“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

14º Episódio (1 a 7 de outubro)

Na estação de comboio, Diana observa João enquanto este deixa o saco com o dinheiro no sítio combinado. Nelson leva o saco, discretamente, e apressa-se a sair dali. Diana tira-lhe fotografias mas não consegue identificá-lo. Desata a correr atrás dele mas perde-o no meio da multidão da estação.

Em casa dos Macedo, falam sobre Marta e João comenta que com uma prótese, ela poderá ter uma vida normal mas terá de esquecer a carreira como bailarina. Nesse momento, recebe uma chamada do chantagista e recolhe-se para atender. Nelson fala com a voz alterada e exige a entrega do dinheiro numa estação de comboios e dá-lhe indicações específicas, sem deixar João falar. Depois de desligar a chamada, João fica desorientado e apressa-se a ir embora. Adelaide fica confusa pois queria falar com ele sobre pormenores da clínica em construção.

Na loja de tecnologia, Celso pede a Luís para sair mais cedo. De seguida, este conversa com a filha Leonor para que ela ligue à mãe para a confortar, não está bem depois do que aconteceu a Marta. Leonor não tem muita vontade de ligar para a mãe pois Cecília torna tudo num drama.

Marta acorda depois de ter sido sedada e chora de tristeza por se ver sem rumo na vida. Gustavo sente-se impotente e estranha quando a irmã se queixa de dores no local onde foi amputada. A enfermeira entra no quarto e explica que é normal até o cérebro se adaptar à perda da perna. Gustavo apoia a irmã e garante que vão ultrapassar aquilo tudo.

Deolinda queixa-se a Celso do trabalho que tem e da situação em que se encontram. Por sua vez, Celso conta que foi falar com Carmo mas acha-a estranha. Deolinda aconselha-o a namorar com ela pois ela tem dinheiro.

Rui visita Aida e Naomi para lhes dizer que podem contar com ele, se precisarem. Deolinda também aparece para dar apoio à família de Danny e Aida acredita que o filho está inocente em relação ao atropelamento de Marta. Naomi liga para uma amiga que trabalha no hospital para saber notícias do estado de Marta.

Vitória e Júlia aparecem no hospital e fingem-se compassivas com Fernando e Margarida. Contam que foi alguém no carro de Vitória que atropelou Marta. Gustavo fica incrédulo com a coincidência.

Marta chora e não se conforma com o que aconteceu. Fernando e Margarida explicam, uma vez mais, que foi a única coisa que podiam fazer para lhe salvar a vida. Marta declara que preferia ter morrido a ficar naquele estado.

No festival, Rodrigo sai para falar ao telemóvel e Paulo aproveita um momento a sós com Clara para a assediar. Esta rejeita a sua proposta para passar a noite com pois tem namorado. Paulo fica furioso com a nega.

João encontra-se com Diana e desabafa com ela sobre a chantagem de que está a ser alvo. Diana acha que ele deve ir a polícia mas João não quer. Decidem os dois apanharem o chantagista.

Alex discute com Eduarda e Flávio por causa de Jessica. Apesar dos pais serem contra o casamento, Alex declara que vai casar mesmo contra a vontade deles. Sai do restaurante chateado com os pais. Eduarda declara não vai deixar que o filho se case pois acha que Jessica o vai deixar sem nada.

No hospital, Naomi pede ajuda a Luísa para falar com Marta. Ao perceberem quem ela é, Fernando e Margarida tratam-na de forma brusca e ninguém acredita na inocência de Danny.

Rodrigo vai à escola de circo procurar Diana. António não sabe dela e Diana só estará na escola à tarde. Rodrigo liga para Diana, uma vez mais, mas ela não atende.

Na estação de comboio, Diana observa João enquanto este deixa o saco com o dinheiro no sítio combinado. Nelson leva o saco, discretamente, e apressa-se a sair dali. Diana tira-lhe fotografias mas não consegue identificá-lo. Desata a correr atrás dele mas perde-o no meio da multidão da estação. Quando percebem que deixaram escapar o chantagista, Diana e João ficam frustrados.

Aida e Júlia conversam sobre a situação de Danny e Aida reforça que tem a certeza que o filho não atropelou ninguém e que vai fazer tudo para provar a sua inocência.

No estaleiro, Vera comunica a Adelaide que o projeto que está a fazer está quase terminado. Adelaide pergunta-lhe por Marta mas logo fica absorta ao receber um e-mail que a deixa chocada. Sai dali apressada, deixando Vera sem perceber nada.

Em casa, João procura as suas fotografias comprometedoras na internet. Diana despede-se dele e João agradece-lhe por toda a ajuda. Adelaide aparece sem aviso em casa do filho e mostra-lhe as fotografias dele com outros homens que acabou de receber. Ameaça-o, ou casa com uma mulher ou ficará sem o apoio da família.

Carmo tenta ligar a João mas este não atende. Preocupada, partilha com a avó Jacinta que João está com problemas e que deve cem mil euros a alguém. Quer ajudar mas não sabe como. Jacinta fica muito preocupada com o que ouve.

João abre-se diante de Adelaide e assume que é gay. Explica que nunca se assumiu para não magoar a família. Adelaide não quer saber do sofrimento do filho e mantém a sua posição, ou ele casa com uma mulher, ou fica sem nada.