“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

325º Episódio (12 a 17 de agosto)

Ao entrar na casa de chá, Carmo fica de rastos ao ver Pedro almoçar com Júlia. Ele tenta explicar mas Carmo não deixa. Ele acusa-a de ser infantil e é por isso que as coisas não resultam entre eles. Carmo sai dali a chorar e Celso repreende Pedro.

Deolinda está a servir o pequeno-almoço a Adelaide quando Jacinta entra, cheia de sono. Passou a noite a vigiar Adelaide e Deolinda manda-a ir descansar pois Adelaide fica bem ao seu cuidado.

Rodrigo afirma a Diana que o seu pai está morto e ela tem dúvidas e volta a ler a carta. Rodrigo tem a certeza que alguém o quer perturbar e decide não ligar nenhuma à carta.

Carmo pergunta a Pedro por Sofia e ele responde de forma fria. Ela convida-o para almoçar para analisar um projeto mas Pedro prefere marcar uma reunião depois do almoço de forma a manter tudo profissional.

Vitória quer avançar com a ideia de Laura para arranjar “namorada” a Celso. Ele não quer o concurso mas quando Vitória o ameaça, Celso fica encurralado. Cede e declara que vai fazer o programa.

Diana já contou a António sobre a suposta carta do pai que Rdrigo recebeu. Conta que ele não acredita que o pai esteja vivo mas não consegue ficar indiferente. Mostra a carta a António e decide que vai investigar.

Na Somecel, Gonçalo pergunta a Raul se fez tudo como ele pediu e Raul afirma que sim. Gonçalo pede que ligue a Cruz para o informar que lhe entrega o dinheiro da dívida nessa semana. Depois de pagar tudo, quer continuar com o negócio da droga.

Leo procura desesperado por uma dose de droga mas o dealer explica que não tem nada. Ele fica furioso enquanto Valter lhe sugere que se concentre na música e esqueça o resto. Leo é parvo para Leonor quando fala mal de Cecília.

Na casa de chá, Pedro está a almoçar quando Júlia também entra e se junta a ele na sua mesa. Conversam e Júlia prepara-se para lhe contar sobre os transplantes ao coração que fez.

Carmo desabafa com Celso e queixa-se da atitude de Pedro. Celso dá a sua opinião e percebe que ele queira manter as coisas de forma profissional. Celso conta ainda sobre o programa que vai ter de fazer na rádio.

Ao entrar na casa de chá, Carmo fica de rastos ao ver Pedro almoçar com Júlia. Ele tenta explicar mas Carmo não deixa. Ele acusa-a de ser infantil e é por isso que as coisas não resultam entre eles. Carmo sai dali a chorar e Celso repreende Pedro.

Cá fora, Carmo chora desolada e não percebe como é que Pedro já tem outra mulher. Celso consola-a e assegura que tudo vai passar e quem perde é Pedro. Leva-a dali para fora.

Diana entra em casa e partilha com Rodrigo que esteve a investigar na internet e descobriu algumas informações sobre o homem que lhe escreveu a carta. Explica que há informações que batem certo e declara que o pai dele pode mesmo estar vivo. Rodrigo fica perturbado.

Na marisqueira, o agente da PJ conversa com Gustavo e está procura de trabalho como advogado. Gustavo contrata-o para trabalhar com ele. Noutra mesa, Esmeralda diz a Martim que está farta mentir ao pai e pretende acabar com a farsa. Martim chora desiludido com isso.

Na cozinha dos Macedo, Rui tenta recuperar o anel de noivado que deu a Deolinda e quando ela entra, ele apanha um grande susto. Este disfarça e convida-a para almoçar enquanto Deolinda coloca o anel no dedo. Rui desespera.

Deolinda pede a Jacinta para almoçar com Rui quando Carmo entra em casa com olhos de choro. Ela afirma que se sente mal e vai para o quarto. Adelaide pergunta a Celso o que se passou e este explica que encontraram Pedro com outra mulher e discutiram.

No bairro, Valter observa as miúdas que passam quando Aida se aproxima e o confronta. Este afirma que quer compensá-los pelo abandono e Aida responde que só sente nojo dele. Valter insiste que veio para ficar.

Júlia conta a Diana que quando o processo contra ela acabar, vai ficar sem nada e está a pensar ir embora e começar de novo noutro sítio, longe dali. Diana não concorda com isso e Júlia fala de um novo amigo e reforça que não é Pedro.

No estaleiro, Pedro, preocupado com Carmo, conta a Vera o que aconteceu na casa de chá. Conta que Carmo ficou furiosa e magoada. Vera acha que eles vão ter de chegar a um entendimento se querem continuar a trabalhar juntos.