“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

29º Episódio (15 a 21 de outubro)

Refém, Diana fala com Augusto de forma calma e compreensiva. Este acaba por ceder e entrega-lhe a faca. Quando Diana abre a porta os agentes da polícia entram e agridem Augusto. Diana fica muito nervosa. Os agentes levam Augusto algemado enquanto Diana entrega a faca a Nelson e reclama que era desnecessário terem-lhe batido.

A polícia italiana informa Cecília e Luís que não há ainda novidades da filha. Apresentam-lhe Sophie que trabalha numa organização para encontrar crianças desaparecidas. Confirmam assim que Leonor foi raptada.

Júlia apresenta a sua carta de demissão a Fernando, o que o deixa em choque. Júlia manipula-o, dizendo que não quer destruir a família dele é que vai seguir em frente com a sua vida. Depois de Júlia sair, Fernando fica arrasado.

Naomi consola Gustavo. Este está expectante com o que o pai vai fazer em relação a Júlia e não consegue ir dizer já a verdade a Margarida. Naomi quer ajudar mas não sabe como.

João pede a Diana que escolha as flores para o casamento. Pergunta-lhe como correu a conversa com Beatriz e Diana confirma que Rodrigo nunca se afastou mesmo da ex-namorada. João fica satisfeito com o seu plano ter dado certo.

Diana começa uma aula na escola de circo quando Augusto entra por ali dentro, fora de si. Ameaça Diana com uma faca e tranca a porta por dentro, com mais duas miúdas que também ficam reféns dele.

António estranha ver os alunos cá fora e fica a saber que o pai de Sandro entrou na escola e se trancou lá dentro com Diana e duas alunas. António liga, de imediato para a polícia.

Ao almoço, Gustavo pressiona Fernando e apesar de não ser o momento certo, Fernando declara diante de toda a família que vai sair de casa e que tem uma amante que é Júlia. Os seus familiares ficam todos em choque.

Vitória discorda de Júlia ter apresentado a sua carta de demissão. Júlia está descansada pois conhece bem Fernando e está certa que tomou a atitude correta.

A família de Fernando revolta-se contra ele pois é demasiado egoísta fazer aquilo numa altura complicada. Margarida pede aos filhos que saiam para falar com Fernando a sós. Encara o marido e dá-lhe um estalo, expulsando-o de casa a seguir. Depois de Fernando sair, Margarida fica de rastos e Gustavo sente-se culpado por ver a mãe a sofrer.

Em Génova, Sophie informa Cecília e Luís que a polícia portuguesa já foi contactada para fazerem uma peritagem ao computador de Leonor. Sabem que ela combinou o encontro com alguém dali

Vera chega ao estaleiro muito perturbada por causa da decisão de Fernando. André tem tudo pronto para uma reunião que vai acontecer. Vera pega nos documentos e segue para a reunião sozinha, o que deixa André furioso.

Augusto quer que Hermínia retire a queixa contra ele e volte para casa. Uma das alunas tenta fugir e ele ameaça matar Diana. Nelson fala com o raptor para resolverem as coisas a bem. Pede a Augusto que deixe sair as alunas em troca do que ele quiser. Daí a uns instantes, as alunas saem e Augusto exige a presença da mulher ali

Diana fala com ele de forma calma e compreensiva. Augusto acaba por ceder e entrega-lhe a faca. Quando Diana abre a porta os agentes da polícia entram e agridem Augusto. Diana fica muito nervosa. Os agentes levam Augusto algemado enquanto Diana entrega a faca a Nelson e reclama que era desnecessário terem-lhe batido. Nelson responde de forma arrogante e Diana fica sem palavras.

Jacinta marca o exame que tem de ir fazer e Nestor oferece-se para ir com ela. Jacinta admite que só quer ter saúde e entrega a sua vida a Deus.

Na cozinha, Jacinta diz a Deolinda que quer ir, novamente, com ela à igreja. Deolinda alegra-se com isso e conta à patroa que Carmo deu emprego a Clara e admite que Raimundo também precisa de arranjar alguma coisa porque não gosta de estar em casa sem trabalhar.

À beira rio, Raimundo observa um grupo de apanhadores de amêijoas. Observa interessado o que estão a fazer.

Clara está atrapalhada com o trabalho na casa de chá mas promete a Carmo que com o tempo se habitua. Numa mesa, Gustavo conversa com Naomi, sente-se culpado por ter pressionado o pai e sente que destruiu a vida da mãe. Naomi dá-lhe apoio.

Paulo quer voltar a estar com Vitória e convida-a para jantar. Ela não gosta da ideia mas disfarça. Aproveita para dizer a Paulo que tudo tem um preço e exige que ele a ponha a ler as notícias. Paulo assente de imediato.

Fernando aparece em casa de Júlia, com uma mala de viagem. Não tem para onde ir e vem viver com ela. Júlia fica satisfeita com o seu plano ter resultado. Fernando declara que por ela está disposto a fazer tudo.

Margarida está de rastos e Marta conversa com a mãe, reforçando que ela e Gustavo nunca a vão deixar. Marta é da opinião que o pai também vai trair também Júlia e depois deixá-la. Margarida sente-se mal pela indiferença e egoísmo do marido.

Em Génova, está tudo pronto para emitirem o apelo na televisão de Cecília. Ela quer tornar o caso conhecido para que Leonor não vá longe e faz o apelo em direto para vários canais.

Diana conta a António tudo sobre o seu passado. Acha que o desaparecimento de Leonor pode ter a ver com a rede de tráfico que ela descobriu há vinte anos. António acha a ideia muito rebuscada.