“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

59º Episódio (12 a 18 de novembro)

Gustavo entra em casa e encontra Marta a ler. Esta põe a prótese e levanta-se com as muletas para espanto dele. Pede-lhe ajuda para o que quer fazer e Gustavo assente. Vão para a biblioteca e Marta põe uma música a tocar. Apoia-se no irmão e com muita dedicação começa a dançar e a ensinar o irmão a dançar música de Cabo Verde para impressionar Naomi. Gustavo chora de emoção com a determinação da irmã.

Enquanto trabalha, André recebe um e-mail de Adelaide a marcar um novo encontro e fica muito agitado com isso. Vera percebe mas finge que está concentrada. Manda uma mensagem a Diana para que veja do que se trata.

Diana cruza-se com Vitória à porta da rádio e ela está com pressa para ir para a faculdade. Sozinha, Diana chora de tristeza e Rodrigo aproxima-se e abraça-a. Quando vê a mensagem de Vera, Diana apressa-se a ir ver o e-mail de André e percebe que este está envolvido com Adelaide. De seguida, conta tudo a Vera.

Raimundo reune-se com Adelaide e recusa a sua proposta de emprego pois isso implicaria ficar longe da família novamente. Conta a Adelaide que foi atacado na apanha da amêijoa e está desconfiado que os trabalhadores que lá andam sejam ilegais. Está a pensar em ir à polícia apresentar queixa. André ouve a conversa toda e fica nervoso.

Diana conta a João que Adelaide anda metida com André. Precisa do aval do marido para usar isso e acabar com o casamento de André e Francisca. João dá-lhe o seu apoio.

Na rádio, Rodrigo e Paulo fazem uma entrevista a Beatriz sobre a sua exposição na fundação Macedo. Beatriz está muito agitada por causa do efeito da droga e Paulo repara nisso. Inclusive, comenta com Rodrigo que não percebe.

A seguir, Paulo conversa com Francisca por causa do alinhamento do programa dela e Francisca insiste com ele para falarem do desaparecimento de Leonor e de pais que não sabem dos filhos. Paulo coloca a hipótese de terem o testemunho de Cecília e Francisca fica de averiguar.

Em Génova, Sophie fala ao telemóvel com alguém e afirma que está a fazer o melhor que pode, referindo que Luís já foi embora mas está a ser difícil ver-se livre de Cecília. Esta vai a entrar e ouve o fim da conversa. Liga a Luís e suspeita que Sophie esteja envolvida no rapto de Leonor. Luís não acredita nisso e acabam, novamente, por discutir. Depois de desligar, Luís conversa com Flávio que o alerta sobre Leo e desconfia que ele tenha algo a ver com o assalto da loja.

Celso entrega dinheiro a Clara para ela tirar os pais da Venezuela. Clara começa por recusar mas depois abraça-o em agradecimento. Carmo interrompe o momento e Celso desvaloriza a situação. Carmo entrega a Celso uma chave magnética de um quarto de hotel e afirma que estará lá à sua espera.

Celso pede a Luís para sair mais cedo da loja. Este assente mas faz várias perguntas sobre Leo. Celso fica nervoso mas disfarça e reforça que Leo não é seu amigo e este só vai à loja ver as novidades e raramente compra alguma coisa.

Na casa de chá, Carmo diz em alto e bom som que não tenciona ir à exposição na fundação da família. Vera encontra-se com Diana e começam a delinear um plano para tramar André diante de Francisca. Sabendo que a antiga amiga é impulsiva, Diana vai mandar uma mensagem a dizer que André a está a trair.

André fala com Giacomo sobre a possibilidade de Raimundo ir apresentar queixa à polícia. Giacomo está tranquilo e diz-lhe que não se preocupe pois vai resolver o assunto.

Rui conversa com Martim enquanto raspa as raspadinhas que Raimundo lhe deu. De repente, começa a festejar porque uma delas tem um prémio de 20 mil euros.

Naomi fala com António sobre algumas ideias que teve para a associação do bairro e este está disposto a ajudar na angariação de fundos. No entanto, aconselha-a a pedir ajuda na parte legal a Gustavo. Naomi retrai-se.

Gustavo entra em casa e encontra Marta a ler. Esta põe a prótese e levanta-se com as muletas para espanto dele. Pede-lhe ajuda para o que quer fazer e Gustavo assente. Vão para a biblioteca e Marta põe uma música a tocar. Apoia-se no irmão e com muita dedicação começa a dançar e a ensinar o irmão a dançar música de Cabo Verde para impressionar Naomi. Gustavo chora de emoção com a determinação da irmã.

João e Diana estão prontos para sair para a exposição e ela vai desejosa de se vingar de André. Está também decidida a aproximar-se de Vitoria. João está muito tenso com a situação em que a mãe se encontra.

Num quarto de hotel, Carmo sai sedutora, em lingerie e roupão, da casa de banho. Celso fica doido com ela e abraça-a e beija-a. Carmo retrai-se e Celso pensa que ela está a brincar com ela mas acaba por entender. Conversam abraçados e cúmplices.