“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

58º Episódio

Fernando prepara-se para ir dormir quando Diana aparece. Este sai e Diana revela tudo o que sabe sobre Júlia e sobre a sua ligação à instituição. Diana tem a certeza de que Vitória é sua filha. Júlia perde as estribeiras e explode, acusando Diana de ter abandonado a filha e assume que é ela a mãe de Vitória pois foi quem a salvou.

Na marisqueira, Nestor e Rodrigo conversam animados enquanto petiscam. Ao ver o neto ignorar uma mensagem de Beatriz, Nestor observa que não entende porque razão Rodrigo está com ela se não a ama. Rodrigo sente-se na obrigação de se esforçar mais mas não esqueceu Diana. Nestor dá conselhos ao neto.

João e Diana esperam pelo padre da instituição à porta da igreja. João acha que deviam deixar aquela situação para o detetive e Diana responde que se ele não quiser entrar com ela, chama António. O padre chega e eles dirigem-se a ele.

Júlia sonha que está a asfixiar Diana e acorda sobressaltada. O fantasma de Albano declara que não vai ser fácil fazer desaparecer Diana como no sonho. Desorientada, Júlia não sabe o que há de fazer mais.

João e Diana encaram o padre e acusam-nos de desviar fundos da instituição e de facilitar adoções ilegais. Ameaçam ir com essa informação à polícia e o padre acaba por confessar que entregou Vitória a Júlia em troco de dinheiro. Diana sente-se mal e desmaia.

Em sua casa, Júlia também está nervosa e agitada. Quando abre os olhos já não vê Albano e repara que o livro de feitiços está no sítio onde ele estava sentado.

Luís repõe algum material na loja quando Vera entra e percebe que ele não está nada bem. Convida-o para ir dar uma volta para desanuviar. Nelson também entra e comenta com Luís que quem entrou na loja sabia os códigos do alarme e sugere que os empregados estejam envolvidos no assalto. Apesar dos avisos de Nelson, Luís confia nos seus empregados.

Celso vai à casa de Aida aos gritos e quer falar com Leo. Este esconde-se e é Aida quem vai à porta. Celso pede-lhe que transmita o seu recado a Leo e depois de ele ir embora, Aida quer saber o que se passa. Leo nega ter feito algo mal e desvia o assunto para a visita de Marta.

Gustavo está desconcentrado do seu trabalho porque não consegue deixar de pensar em Naomi. Marta repara nisso e insiste com o irmão para ele ligar à sua amada sem nunca contar que esteve com ela.

Diana tem recordações de momentos em que esteve com Vitória e percebe, muito agitada, que ela é a sua filha. Partilha com João o que acabou de perceber e sai disparada do quarto. Pega na sua mala e prepara-se para sair de casa, disposta a saber a verdade. Agora que já descobriu a filha, sente que nada de mal lhe pode acontecer e está cheia de força.

André entra em casa de mau humor, é antipático com Vitória e responde torto a Francisca. Vitória percebe que está a mais e decide ir embora. Francisca está furiosa com a atitude do marido.

Fernando prepara-se para ir dormir quando Diana aparece. Este sai para o quarto e Diana revela tudo o que sabe sobre Júlia e sobre a sua ligação à instituição. Diana tem a certeza de que Vitória é sua filha. Júlia perde as estribeiras e explode, acusando Diana de ter abandonado a filha e assume que é ela a mãe de Vitória pois foi quem a salvou.

Francisca não percebe porque é que André foi tão antipático com Vitória e quer saber o que se passa com ele. André responde que está cansado e recusa-se a falar mais.

Furiosa, Diana discute com Júlia e Fernando intervém, pedindo a Diana que se vá embora. Júlia avisa Diana que Vitória não sabe nada sobre o que realmente aconteceu e nunca lhe irá perdoar por tê-la abandonado. Diana fica muito perturbada e sai.

Já na rua, Diana está desorientada com o que acabou de ouvir. Vitória está a chegar, vem distraída e nem repara em Diana. Esta vê-a e sente vontade de falar com a filha mas perde a coragem. Desaba a chorar ali mesmo.

Durante o jantar de homenagem a Miguel este faz um discurso onde acusa as minorias étnicas de cometerem crimes contra os valores nacionais. Zé questiona-o sobre o quê em concreto e recebe uma resposta evasiva. Acaba por entrar no pensamento de Miguel e apoiantes.

No dia seguinte, Eduarda e Flávio encontram Alex no sofá a beber cerveja. Este passou a noite a ver jogos de futebol e não toma banho há dois dias. Falam com ele para reagir, pois tem de dar a volta por cima mas Alex não se sente capaz disso.

Júlia está muito arrependida por ter revelado a verdade a Diana e sente que devia ter negado tudo. Fernando observa que é uma questão de tempo até toda a gente saber a verdade e, por isso, aconselha-a a contar tudo a Vitória. Esta entra e quer saber do que estão a falar e Júlia disfarça.

Diana conversa triste com João sobre o seu confronto com Júlia. Tem medo que Vitória a odeie quando souber a verdade. João recorda que ela estava péssima na altura e que a entregou na instituição para a proteger. Diana culpa André por tudo e só quer vingar-se dele.

Em casa, Zé Maria fala com os pais sobre o jantar do dia anterior e sobre Miguel. Por outro lado, André percebe que Francisca está chateada com ele e pede desculpa pelo seu comportamento.

Adelaide toma o pequeno-almoço muito bem disposta e a família estranha. Jacinta desconfia que a filha esteja apaixonada e Carmo ainda fica mais surpreendida ao ouvir a mãe dizer que vai dar trabalho a Raimundo no estaleiro.

Clara chora, angustiada, por causa dos pais que não têm dinheiro para comer. Tem de arranjar dinheiro para lhes comprar o bilhete de avião para voltarem a Portugal. Raimundo abraça-a e consola a jovem. Preocupado, Celso toma uma decisão.

Celso procura Leo e mostra-lhe um vídeo onde se vê Leo e os amigos a assaltarem a loja de tecnologia. Exige metade do valor do que este roubou da loja ou vai entregar aquele vídeo à polícia. Leo não tem como recusar.