“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

39º Episódio (22 a 28 de outubro)

Rodrigo procura Diana na sua autocaravana para lhe dizer que a ama como nunca amou ninguém mas ela fica em silêncio, sem coragem para o enfrentar. Numa última tentativa, Rodrigo pede-lhe para não casar.

Raimundo fala da quantidade de emigrantes na apanha da amêijoa mas ninguém lhe liga nenhuma. O jantar que Celso trouxe não chega todos e Deolinda pede a Clara que vá comprar mais um frango. Clara assente e está cada vez mais certa de que Paulo mexeu no seu telemóvel.

Zé Maria entra em casa e Francisca e André contam, felizes, que a mãe vai começar a trabalhar na rádio. Zé Maria fica contente pela mãe.

Diana experimenta o vestido de noiva quando Rodrigo regressa de Marrocos. Este fica encantado e, ao mesmo tempo, desiludido. Jacinta questiona se o neto vai levar alguém com ele ao casamento de João e Diana. Esta sugere a Rodrigo que leve Beatriz.

Vitória sai para trabalhar mas antes diz à mãe para a ouvir na emissão. Júlia liga a Fernando e este informa que vai jantar fora em trabalho. Aida aparece sem aviso para dizer a Júlia que não vai deixar que ela faça mal a Diana. Refere ainda que o espírito de Albano a está a usar.

Mais tarde, quando Fernando chega a casa, Júlia está desesperada com medo de perder Vitória. Conta-lhe toda a verdade, que adotou Vitória e que pagou à instituição para a ter. Fernando aconselha-a a contar toda a verdade à filha.

João leva Nelson a sua casa e conversam num clima de sedução. Leva-o a conhecer a casa e Nelson está impressionado.

No dia seguinte, Rodrigo procura Diana na sua autocaravana para lhe dizer que a ama como nunca amou ninguém mas ela fica em silêncio, sem coragem para o enfrentar. Numa última tentativa, Rodrigo pede-lhe para não casar.

João acorda sozinho na sua cama e vê um papel de Nelson na mesa de cabeceira onde está escrito o seu número de telefone. Olha pensativo para o papel.

Diana declara a Rodrigo que não consegue esquecer a traição dele com Beatriz. Este jura que não teve nada com a ex-namorada e Diana conta que o viu aos beijos com ela, depois de Paulo lhe ter dito onde ele estava. Não quer mais explicações e manda Rodrigo embora.

Marta faz fisioterapia e tenta andar com a prótese mas sente muitas dores e tem de parar. Margarida ampara a filha e a fisioterapeuta enaltece o seu esforço, garantindo que ela vai conseguir.

Ao pequeno-almoço, Júlia age demasiado protectora com Vitória e esta reage mal e sai chateada. Fernando tenta acalmar Júlia mas ela não quer saber a sua opinião, simplesmente não quer perder a filha. Fernando convida Júlia para ir com ele ao casamento de João e Diana.

Carmo diz a Adelaide, a Nestor e a Jacinta para não contarem com ela no casamento de João pois não quer fazer parte de um casamento de fachada. Adelaide fica zangada e Nestor quer saber o que lhe estão a esconder.

André não quer ir ao casamento de Diana e João e discute com Francisca. Zé Maria está farto e sai de casa para não os ouvir mais. Francisca sai logo a seguir ao filho.

Fora de si, Rodrigo pára o carro à porta da rádio e entra disparado no edifício, sem trancar o carro. Apanha Paulo de surpresa e dá-lhe um soco na cara. Acusa-o de ter perdido Diana por sua causa e Gil intervém, levando-o dali.

Gustavo entrega novos documentos a Diana e esse passará a ser o seu nome. António não concorda com o casamento de fachada com João sabendo que ela gosta de Rodrigo. Diana afirma que precisa de ficar com alguém em quem possa confiar e Rodrigo não é essa pessoa.

João troca mensagens com Nelson quando é surpreendido pela chegada de Carmo. Esta vem transtornada e quer que o irmão reconsidere o casamento pois será infeliz com aquela escolha. João não tem dúvidas acerca disso e está decidido a casar com Diana.