“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

324º Episódio (12 a 17 de agosto)

Rodrigo entra em casa, devastado. Diana percebe que algo grave aconteceu e quer saber o que é que o advogado disse. Rodrigo explica que o tal Robert lhe quer entregar uma carta do seu pai, deixando Diana chocada.

No estaleiro, Pedro chama Carmo e desabafa com ela sobre Sofia. Quer a opinião dela em relação à proximidade de Sofia e Leo mas Carmo é evasiva e afirma que ele terá de resolver os seus problemas sozinho e reforça que ainda não consegue ser sua amiga.

A seguir, Carmo tenta controlar o que sente mas não consegue e desata a chorar. Decide ligar a João para tentar acalmar-se. João ordena que se acalme e que vá falar com Pedro e dizer o que realmente sente e pensa. Pede ainda que lhe ligue a seguir a contar como correram as coisas.

Carmo volta ao atelier e pede desculpa a Pedro e afirma que podem ir beber um café ou jantar para falar dos problemas dele e de Sofia. Ele recusa e diz que ela tem razão e que não faz sentido pedir-lhes ajuda. Carmo fica devastada.

Em casa, Sofia queixa-se a Leonor do castigo do seu pai. Ficou sem net e tudo. Leo aparece e vem drogado. Leonor percebe que ele está alterado e confronta-o, quer saber o que ele anda a consumir. Este explica que está a lidar com coisas difíceis e que o pai regressou.

António e Marta conversam e ele pede desculpa pois sente que foi insensível. Declara que acha que a culpa dela não engravidar é dele. Marta refere que tudo aquilo só faz sentido se o bebé for dele.

Rodrigo está frustrado e nervoso porque Gonçalo voltou atrás e não conseguiu comprar a rádio. Diana refere que talvez tenha sido melhor assim, acredita que ele vai encontrar outra rádio e outro futuro para si.

Aida pede desculpa a Raimundo por todos os problemas que lhe está a causar. Este responde que será preciso mais do que um Leo ou Valter para o afastar dela. Aida tem consciência que Léo vai cair na conversa do pai.

Rui entra em casa e quer que Deolinda tire o anel de noivado. Inventa que lhe quer oferecer um creme hidratante e fazer uma massagem. No entanto, Deolinda não acha boa ideia e prefere comer bolo, deixando Rui desesperado.

Celestino quer levar Martim com ele para dar uma lição a alguém que o tentou roubar. Martim prefere resolver as coisas a conversar mas Celestino recusa e declara que tem a espingarda a postos. Martim fica em pânico.

Gonçalo tem um plano, faz cartas e mete selos e carimbos americanos nos envelopes. Raul pergunta se está tudo bem e Gonçalo afirma que sim e dá instruções sobre o que ele tem de fazer.

Na marisqueira, Pedro espera pela comida quando vê Júlia e vai conversar com ela. Fala de Sofia e Júlia, por sua vez, fala de Vitória. Ela pergunta por Carmo e Pedro esquiva-se de responder.

Diana atende uma chamada para Rodrigo e passa-lhe o telefone. Rodrigo atende e estranha a conversa. Depois de desligar explica a Diana que era um advogado, alguém dos Estados Unidos à sua procura. Rodrigo acha que deve ser engano.

João visita Adelaide e diz que gostava que a mãe fosse ao médico. Adelaide afirma que está cada vez pior e sente-se um peso para as outras pessoas e de nada lhe serve viver assim. Não sabe por mais quanto tempo vai aguentar.

Jacinta sente-se angustiada por não ter ajudado a filha e ter ficado paralisada. Se não fosse Deolinda não sabe o que teria acontecido. Nestor acha um absurdo o que ela diz.

Celso conta a Deolinda sobre o concurso na rádio que vão fazer para lhe arranjar namorada e acha aquilo um disparate. Deolinda acha uma boa ideia e quer fazer parte do júri. Declara mesmo que quer que ele arranje uma namorada rica.

Rui está desesperado pois tem de arranjar maneira de tirar o anel de noivado a Deolinda. Já sabe que é roubado e não quer ir preso por isso. Martim fala sobre Esmeralda e acha que ela também tem sentimentos por ele, só não o percebeu ainda.

Na autocaravana, Esmeralda declara que está farta de enganar o pai e diz a Carla que quer desistir pois acha que ele não lhes vai dar dinheiro nenhum. Carla afirma que ela não pode fazer isso e que Celestino não vai aceitar que ela se “divorcie” de Martim.

Gonçalo comunica a Vitória que já tem outra proposta para o grupo e assegura que a rádio não vai parar às mãos de Rodrigo. Declara também que já pôs em marcha um plano para se vingar mas ainda não quer contar nada a Vitória.

Rodrigo entra em casa, devastado. Diana percebe que algo grave aconteceu e quer saber o que é que o advogado disse. Rodrigo explica que o tal Robert lhe quer entregar uma carta do seu pai, deixando Diana chocada.