“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

56º Episódio (12 a 18 de novembro)

Quando estão quase a chegar a terra, André pára o veleiro. Adelaide fica sem perceber o que se passa. André aproxima-se dela e, sem dizer nada, beija-a. Apanhada desprevenida, Adelaide corresponde ao beijo.

Leonor chora depois de ter sido obrigada a fazer sexo. A mulher que a arranjou agora cuida dela e diz que Giacomo gostou dela. Leonor pergunta se a vão libertar e a mulher observa que, pelo contrário, lhe vão calhar os melhores clientes. Se fizer tudo o que dizem vai correr bem.

Aida ajuda Diana e faz uma oração para lhe tirar a dor de cabeça. Explica que o que está a fazer é temporário e que é urgente combater a presença de Albano. Diana chora de desespero mas Aida ressalva que tudo tem remédio.

Depois de terem jantado, Beatriz quer ir a uma festa e está elétrica. Rodrigo recusa pois está muito cansado e só quer ir dormir. Beatriz assegura-se que ele não fica chateado por ela ir e sai. Quando chega ao carro, consome cocaína e arranca o carro com a música no máximo.

Ao chegar à loja, Celso estaca ao ver o aparato policial. O segurança explica que a loja foi assaltada e Celso fica muito nervoso. Quer saber como é que entraram lá dentro e Nelson explica que forçaram a fechadura. Celso não entende como entraram e jura que ligou o alarme antes de sair. Está muito ansioso e não sabe como há de contar a Luís o que aconteceu.

Jacinta está muito impressionada o ouvir Deolinda contar o que aconteceu a Raimundo. Promete à empregada que vai tentar arranjar trabalho para ele mas antes disso aconselha-os a fazer queixa na polícia.

André fica nervoso com a sequência de números que continua a aparecer no seu portátil. A seguir fala com Francisca sobre o passeio de barco e mente dizendo que vai com clientes.

Diana procura algo no computador de André que o prejudique mas não encontra nada. João aproxima-se e quer saber se ela está melhor e Diana responde que sim. De qualquer forma, João quer que ela faça exames para ficar descansado.

Marta pergunta a Gustavo se já há novidades sobre o seu processo e Gustavo explica que ainda é cedo, têm de esperar mais algum tempo. Marta percebe que o irmão está triste por causa de Naomi e sugere-lhe que vá atrás da mulher que ama.

No bairro, Naomi olha para o stencil que Gustavo lhe escreveu com nostalgia. Aida repara e aconselha a filha a perdoar ou a esquecer o rapaz. Naomi muda de assunto e tem uma ideia, aproveitar aquele edifício antigo para fazer uma associação para ajudar as pessoas do bairro.

Na universidade, Salvador diz a Zé Maria que ele não pode faltar ao jantar de Miguel e este concorda em ir. Vitória dirige-se, furiosa, a Clara por ter sido detida por sua causa. Clara ignora-a e deixa-a a falar sozinha. Vitória avisa Zé Maria que lhe vai enviar um presente por e-mail e, ao ver Miguel entrar no bar, convida-o para uma entrevista na rádio.

Quando chegam ao veleiro, Adelaide adora e vai-se insinuando e mandando indirectas a André que percebe mas não dá saída. Entram no veleiro.

Celso está nervoso e não sabe como contar a Luís que a loja foi assaltada. Carmo acha que ele faz mal em adiar e quanto mais depressa o fizerem, mais depressa ativam o seguro. Doutra forma, Luís até pode desconfiar dele. Celso jura, uma vez mais, que ligou o alarme.

Durante o passeio de barco, André ensina Adelaide a velejar e esta está muito bem disposta. Sente-se atraída por ele e não disfarça.

Em Génova, Luís recebe, angustiado, a notícia de que a loja foi assaltada e ativa de imediato o seguro. Cecília ouve tudo e diz ao marido para regressar a Portugal. Acabam por discutir, novamente.

Na rádio, Francisca e Ana conversam sobre fazer uma peça sobre o desaparecimento de Leonor em Génova e Paulo não vê isso com bons olhos. Francisca liga a André, sem sucesso, e deixa mensagem.

No barco, Adelaide aproxima-se de André e tenta beijá-lo. André retrai-se e Adelaide desculpa-se, humilhada. Pede-lhe para regressarem pois perdeu a vontade de estar ali. André obedece, desorientado, sem saber o que fazer.

Na escola de circo, Rui conversa com Diana sobre Deolinda e Diana acha que ele deve esquecer isso pois Deolinda é casada. Um miúdo entra e pede a Rui que vá ao encontro de Raimundo que quer falar com ele. Vera chega e diz a Diana que ainda não há novidades de Leonor nem nada para prejudicar André.

Quando estão quase a chegar a terra, André pára o veleiro. Adelaide fica sem perceber o que se passa. André aproxima-se dela e, sem dizer nada, beija-a. Apanhada desprevenida, Adelaide corresponde ao beijo.