“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

50º Episódio (5 a 11 de novembro)

Gustavo chega à esquadra da polícia e conversa com o seu amigo. Este fala sobre o registo do carro de Vitória em excesso de velocidade na noite do atropelamento de Marta e dirigem-se ao computador para verem a fotografia. Gustavo e o amigo polícia ficam espantados ao ver o ficheiro da multa em branco. Percebe que o registo foi apagado e só consegue recordar que o nome do condutor era Júlia.

Diana explora o computador de André enquanto fala ao telemóvel com Vera. João entra e Diana desliga o telefone. Pede ao marido que não se exponha e conversam sobre André. Para a compensar, João oferece-lhe uma pulseira.

Carmo está muito perturbada e Jacinta entra na biblioteca e percebe que a neta não está bem. Carmo pergunta pela mãe e sai disparada para a sala. Confronta Adelaide com tudo o que Jorge afirma no vídeo e a mãe confessa que inventou o acidente de Jorge para proteger os filhos. Por fim, Carmo culpa mãe pelo suicídio de Jorge.

Na rádio, do seu gabinete, Paulo observa Vitória próxima de um editor e fica desagradado. A seguir, repara em Beatriz que veio visitar Rodrigo.

Beatriz conversa com Rodrigo sobre a relação deles e este assume, finalmente, que estão juntos. Gil brinca com a situação e Rodrigo esquiva-se e vai falar com Francisca.

Na Somecel, Fernando diz a Júlia que ela vai passar a coordenar o departamento de comunicação, o que a deixa vitoriosa. Fernando sente vontade de almoçar com os filhos pois sente que está a falhar com eles. Júlia recebe uma chamada e combina um café com alguém. De seguida, inventa uma desculpa para sair.

Marta e Margarida chegam a casa da fisioterapia e ouvem Gustavo falar ao telefone. Este recebe uma chamada de um amigo da polícia que o informa que o carro de Vitória foi apanhado por um radar na noite do atropelamento. Dirige-se à esquadra para descobrir quem ia a conduzir.

Paulo diz a Vitória que não gosta de a ver próxima do editor e ela fica surpresa. Paulo admite que mudou desde que está com ela e Vitória decide que vai começar a editar com outra pessoa.

Zé Maria liga a Vitória para dizer que decidiu ajudá-la a fazer desaparecer a multa. Esta quer saber o que é que ele quer em troca desse favor e ouve atenta o que ele diz.

Na escola de circo, António conversa com Diana sobre a conversa que teve com Nestor e não sabe em que é que há de acreditar. Diana está noutra e fala sobre questões relacionadas com e-mails apagados. António fica de falar com um rapaz que percebe muito de informática para a ajudar.

Carmo conta tudo o que descobriu sobre o suicídio do pai a João e do vídeo. Está decidida a sair de casa e culpa a mãe por tudo. João ouve tudo boquiaberto e deixa bem claro que não há espaço para ela em sua casa.

Adelaide visiona o vídeo de despedida do marido e fica muito triste. Jacinta dirige-se a ela para a consolar e Adelaide admite que tudo o que fez foi para proteger os filhos e Jacinta acha que ela deve falar com todos o quanto antes

Diana consegue recuperar e-mails que André tinha apagado e encontra algo que lhe interessa. Liga para Vera e partilha com ela que André tem contato com prostitutas e define um plano para usar isso contra ele.

Gustavo chega à esquadra da polícia e conversa com o seu amigo. Este fala sobre o registo do carro de Vitória em excesso de velocidade na noite do atropelamento de Marta e dirigem-se ao computador para verem a fotografia.

Zé Maria está no site da polícia e tenta aceder ao registo da multa para o apagar. Vitória assiste a tudo nervosa.

Gustavo e o amigo polícia ficam espantados ao ver o ficheiro da multa em branco. Percebe que o registo foi apagado e só consegue recordar que o nome do condutor era Júlia.

Vitória fica eufórica perante o sucesso de Zé Maria e abraça-o dizendo que ele é o maior. Promete cumprir o que lhe prometeu e ajudá-lo com Clara.

O padre da associação encontra-se com Júlia para lhe dizer que apareceu um homem a fazer perguntas sobre várias crianças. Júlia fica nervosa e não quer ser associada a isso. O padre está muito inquieto com a situação.

Diana conta a Aida que Júlia tem o coração de Albano e Aida aconselha-a a ter muito cuidado pois Júlia não lhe quer bem. Diana sente uma forte dor de cabeça mas não acredita que isso tenha a ver com Júlia. Aida sente medo por ela.

Clara e Naomi conversam sobre a festa de Alcino. Clara quer ajudar também e fica a sentir-se mal ao saber que Naomi acabou o namoro com Gustavo por ele ter pago o dinheiro roubado a Carmo.

Em casa, Deolinda substitui notas verdadeiras por notas falsas do dinheiro que encontraram para que Raimundo não perceba que ela está a gastar. Aida aparece para trazer uns pastéis mas Deolinda despacha-a. Diz que não tem interesse em ajudar na festa que vão fazer para ajudar Alcino, deixando Aida ofendida. A seguir, volta ao que estava a fazer e recorta notas de 20 euros e mete-as na mochila.

Raimundo tenta vender amêijoas a Eduarda que explica que há quem faça mais barato do que ele. São interrompidos por um jornalista que vem fazer perguntas sobre Alex. Eduarda e Raimundo unem-se e defendem Alex.

No bazar de moda, Alex está muito em baixo e fala com Flávio. Conta que o clube quer rescindir o contrato por justa causa e vai sair de lá sem nada. Flávio anima o filho que decide ir à Alemanha. Nesse momento, Alex recebe uma chamada de Ruben.