“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

47º Episódio (29 de outubro a 4 de novembro)

Num descampado, Cecília entrega o dinheiro do resgate a um homem que diz que Leonor vai estar numa praça em Génova daí a meia hora. A polícia prende o homem que explica que não sabe nada de Leonor, só queria extorquir dinheiro.

Vera e Fernando esperam por notícias de Leonor e Vera repreende as atitudes do pai em relação a Margarida, Gustavo e Marta. Nervoso, Fernando grita com Vera que disfarça a raiva que sente do pai.

O suposto raptor de Leonor liga e dá indicação do local onde devem entregar o dinheiro. A polícia quer acompanhar o resgate e Cecília está relutante com medo que aconteça algo de mal à filha.

Marta fica possessa ao ouvir Gustavo dizer que Vitória pode estar implicada no seu acidente. Gustavo explica que as mensagens que Clara tem servem pelo menos para o Ministério Público começar a investigar.

Júlia está muito nervosa com tudo o que está a acontecer e tem medo de ser presa. O fantasma de Albano aconselha-a a pensar nela e a salvar-se e oferece ajuda. Júlia sai de casa, à beira da loucura. Entra no carro e o GPS liga-se sozinho e indica uma rota para ela seguir. Júlia estranha e tenta desligar mas não consegue. Acaba por seguir as indicações, intrigada e curiosa com o fenómeno que lhe está a acontecer.

Chega à serra de Sintra e segue as indicações até às pedras irmãs. Sai do carro e fica muito impressionada ao ver numa das pedras, o símbolo do Ouroboros. Com o coração a palpitar, toca no símbolo.

Fernando entra em casa e encontra Vitória no sofá. Esta pergunta se já há novidades de Leonor e Fernando responde que não. Este decide ir correr para desanuviar e Vitória assente, também ela não está bem.

António desabafa com Diana sobre as acusações de Nestor a Miguel. Tem algumas dúvidas e põe a hipótese de Nestor estar a dizer a verdade e que o pai é uma fraude. Diana aconselha-o a ir falar diretamente com Nestor.

De volta a casa, Júlia vê fascinada o livro que encontrou. O fantasma de Albano afirma que o livro lhe pode dar tudo o que ela quiser.

Nestor mostra a Jacinta os documentos que comprovam que mandou dinheiro à filha Lorena que deixou em Angola. Jacinta sugere-lhe que mande lá alguém para a tentar localizar e saber se ela e mãe estão bem.

Rodrigo faz alguns ajustes no jipe quando João chega. Este diz ao irmão que pode ficar com o jipe para ele. Rodrigo fala ao irmão sobre a filha de Diana e João esclarece que é verdade e que já sabia. João diz ainda que esse é um assunto privado que não é para falar com qualquer pessoa.

Num descampado, Cecília entrega o dinheiro do resgate a um homem que diz que Leonor vai estar numa praça em Génova daí a meia hora. A polícia prende o homem que explica que não sabe nada de Leonor, só queria extorquir dinheiro.

Clara conversa com Naomi e esta partilha que está à procura de trabalho pois não acha justo ter de pagar o valor do dinheiro roubado. Clara revela que Gustavo já pagou essa dúvida, o que deixa Naomi indignada.

Gustavo procura Vitória e acusa-a de ter atropelado Marta. Vitória nega tudo e alega que Clara a acusou porque está ressabiada e quer prejudicá-la. Gustavo avisa que vai levá-la a tribunal e sai. Júlia tranquiliza a filha dizendo que vai resolver tudo.

Em Génova, Sophie diz a Cecília e Luís que o homem detido tem antecedentes de extorsão. Cecília chora, desolada, pensou mesmo que ia recuperar a filha e Luís consola-a.

Vera e Diana conversam sobre o caso de Leonor e Diana está certa de que André pode saber algo. Vera lembra-se de instalar um programa no computador portátil dele, que permite aceder de forma remota.

André pergunta a Monica, uma prostituta se está pronta e esta responde que sim. Começa a dançar de forma sensual e a despir-se enquanto André a filma com o telemóvel.

Alex discute com a mãe por ela ter enviado mensagens públicas a Jessica nas redes sociais. A conversa é interrompida por uma chamada do advogado de Alex a informar que há escutas em que Carlos, o agente de Alex, diz que este aceita dinheiro para perder.

É quase certo que o clube de futebol vai rescindir o contrato com ele.

Deolinda experimenta roupas na loja de Flávio. Celso estranha ver a mãe ali pois, supostamente, não tem dinheiro para tal. Sem o filho ver, Deolinda pede a Flávio que guarde algumas peças até ao dia seguinte.

Naomi fecha o carrinho dos gelados e ignora as chamadas e mensagens de Gustavo. Deolinda e Celso esperam por ela e falam sobre o assalto. Vão para casa todos juntos.

Beatriz escolhe fotografias para o seu instagram e Rodrigo está absorto nos seus pensamentos. Conversam sobre a relação deles e Beatriz reforça que quer ter uma relação séria. Rodrigo sente compaixão por ela e esforça-se para lhe dar atenção.

João não vê com bons olhos o plano de Diana e Vera para vigiar André. Falam sobre o investigador que contrataram para encontrar a filha de Diana.

Já tarde, Francisca espera por André quando este entra em casa. Quer saber onde é que ele esteve até tão tarde. André responde de forma evasiva, está cansado e não tem paciência para aturar as cenas dela.