“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

21º Episódio (8 a 14 de outubro)

Francisca não aguenta manter o segredo e conta a André que Benedita está viva. Este fica em choque. Francisca comenta ainda que a ex-namorada dele vai casar com João e que toda a gente a conhece por Diana. André quer saber da filha.

Deolinda conversa com Raimundo por skype. Este conta que já tem o bilhete de avião para Portugal. Ouve-se um vidro a partir e Raimundo desliga a chamada para ir ver o que se passa. Rui aparece em casa de Deolinda para mudar uma lâmpada mas ela está muito preocupada com o marido.

Naomi e Danny discutem e este defende-se, dizendo que não tem culpa que Zé Maria tenha sido assaltado. Aida entra em casa com o advogado que explica a Danny que se não arranjar álibi para a noite do atropelamento de Marta, arrisca-se a ir preso durante 5 anos.

No hospital, Gustavo diz a Marta que é quase certo que vão condenar Danny, embora haver coisas que não fazem muito sentido. Rejeita uma chamada de Vitória e Marta comenta que o irmão deve terminar o namoro com ela rapidamente. Gustavo insiste com a irmã para ela fazer fisioterapia, sem sucesso.

Um agente da polícia vai à casa de Margarida para lhe comunicar que apanharam o homem que a atacou e ele está morto. O agente reforça que ela agora pode viver a sua vida em paz. Margarida liga de imediato a Fernando a contar.

Na Somecel, Fernando alegra-se por saber que Margarida está livre de perigo e depois de desligar conta a Júlia que o homem foi encontrado morto. Júlia suspira aliviada e aproveita o momento para pedir a Fernando que arranje um estágio para Vitória, na BBC em Londres.

No Alentejo, Cecília não consegue abstrair-se do trabalho, o que deixa Luís desapontado. Está farto e quer salvar o casamento mas não pode mudar as coisas sozinho. Sugere-lhe terem outro filho mas Cecília recusa.

Leonor vai às compras com Vera e troca algumas mensagens com o seu amigo virtual. Acaba por contar a Vera que não o conhece pessoalmente e pede à tia que a ajude a convencer os pais a deixá-la ir a Génova com o coro. Vera não se quer meter e acha que Leonor deve ter mais paciência com a mãe.

Vitória encontra-se com Paulo e entrega-lhe uma pen drive com as fotos íntimas de Clara que ela mandou para o namorado, na Venezuela. Exige que Paulo cumpra a sua parte e no fim trocam sorrisos cúmplices.

André entra num hotel e dirige-se para o elevador. Entra num dos quartos e tem uma prostituta à sua espera. Grava um vídeo dela com o seu telemóvel.

Adelaide mostra a fundação Macedo a Francisca. Ao ver as fotografias da inauguração, Francisca fica chocada ao ver Benedita. Adelaide explica que aquela é a namorada do seu filho, chama-se Diana e vão casar em breve.

Vitória queixa-se que Gustavo não tem tempo para ela e este explica que a sua vida mudou e que têm de se adaptar. Ela não o quer perder e sugere irem viver juntos mas Gustavo não acha boa ideia.

Jacinta prepara o jantar e Nestor não vê com bons olhos a mulher ter tanto trabalho. No entanto, Jacinta não gosta de estar parada. Mudam de assunto e falem sobre Adelaide e Nestor gostava que a filha arranjasse um namorado.

Na sala, Adelaide fala com Diana e João sobre o casamento quando Rodrigo entra. Diana fica muito constrangida e para piorar, Rodrigo recusa ser o padrinho do irmão. Adelaide fica intrigada com isso e percebe que algo se passa.

Mais tarde, Clara fala com Xavier no computador portátil. Deolinda pede-lhe que desligue pois está preocupada com Raimundo que não voltou a dar notícias. Aida aparece para dar apoio moral e sugere a Deolinda deitar os búzios mas esta não gosta disso. A seguir, Raimundo entra em contrato com eles e está tudo bem com ele, o que deixa todos aliviados.

Danny assume diante da mãe que já mentiu muitas vezes e percebe porque é que agora não acreditam nele mas jura que não atropelou Marta. Conta finalmente que andou a clonar cartões de crédito e a roubar dinheiro dessas contas.

André vê o vídeo que gravou com a prostituta e quase é apanhado por Francisca. Esta aproxima-se dele, dizendo que está nervosa com as mudanças.

Diana comenta com João que os seus avós são uns queridos. Ele pergunta-lhe se lhe custou muito estar com Rodrigo. Diana foge da pergunta e pede-lhe que a deixe sozinha pois está cansada.

No dia seguinte, Francisca não aguenta manter o segredo e conta a André que Benedita está viva. Este fica em choque. Francisca comenta ainda que a ex-namorada dele vai casar com João e que toda a gente a conhece por Diana. André quer saber da filha.