“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

60º Episódio (12 a 18 de novembro)

Rodrigo encontra a mala de Beatriz na casa de banho e deixa-a cair, espalhando o seu conteúdo. Fica chocado ao encontrar um pacote de cocaína. Guarda tudo rapidamente e sai dali a correr.

Durante a exposição, Beatriz discursa e tira várias fotografias com os convidados. Estão todos muito animados. Gil brinca com Rodrigo por causa da disparidade deste com a namorada e Rodrigo encolhe os ombros. Diana olha para André cheia de raiva e Vera entrega-lhe um telemóvel barato que comprou na loja de Luís para ela enviar uma mensagem a Francisca.

Beatriz vai à casa de banho e consome cocaína. Sai lá de dentro acelerada e ao cumprimentar uma convidada, esquece-se da mala. Regressa à festa em modo de estrela.

Rodrigo aproxima-se de Diana e, sem querer, entorna bebida no vestido dela. Beatriz interrompe para pedir a Rodrigo que lhe traga a mala que esqueceu na casa de banho. João observa, apreensivo, as movimentações de Diana e Vera.

Rodrigo encontra a mala de Beatriz na casa de banho  e deixa-a cair, espalhando o seu conteúdo. Fica chocado ao encontrar um pacote de cocaína. Guarda tudo rapidamente e sai dali a correr.

Nestor e Jacinta vão vendo as várias fotografias e este declara que é ela quem o faz feliz. Adelaide informa todos que tem de sair para um compromisso. André também inventa uma desculpa para sair enquanto Diana manda uma mensagem a Francisca a denunciar a traição de André. Esta sai dali, furiosa.

Dai a pouco, Francisca chega à Marina e estaciona. Diana e Vera estacionam um pouco atrás dela a ver tudo. Francisca vê o nome do veleiro na mensagem e começa a procurar. Quando o encontra, entra. Para sua surpresa, encontra André que está à sua espera. Este explica que lhe quis fazer uma surpresa para pedir desculpa por ter sido tão bruto. Francisca acredita nele e beijam-se, com paixão.

Cá fora, Vera e Diana esperam confusas dentro do carro. Não percebem o que se está a passar e ainda ficam mais confusas ao ver André e Francisca a saírem do barco, abraçados.

Adelaide entra em casa, perturbada, e dirige-se à biblioteca. À beira de um ataque de nervos, fala com João e quer saber como é que ele soube do seu caso com André. João repreende a mãe e aconselha-a a ter mais cuidado. Adelaide vitimiza-se para não ser julgada e João, apesar de tudo, só quer proteger a mãe.

Em casa de Rodrigo este discute com Beatriz por causa da adição dela. Beatriz explica que depois de terminarem o namoro, ela teve de se agarrar a alguma coisa para se aguentar pois estava a ser muito difícil. Pede-lhe ajuda para sair daquilo e Rodrigo assente.

Diana e Vera estão frustradas porque o plano não deu em nada. Quando fica a sós com João, Diana pergunta-lhe se foi ele quem avisou Adelaide e este faz-se de desentendido. Reforça que estará ao lado dela sempre. Este sugere irem de férias para algum lado, para descansar mas Diana recusa-se a fugir dali agora que está tão próxima da filha.

Jacinta oferece uma fotografia da exposição a Carmo e aproveita o momento para também lhe oferecer o seu fio de ouro com uma medalha. Quer começar a distribuir os seus pertences. Adelaide fica incomodada com esse gesto da mãe.

A seguir, Carmo fala encantada com Celso ao telefone e este também é querido com ela. Clara observa Celso e não esconde que está irritada por ver a sua intimidade com a patroa. Trata Celso com desprezo e este fica desconcertado com ela.

Zé Maria vê, embasbacado, no computador as fotografias íntimas de Clara que Vitória lhe enviou. Francisca e André entram em casa e Zé Maria deixa os pais namorarem à vontade.

Rodrigo está em casa a ver televisão quando Beatriz bate à porta. Ela quer ir fazer alguma coisa para se distrair e não fazer disparates e Rodrigo propõe irem ao cinema.

Diana tem um pesadelo com Albano e Júlia e desata aos gritos. João é atraído pelo ruído e percebe que ela está a ter um ataque de pânico e leva-a para o hospital.

Júlia é informada pelo Dr. Tavares que Vitória vai a julgamento. Esta fica em pânico e não percebe a tranquilidade da mãe que afirma que nada de mal lhe vai acontecer e que a vai proteger sempre. Albano ouve e apoia as suas palavras.

Aida tenta acender uma vela por Diana que se apaga duas vezes. Tem um mau pressentimento e liga a Diana. Ao saber que ela está no hospital, a sentir-se mal, Aida toma uma decisão e sai de casa, apressada, deixando Naomi preocupada.

Na rua, Aida esbarra em Clara que vai a entrar no prédio. Deixa cair o saco que leva e caem algumas velas e sal. Clara tenta ajudar mas Aida não deixa, apanha tudo e vai embora.