“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

31º Episódio (15 a 21 de outubro)

André vai a autocaravana de Diana e entra lá bêbado e furioso. Acusa a ex-namorada de ter falado com Adelaide e dá-lhe um estalo. Para se defender, Diana usa o spray de gás pimenta e parte uma garrafa na cabeça de André, deixando-o inconsciente.

Marta sente dores no sítio da perna amputada e fica aflita, sem perceber. Margarida explica que é uma dor fantasma e acalma a filha. Marta não descansa enquanto não descobrir quem a atropelou. Ansiosas, esperam por notícias de Vera.

Em Génova, Cecília está de rastos. Acusa Vera por não ter contado que Leonor tinha um amigo virtual. Luís ressalva diante da cunhada que ela não tem culpa do que aconteceu. Sophie chega ao pé deles com novidades. Todos se dirigem à esquadra.

Carmo pede ajuda a Adelaide para investir na exploração do carrinho de gelados e esta acha uma boa ideia. Jacinta conta à filha que já fez a biópsia e que vai ter o resultado rapidamente.

Raimundo vai à marisqueira de Eduarda para lhe vender amêijoas. Apesar de ela estar relutante, acabam por fazer negócio. Ao ver Rui, Raimundo ordena-lhe que passe lá em casa para arranjar uma infiltração. Rui assente, irritado consigo próprio, por não ser capaz de dizer não.

Na esquadra, Cecília fica ainda mais nervosa quando vê imagens de uma câmara de vigilância onde se vê Leonor a ser raptada. Cecília chora em pânico.

Fernando comenta, preocupado, com Júlia que ninguém da sua família lhe atende o telefone para saber notícias de Leonor. Júlia fala em mudarem de casa e Fernando concorda com ela. O fantasma de Albano recorda Júlia que não se deve distrair do que tem para fazer com Diana.

O motorista de Fernando vai à casa de Margarida buscar algumas coisas dele mas esta diz ao empregado que se o marido quer as suas coisas, ele que as vá buscar. Marta está indignada com a atitude do pai. De seguida, Margarida e Marta falam por skype com Vera. Esta conta que Luís se está a aguentar bem mas Cecília não está nada tranquila.

Diana oferece um livro a Naomi que lhe agradece. Naomi apresenta Gustavo à professora e este confirma que Leonor foi mesmo raptada. Diana não fica surpreendida pois essa já era a sua suspeita.

Já na rua, Gustavo pergunta a Naomi se gostava de percorrer o mundo a atuar e ela não sabe o que responder. Naomi fica radiante ao ver um stencil numa parede que Gustavo fez para ela, quando passar ali vai sempre lembrar-se dele. Beijam-se apaixonados.

Diana despede-se do seu último aluno e fica pensativa a ver o pôr do sol.

Em Marrocos, Rodrigo também vê o pôr do sol enquanto faz mais um vídeo. Partilha com os ouvintes da rádio que vai passar essa noite num resort de luxo.

Eduarda fala ao telemóvel com Alex e repreende o filho, dizendo que ele se deve concentrar mais quando joga. André entra para jantar e começa por pedir água para beber. No entanto, está nervoso e ao ver os outros homens a beber, pede a carta dos vinhos.

Adelaide não fica surpreendida ao saber que Fernando deixou Margarida para viver com Júlia. Pergunta a Nestor por Jacinta e observa que a mãe agora sai todas as noites. Nestor assume que tem receio do resultado da biópsia da mulher.

Na igreja, Jacinta fala com o pastor em privado. Fica muito impressionada com o discurso dele. No fim, este oferece-lhe uma medalhinha e Jacinta fica convicta de que não tem doença nenhuma.

Durante o jantar, Giacomo explica a André como vão fazer as coisas para o negócio que está a montar funcionar. André está muito nervoso e revoltado e depois de Giacomo sair, pede um whisky para acompanhar o café.

Em casa, Francisca deixa uma mensagem a André. Tanto ela como Zé Maria receiam que André tenha voltado a beber e este quer que a mãe prometa que se as coisas voltarem a ser como no passado, ela se separa de André. Francisca desvaloriza o que o filho está a dizer e defende o marido.

André vai a autocaravana de Diana e entra lá bêbado e furioso. Acusa a ex-namorada de ter falado com Adelaide e dá-lhe um estalo. Para se defender, Diana usa o spray de gás pimenta e parte uma garrafa na cabeça de André, deixando-o inconsciente.

Diana liga a Francisca e pede-lhe que vá buscar André pois ele não está em condições de conduzir. Francisca quer saber o que é que o marido está lá a fazer e Diana responde-lhe que essas perguntas terá de fazer a André.

Júlia quer começar a procurar uma casa maior e fala disso com Fernando. No entanto, este está preocupado com a neta desaparecida e afirma que não está preparado caso as coisas corram pelo pior.

Já na autocaravana de Diana, Francisca grita ao ver André ferido. Diana expulsa os dois e reforça que André já não lhe mete medo nem as suas ameaças.