“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

48º Episódio (5 a 11 de novembro)

Diana aproxima-se do carro de André no estaleiro e parte o vidro lateral. O alarme começa a tocar e ela afasta-se a correr antes que o segurança a veja. No escritório, André é chamado pelos seguranças. Depois dele sair, Vera tenta entrar aflita no computador mas não sabe a password.

Gustavo cruza-se com Aida no bairro e confirma com ela que Naomi está em casa. Bate à porta e Naomi abre a porta, de semblante fechado. Gustavo está preocupado pois está a ligar-lhe, sem sucesso, desde o dia anterior. Naomi indica-lhe que entre e de seguida, declara que não lhe perdoa que tenha pago a Carmo o valor que lhe roubaram. Gustavo explica que só quis ajudar mas Naomi termina o namoro pois perdeu a confiança nele. Gustavo vai embora de rastos.

Vitória quer saber o que se passa com Júlia ao vê-la com o livro esotérico na mão. Diz à mãe que não vão resolver os problemas que têm com feitiços e macumbas mas Júlia reforça que sabe o que está a fazer. Depois da filha sair, Júlia marca uma página no livro.

No estaleiro, Vera faz conversa de circunstância com André para tentar aceder ao computador dele. Este informa que quando está a trabalhar não pára para almoçar. Nervosa, Vera manda mensagem a Diana a avisar que não vai ser muito fácil. Diana recebe a mensagem e decide tomar medidas drásticas para tirar André do posto de trabalho.

Fernando fala com Cecília ao telemóvel e pede à filha que não desanime pois ninguém desaparece sem deixar rasto e que certamente a polícia encontrará algo em breve. Cecília está desesperada pois a polícia voltou à estaca zero e não há nenhuma pista que leve a Leonor.

Diana aproxima-se do carro de André no estaleiro e parte o vidro lateral. O alarme começa a tocar e ela afasta-se a correr antes que o segurança a veja.

No escritório, André é chamado pelos seguranças. Depois dele sair, Vera tenta entrar aflita no computador mas não sabe a password. Liga a Diana a pedir ajuda e esta recorda-se do nome que André queria dar à filha deles e assim consegue adivinhar qual é a password. Vera instala o programa de acesso remoto mesmo antes de André entrar e disfarça o seu nervosismo.

Vitória confronta Clara por ter ido mostrar as mensagens a Gustavo e reafirma que não foi ela quem atropelou Marta. Clara responde que, nesse caso, não tem de se preocupar. Depois de Clara ir embora, Vitória ouve uma conversa sobre Zé Maria saber muito de informática e regista a informação.

Diana abre o programa de computador que instalou para vigiar André e fica satisfeita pois funciona na perfeição. Observa a seguir tudo o que se está a passar no estaleiro.

No estaleiro Adelaide quer saber o projeto que Vera e André estão a desenvolver e estes explicam. A seguir, falam sobre o vidro partido do carro de André sem sonharem que estão a ser vigiados.

Gustavo e Marta vão ao encontro de Fernando para denunciar Vitória em relação a ter atropelado Marta e ter fugido. Fernando fica incrédulo com o que ouve e Gustavo avisa que irá levar aquele assunto a tribunal.

Na serra de Sintra, Júlia procede a um ritual com a ajuda do livro. Começa a rezar e o seu coração acelera. Cai, inconsciente, no chão.

Na escola de circo, Diana sente-se mal mas disfarça. Conversa com Naomi e esta conta que terminou a relação com Gustavo e que está a sofrer muito porque gosta dele. Diana sente uma dor muito forte e fica preocupada.

Júlia acorda assustada e percebe que o seu coração parou e voltou a funcionar. Olha em redor e o círculo que desenhou desapareceu e as velas apagaram-se.

Diana não está bem e bebe água. Rui entra e fica preocupado ao vê-la pálida e suada. Diana explica que é só uma dor de cabeça forte que já vai passar.

Nestor encontra-se com António e conta-lhe que Miguel roubou o manuscrito a um colega deles que morreu na guerra e escreveu o livro como se fosse seu. Não tem provas mas tem a certeza que foi assim.

Assustado, Zé Maria pede a Salvador que lance um boato, dizendo que foi outra pessoa a aceder ao site da faculdade para desviar a atenção dele. Combinam ainda um encontro com o grupo.

Leo entrega mais telemóveis a Celso para ele desbloquear. Insiste em assaltar a loja pois está tudo coberto pelo seguro e Luís não seria prejudicado. No entanto, Celso mantém-se firme e responde que não.

Em Génova, Cecília e Luís discutem porque ele começa a por a hipótese de a filha não aparecer. Cecília nem quer pensar nisso e Sophie interrompe a conversa, levando Cecília consigo.

Fernando conta a Júlia que Margarida e os filhos estão a viver em casa de Nestor. Júlia não quer saber disso e Fernando pergunta por Vitória, sem falar nunca da acusação que Gustavo lhe fez.

Deolinda conversa com Margarida sobre a família de Naomi e elogia a rapariga. Convida ainda Margarida a ir consigo ao templo para dar um rumo à sua vida e fala de Jacinta também ir. Esta fica desagradada com o fato de a empregada falar demais.

Marta fica irritada ao saber que Gustavo foi falar com Vitória. Devastado, Gustavo conta à irmã que Naomi acabou com ele e conta o motivo. Marta aconselha o irmão a lutar por Naomi.