“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

49º Episódio (5 a 11 de novembro)

Carmo leva uma escrivaninha que era do seu pai para a biblioteca e abre as gavetas para ver o que está lá dentro. Encontra uma câmara de vídeo antiga que tem uma cassete lá dentro. Começa a visionar a cassete e vê Jorge a falar para a câmara, dizendo que Adelaide o traiu. Declara ainda que a partir daquele momento, Adelaide será livre para fazer o que quiser e que se vai matar por culpa dela. Carmo fica em choque.

Na casa de chá, Naomi entrega a sua carta de demissão a Carmo. Esta paga-lhe o que tem a pagar e Naomi vai embora. Rodrigo aparece e Carmo desabafa com o irmão, dizendo que tem muitas saudades do pai. Fala com ele sobre tudo o que sente.

Jacinta também desabafa mas no templo, com o pastor. Conta que Nestor lhe foi infiel e que teve uma filha fora do casamento. O pastor finge interesse e, subtilmente, pede-lhe dinheiro para a construção de uma nova igreja. Jacinta passa um cheque e Deolinda assiste a tudo.

O detetive contratado por Diana e João conta-lhes tudo o que já descobriu sobre a instituição onde Diana deixou a filha. Estão envolvidos em adopções ilegais e reforça diante de Diana que vão descobrir onde foi parar a sua filha.

Em casa, Francisca e André conversam sobre Zé Maria que não vai jantar a casa. André convida Francisca para jantarem fora mas acabam por discutir. André comporta-se de forma agressiva e sai porta fora.

Adelaide começa a tratar do transporte das mobílias do monte que está a vender e Carmo apercebe-se disso e fica triste. Conversa com a mãe sobre a venda mas Adelaide está decidida e não vai recuar. Jacinta presencia a situação e depois de Carmo ir embora, defende a neta.

Gil e Rodrigo conversam. Este admite que ainda pensa muito em Diana mas estar com Beatriz ajuda-o a esquecer. Gil avisa Rodrigo que Beatriz pensa em planos a sério com ele, como casar.

Fernando conta a Júlia a acusação de Gustavo e Marta contra Vitória. Júlia defende a filha e consegue dar a volta a Fernando dizendo que os filhos dele os querem separar e que Vitória não vai ser prejudicada por isso.

Determinada, Marta dá pequenos passos. Sente dores mas continua e não pretende desistir. Margarida e a fisioterapeuta ficam muito orgulhosas dela.

Na escola de circo, todos assistem a um espetáculo de um artista convidado. No fim, Rodrigo vai ter com ela e pede-lhe para falarem a sós. Saem juntos para um local mais calmo. Rodrigo revela que já sabe que ela teve uma filha e percebe agora algumas das suas atitudes. Quer muito ajudá-la e quer que ela conte com ele. No entanto, Diana ressalva que prefere contar com João.

João trabalha em casa quando recebe uma mensagem de Nelson que o deixa bem disposto. Fala com Diana ao telemóvel e sugere que ela vá sair pois ele também já tem planos.

Ao ver Nelson agarrado ao telemóvel, Eduarda pensa que ele tem alguém e aconselha-o a escolher uma mulher seria para não lhe acontecer o que aconteceu a Alex.

No bairro, Rui e os alunos dançam. António puxa Diana mas ela não está com disposição e António percebe que é por causa de Rodrigo. Recorda que a avisou sobre gostar de um irmão e casar com o outro.

Mais tarde, André está no atelier e fica assustado ao ver o ecrã do seu computador negro com números. Vera finge que não percebe o que se passa e André explica que deve ser um vírus que depois vai resolver. Sai perturbado da sala.

Diana entrou no computador portátil de André e começa a escrever uma mensagem a intimidar. Está determinada a destruí-lo e fica com a sensação de dever cumprido.

André leva o computador para um local deserto e tira o cartão de memória do telemóvel para transferir para lá os vídeos das prostitutas que tem no computador portátil. Volta a colocar o cartão de memória no telemóvel e desliga o computador.

Naomi caminha em direção a casa e olha para o stencil que Gustavo fez e fica perturbada. Apressa-se a chegar a casa e diz a Aida que os vizinhos querem ajudar o Sr. Alcino a ir a Cabo Verde ver a irmã que está a morrer. Naomi lembra-se de organizar uma festa para angariar dinheiro.

Salvador diz a Zé Maria que pode estar descansado pois há outros suspeitos em relação ao ataque cibernético ao site da faculdade. Vitória aproxima-se de Zé Maria e pergunta-lhe se tem capacidade para fazer desaparecer uma multa e este responde que isso depende do incentivo.

Em casa dos Macedo, há muita movimentação. Alguns homens de mudanças trazem mobílias e objectos que estavam no monte que foi vendido. Adelaide irrita-se com os comentários de Jacinta.

Carmo leva uma escrivaninha que era do seu pai para a biblioteca e abre as gavetas para ver o que está lá dentro. Encontra uma câmara de vídeo antiga que tem uma cassete lá dentro. Começa a visionar a cassete e vê Jorge a falar para a câmara, dizendo que Adelaide o traiu. Declara ainda que a partir daquele momento, Adelaide será livre para fazer o que quiser e que se vai matar por culpa dela. Carmo fica em choque.