“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

51º Episódio (5 a 11 de novembro)

Júlia cruza-se com Margarida no ginásio e provoca-a. Cheia de raiva, Margarida dá-lhe um estalo e avisa Júlia para aproveitar enquanto pode. Em seis meses, Fernando irá trocá-la por uma mulher mais nova.

Carmo diz a Jacinta que já contou a João que o pai se matou por causa da traição de Adelaide e que decidiu que vai sair daquela casa. Jacinta tenta acalmar a neta, dizendo que isso não vai resolver nada e Carmo deixa-se consolar pela avó.

Adelaide encontra-se com João e Rodrigo e explica que mentiu para os proteger e que o pai deles era muito frágil e que se suicidou porque estava deprimido e não por causa dela. Pede a João que fale com Carmo.

Aida está preocupada com Diana e Naomi sugere à mãe que a ajude mesmo que ela não queira. Já o fez isso antes, com sucesso. Naomi sai e Aida pega numa pedra ametista preta e reza para a pedra.

Diana descansa no seu quarto às escuras por causa da dor de cabeça. Apesar de João insistir, não quer ir ao hospital. João desabafa com ela e conta que Adelaide lhe mentiu e que o seu pai se suicidou porque ela o traiu. Diana recebe uma chamada do detetive a marcar encontro.

Vitória informa Júlia que conseguiu ver-se livre da multa e esta fica feliz. Júlia sente que está a perder a filha e para se aproximar dela, oferece-lhe uma fotografia antiga delas, pedindo que nunca se esqueça que serão sempre elas as duas.

O detetive encontra-se com Diana e mostra fotografias do padre da associação. Explica ainda que ele está envolvido em várias situações duvidosas. João e Diana ficam chocados ao ver uma foto do padre na companhia de Júlia.

Em casa de Rodrigo, Beatriz fala com ele, elétrica. Conta tudo sobre um evento que teve e que foi muito produtivo. Rodrigo estanha a agitação dela mas não percebe o que se passa. Acaba por lhe contar também que o pai se suicidou e que Adelaide sabia de tudo mas mentiu.

Adelaide quer saber o que Nestor pensa dela e este ressalva que a filha não tem culpa nenhuma da morte de Jorge. Margarida interrompe e promete que os vai compensar por toda a ajuda assim que começar a trabalhar.

Jacinta atende uma chamada, à socapa, e fica nervosa ao ver Nestor. Mente sobre o telefonema e, por sua vez, Nestor diz à mulher que falou com um amigo em Angola para ver se ele encontra Lucinda e Lorena. De semblante carregado, Jacinta observa que Adelaide tem a quem sair.

Diana analisa alguns documentos da instituição e conclui que foi o padre quem assinou o registo de entrada de quase todos os bebés. Ela e João não entendem a ligação de Júlia ao padre e é tudo muito estranho. João fica de falar com o investigador para este descobrir mais coisas sobre Júlia.

Júlia critica a relação de Fernando com Nestor mas este afirma que sabe o que faz e sai. Vitória pede ajuda à mãe para arranjarem uma maneira de calar Clara e admite que tem um caso amoroso com Paulo.

Gustavo informa Marta que vai ao Ministério Público apresentar um requerimento e falam do caso contra Vitória. Deolinda intromete-se na conversa e Carmo entra, nesse momento, de mau humor.

Júlia cruza-se com Margarida no ginásio e provoca-a. Cheia de raiva, Margarida dá-lhe um estalo e avisa Júlia para aproveitar enquanto pode. Em seis meses, Fernando irá trocá-la por uma mulher mais nova.

Na escola de circo, Aida oferece um colar de proteção a Diana. Esta fica comovida e promete usá-lo sempre. António vem chamá-las e diz que está tudo pronto para a festa de Alcino. Quando ficam a sós, António desabafa com Diana sobre o pai.

Na casa de chá, a empregada de Carmo está aflita pois esta ainda não chegou. Jacinta está preocupada com a neta mas, ao ver Miguel ali, aproxima-se dele. Este revela que Nestor tem uma filha em África e Jacinta mete-o na ordem, dizendo que sabe de tudo.

Fernando procura Nestor no estaleiro e este não o quer receber mas Fernando entra na mesma. Conversam sobre a amizade deles e Nestor pede-lhe que corrija o mal que fez a Margarida e aos filhos, sem enfurecer Júlia e Fernando assente.