“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

323º Episódio (12 a 17 de agosto)

Na Somecel, Gonçalo está reunido com o advogado e está pronto a assinar o contrato e a vender a rádio quando Vitória entra disparada. O advogado sai e Gonçalo mostra a foto com a ameaça. Vitória partilha com ele que o fundo de investimento a quem vai vender o grupo da rádio está ligado à família Macedo.

Carmo sofre com a separação de Pedro e João acha que ela deve ir ter com ele, dizendo que quer tentar de novo mas desta vez com os dois a remarem na mesma direção, sem competição, nem ciúmes, nem mágoas.

Pedro confronta Sofia com a meia que encontrou. Ela começa por mentir ao início mas acaba por dizer a verdade, que Leo dormiu lá em casa. Sofia acusa o pai de estar a descarregar nela e não tem culpa que ele tenha acabado com Carmo.

Leo leva Valter para casa de Aida e ela fica furiosa e manda-o embora. Leo fala mal com a mãe e esta acaba por esbofeteá-lo. Raimundo intervém e Valter sai com Leo. Raimundo abraça Aida que chora desolada.

Naomi conversa com Gustavo sobre o pai. Sabe que Valter apareceu porque quer alguma coisa. Já avisou Aida e não quer pensar mais no assunto. Quer ver um filme e Gustavo deixa o que está a fazer para ver um filme com ela.

Na rua, Valter conversa com Leo e faz perguntas sobre Raimundo. A seguir conta como foi a sua vida e não teve mais filhos. Declara que voltou também por causa da música do filho e afirma que ele é uma estrela. Leo fica feliz com a atenção do pai.

Na Somecel, Gonçalo abre uma caixa e encontra um bilhete com ameaça e uma fotografia dele e Vitória com os olhos furtados. Fica preocupado e chama Idalina para ela marcar reunião com o advogado, vai vender a rádio.

Clara entrega uma pasta com informações a Vitória que ela tinha pedido. Esta quer saber tudo sobre a empresa interessada em comprar o grupo da rádio. Faz a ligação à fundação Macedo e fica desconfiada.

Laura está divertida com os comentários das ouvintes que querem fazer companhia a Celso. Tem uma ideia para um novo programa da rádio mas Celso não acha boa ideia. Clara é da opinião que Vitória tem mais no que pensar do que nas ideias deles.

Naomi está furiosa por Léo ter levado Valter lá a casa e ainda por cima ter saído com ele. Aida comenta que Léo anda perdido e nunca superou a perda do pai.

António chega a casa cansado depois de ter estado na segurança social. Marta vê as brochuras sobre adoção que ele trouxe e fica muito magoada com ele. Acha que ele não acredita que ela vai ficar grávida. António tenta explicar-se mas ela está fora de si.

No estaleiro, Carmo pede a Vera para ela transferir um projeto para Pedro. Quer reconquistá-lo e viajar com ele. Vera pede desculpa mas não quer fazer isso ao colega. Pede a Carmo que não a envolva nos seus problemas pessoais.

Na casa de chá, Pedro conversa com Júlia e conta que ele e Carmo estão separados.. Júlia lamenta a situação. Diana entra e tenta dar apoio a Júlia mas neste caso prefere manter-se neutra e aconselha Júlia a procurar casa.

Na Somecel, Gonçalo está reunido com o advogado e está pronto a assinar o contrato e a vender a rádio quando Vitória entra disparada. O advogado sai e Gonçalo mostra a foto com a ameaça. Vitória partilha com ele que o fundo de investimento a quem vai vender o grupo da rádio está ligado à família Macedo.

Rodrigo está de bom humor e comenta com Diana que a esta hora Gonçalo já deve ter assinado o contrato, sem saber que está a por a rádio nas suas mãos. Diana beija-o entusiasmada.

Gonçalo está furioso e irritado por ter quase vendido a rádio a Rodrigo. Vitória acusa-o de estar descontrolado e não pode vender as coisas sem saber a quem vai vender. Gonçalo abraça-a e ela fica desconfortável.

Furiosa, Naomi discute com Léo por causa de Valter. Este afirma que já decidiu e vai dar uma segunda oportunidade ao pai. Este aparece e eles disfarçam. A polícia leva o homem que vendeu o anel a Rui e Léo conta que ele rouba peças para depois vender. Rui fica em pânico por causa do anel que deu a Deolinda.

Vitória conta a Clara que Rodrigo estava por detrás da compra da radio. Conseguiu evitar a venda a tempo. Clara acha que a rádio ficava bem nas mãos de Rodrigo e não esconde que embirra com Gonçalo.

Deolinda diz a Jacinta que gostava de convidar algumas pessoas do bairro que de fazer alguns petiscos para animar Adelaide. Jacinta acha que ela só pode estar louca. Ouvem barulho na sala e saem a correr.

Adelaide está aflita no chão sem conseguir respirar. Jacinta não consegue fazer nada e não reage. Deolinda pega em Adelaide e assume o controlo da situação. Jacinta fica fascinada e percebe que Deolinda tem muito valor.