“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

40º Episódio (22 a 28 de outubro)

Carmo espera por Rodrigo mas quem aparece primeiro é João. Ela avisa que vai contar a toda a gente o segredo dele e João transforma-se. Age de forma maquiavélica e violenta com Carmo e exige que ela não se meta na vida dele. Assustada, Carmo fica à beira de um ataque.

Adelaide avisa Nestor e Jacinta que Carmo foi fazer uma cena ao irmão João para ele não casar. Sai enervada, à procura dela. Nestor e Jacinta ficam preocupados e não entendem porque é que a neta não aceita o casamento.

Carmo chora, perturbada, dentro do carro perto da praia. O seu telemóvel toca mas ela não atende e atira-o para o chão do carro. Só quer que a deixem em paz.

João está preocupado e tenso por causa da conversa com Carmo. Estranha Diana estar em sua casa e pergunta se está tudo bem. Ela disfarça e afirma que só está um pouco nervosa.

Na marisqueira, Alex conversa com os pais sobre a sua situação profissional e está confiante. Não há razão para questionar a namorada e seu agente. Reconhece ainda que não esteve no seu melhor nos últimos jogos, o que deixa Eduarda e Nelson preocupados.

Na casa de chá, Clara atende Flávio e depois dele sair vai ter com Vitória. Nesse momento, recorda uma situação com ela e percebe que foi Vitória quem entregou as suas fotografias a Paulo, para ficar com o seu posto de trabalho na rádio. Vitória começa por negar mas acaba por assumir a traição.

Celso entrega mais tablets desbloqueados a Leo e exige que ele lhe pague. Luís liga, nesse instante, para saber como estão as coisas na loja e Celso assegura que está tudo bem. Pergunta ao chefe por Leonor mas este não sabe ainda da filha. Antes de desligar, Luís agradece a Celso por tomar conta da loja. De seguida, diz a Cecília que quer voltar para Portugal mas esta não o quer acompanhar, não sai de Génova sem a filha.

Os raptores entram na cela onde Leonor está e agarram numa das raparigas. Leonor tenta ajudar mas leva uma bofetada. Camila ajuda Leonor que fica magoada e muito nervosa.

Gil e Rodrigo almoçam quando este recebe uma chamada de Carmo. Esta pede-lhe para se encontrarem e Rodrigo estranha a conversa da irmã.

Na rádio, Vitória reúne-se com Paulo e Francisca e Paulo diz a Vitória para ela aprender a ser jornalista com Francisca. As duas combinam ir à escola de circo.

Clara está triste por causa da traição de Vitória e desabafa com Celso. Este acha que ela deve dar uma lição na falsa amiga e que deve contar tudo a Rodrigo para não ficar mal vista perante todos na rádio.

Em casa dos Macedo todos estão preocupados com o desaparecimento de Carmo. Rodrigo liga a Adelaide a avisar que já sabe onde Carmo está e que vai ter com ela ao monte do Brejo. João fica em pânico com a possibilidade de Carmo contar a Rodrigo que ele é gay. Decide ir até lá também.

André conversa com diversas mulheres num chat, online. Zé Maria entra em casa e André tenta aproximar-se do filho e promete que as coisas lá em casa vão melhorar. Apesar de tudo, Zé Maria não fica convencido.

Fernando fala com o seu advogado que assegura que enviará, no dia seguinte, uma nova proposta de divisão de bens a Margarida. O advogado sai e Júlia diz a Fernando que ele fez o que era certo.

Marta continua a ter muitas dificuldades em fazer a sua vida e Margarida reforça que não pode desistir e tem de aceitar a nova realidade.

Adelaide espera ansiosa que Rodrigo traga Carmo para casa e culpa Jacinta por superproteger a neta. Nestor defende a mulher enquanto ela liga a Rodrigo que já está perto do Monte deles.

Carmo espera por Rodrigo mas quem aparece primeiro é João. Ela avisa que vai contar a toda a gente o segredo dele e João transforma-se. Age de forma maquiavélica e violenta com Carmo e exige que ela não se meta na vida dele. Assustada, Carmo fica à beira de um ataque.

Rodrigo chega ao monte e estranha ver ali o carro de João, junto ao de Carmo. Sai apressado do carro e entra em casa. Encontra a irmã devastada e João a ajudá-la. Carmo está cheia de medo de João e obedece-lhe cegamente. Afirma a Rodrigo que está tudo bem e não revela nada sobre João.

Em casa dos Macedo, Adelaide fica aliviada ao saber que a filha está bem. Discute com Jacinta por causa da venda do monte mas Nestor acaba com a discussão.

Vera fala com Margarida, Gustavo e Marta sobre Luís estar quase a voltar para Lisboa. Todos ficam preocupados por Cecília ficar em Génova sozinha. Todos lamentam que Leonor ainda não tenha sido localizada. Falam sobre o casamento de João e Diana e Margarida ressalva que não irá e acreditam que Fernando vai com Júlia.

Em casa de Júlia, Fernando oferece-lhe um fio com uma pedra preciosa para Júlia levar ao casamento.

Carmo entra com João em casa e João diz à mãe e aos avós que é melhor Carmo ficar a descansar e não ir ao casamento. Jacinta não concorda mas não pode fazer nada.

Diana pede para falar com Carmo a sós. Diz-lhe carinhosa que nada vai mudar entre ela e João e assegura que respeita muito a relação deles como irmãos. Carmo não responde e deixa-a a falar sozinha.

João fala com Rodrigo e afirma que Diana é a mulher da sua vida. Sabe da história deles mas pede-lhe que respeite o seu casamento. Rodrigo assente mas fica muito perturbado.

Margarida entra em casa e estranha não ver Marta. Chama por ela e ouve Marta pedir ajuda aos gritos. Margarida larga tudo e vai procurar a filha. Encontra-a dentro da banheira e ajuda-a a sair de lá. Marta explica que pensou que conseguia tomar banho sozinha e está de rastos e gelada.

O casamento de Diana e João começa e está tudo lindo. Adelaide, Nestor e Jacinta recebem os convidados, afavelmente. André chega e Adelaide agradece a sua presença, tendo em conta o seu passado com Diana.

Diana está muito angustiada e António apercebe-se disso. Afirma que ela ainda vai a tempo de evitar aquela farsa e que não deve casar se tem dúvidas.