim ainda está em negação em relação a ter de aturar Carla na sua vida.

Na Somecel, Idalina treme de medo e sente-se intimidade por Raul e Gonçalo. Ele está furioso porque ela apresentou a carta de demissão e quer que ela fique pelo menos até ele ir embora. Idalina responde que não pode e Gonçalo manda-a embora.

Na escola de circo, Maria desenha enquanto Rui conta a António como foi a lua de mel. António recebe uma chamada e confirma que Gonçalo pôs veneno nos bolos no dia do openday.

Durante uma aula, Marta dá indicações e Leonor executa. Leonor não está concentrada e Marta percebe, quer saber o que se passa. Leonor explica que não consegue deixar de pensar em Leo. Marta diz a sobrinha que ela está destinada a grandes coisas e Léo não pode roubar-lhe o foco. Manda-a ir atrás de Léo e depois poderá focar-se na audição pois está mais do que preparada.

Maria desenha a mãe e não quer ir ao cinema com Marta e António. Estes têm muita paciência para ela mas estão desiludidos por não conseguirem chegar à criança.

Júlia encontra-se com Idalina e faz perguntas sobre Gonçalo e a venda da Somecel. Idalina cede e diz a Júlia que Gonçalo anda metido em magia negra. Conta ainda que ele foi à Guiné ver um homem. Júlia quer saber o nome desse homem.

Aida fica assustada quando Júlia conta que Gonçalo foi a Guiné falar com um homem chamado Nassim. Aida afirma que têm de afastar Vitória dele. Júlia quer ir à Guiné mas Aida diz que não e vai tentar saber mais coisas.

Leonor encontra Leo sem sentidos a espumar da boca. Fica em pânico e pede ajuda. Raimundo tenta acordar Léo sem sucesso. Percebem que ele consumiu crack e Raimundo dá indicações para que Leonor chame o 112.

Natércia conversa com Marta e António sobre Maria. Eles estão tristes porque não conseguem chegar à miúda mas não tencionam desistir dela. Maria faz um desenho deles os três e António e Marta ficam comovidos.

Gonçalo chega à piscina com pertences de mulher e tira fotografias como se fosse Vitória a divertir-se e a seguir publica as fotografias nas redes sociais.