“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

23º Episódio (8 a 14 de outubro)

Vitória segue Gustavo de carro. Ele pára à porta do mercado para apanhar Naomi que vai ter com ele. Beijam-se, apaixonados, e Vitória fica furiosa. Manda uma mensagem a Gustavo a ameaçar que se Naomi entrar no carro dele, ela irá cometer suicídio.

Fernando acha que não devem pressionar Marta e Margarida acha precisamente o contrário e que o marido não está a ajudar a filha. Marta tem de ganhar autonomia o mais depressa possível.

Vitória desabafa com Júlia, está de rastos porque Gustavo terminou o namoro. Júlia apoia a filha e pede que não defina o seu valor por causa de um homem. Vitória quer ir dar uma volta e pede o carro emprestado à mãe.

Diana sente-se mal pois não consegue lidar com o reencontro com Francisca e Benedita. Pergunta a João se ainda quer casar e este responde que para ele nada mudou. Diana pensa em aproximar-se de Carmo para a terem como aliada.

Zé Maria vai para o quarto depois de jantar e Francisca conta a André que teve a consulta dos seis meses e que está tudo bem, por enquanto. Conversam sobre as dificuldades que passaram e têm formas diferentes de ver as coisas.

Enquanto jantam, Rodrigo diz à família que vai de férias para Marrocos, no jipe. Carmo quer ir com o irmão mas Adelaide não deixa. Rodrigo tranquiliza a mãe, dizendo que pode ficar descansada pois estará de volta antes do casamento de João.

Francisca confronta André com o que soube que aconteceu em Itália. André assume que é tudo verdade e que foi Albano quem mandou matar a neta. Receia que Benedita o prejudique junto de Adelaide.

Na escola de circo, Diana e António conversam e ela explica que muitos dos traumas que sente, são por causa de André e refere que a atitude dele não a deixa descansada. António apoia a amiga e reforça que ela já não está sozinha.

Ao jantar, Margarida e a sua família conversam sobre a viagem de Leonor a Génova. Margarida promete que irá falar com os pais para a deixarem ir. Gustavo troca mensagens com Vitória e acaba por contar à família que acabou o namoro.

Cecília não consegue adormecer e diz a Luís que não quer continuar assim. Recorda que eles eram felizes e não percebe o que aconteceu. Pede-lhe desculpa e Luís beija-a. Ficam abraçados.

Vitória segue Gustavo de carro. Ele pára à porta do mercado para apanhar Naomi que vai ter com ele. Beijam-se, apaixonados, e Vitória fica furiosa. Manda uma mensagem a Gustavo a ameaçar que se Naomi entrar no carro dele, ela irá cometer suicídio.

Gustavo e Naomi entram para dentro do carro. Esta sugere ir de autocarro para não haver confusões mas Gustavo recusa. Vitória fica furiosa ao ver que eles não atenderam à sua chantagem. Seguem para jantar num restaurante africano e Gustavo não esconde que está completamente apaixonado. É compassivo com Vitória mas não quer perder a oportunidade de ser feliz. No entanto, Naomi mantém a preocupação com a família dele.

Vitória entra em casa a chorar e comunica a Júlia que já não quer ir para Londres. Júlia desespera pois não quer que a filha prejudique o futuro por causa de um rapaz. Fora de si, Vitória impõe que quer que Júlia despeça Aida.

Diana escreve para a filha e refere que a imaginava parecida consigo. Despede-se dela e desculpa-se, uma vez mais.

Júlia volta a ter o pesadelo do costume depois de ter adormecido no sofá. Aida acorda-a do pesadelo. Meia assustada ainda, Júlia ordena à empregada que fale com Naomi para ela terminar tudo com Gustavo porque Vitória está a sofrer. Aida não se quer meter no assunto e Júlia despede-a.

André vai novamente à escola de circo e Diana assusta-se. Falam do passado e André acha que deviam esquecer tudo e quer ter a certeza de que Diana não o vai prejudicar junto de Adelaide.

Margarida questiona Gustavo quando este comenta que terminou o namoro com Vitória. Gustavo conta aos pais que agora começou a andar com Naomi e fica chateado com a reação deles. Ele não olha para o bairro com preconceito porque é lá que estão as suas origens.