“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

9º Episódio (24 a 30 de setembro)

Em casa, Júlia ouve a mensagem do homem que fugiu a ameaçá-la. Aida faz-lhe uma limpeza, queimando ervas e dando conselhos. Vitória entra em casa e não gosta do cenário que vê e fica muito preocupada.

Já dentro da autocaravana, Diana e Rodrigo continuam a beijar-se completamente apaixonados. Ele faz-lhe uma festa na cicatriz e ela deixa-se levar.

Na rádio, Paulo está irritado porque a concorrência está a oferecer bilhetes para festivais. Não quer ficar atrás. Trata Clara de forma rude e esta fica desconcertada com a atitude dele.

Júlia está nervosa e procura notícias sobre a fuga do homem que atacou Margarida. Fernando aconselha-a a ficar uns dias fora da sua casa para ficar mais segura. No entanto, isso não a tranquiliza. Fernando decide avisar Margarida e receia a sua reação.

Nesse momento, Margarida entra numa loja de armas para adquirir uma. O empregado explica que ela precisa de licença de porte de arma mas quando Margarida explica que foi assaltado ele assente em arranjar-lhe uma arma.

Marta e Gustavo passeiam no mercado e param no carrinho de gelados. Gustavo cumprimenta Naomi que observa Marta com desconfiança. Este apressa-se a apresentar a irmã e marta afasta-se pois percebe que há um clima entre eles. Gustavo conversa com Naomi sobre o caso de Alzira e explica que ainda não tem novidades.

Na loja de tecnologia, Luís troca o vidro do telemóvel de António. Em vez de receber dinheiro, diz-lhe que leve vinho para o jantar em sua casa. António sente-se constrangido e Luís pergunta se ele tem vergonha de Vera. Explica que será somente um jantar entre amigos e que vai ser divertido.

Na casa de chá, Marta brinca com o irmão e percebe que ele sente algo por Naomi. Gustavo fala do caso e não sabe como há de defender a sua cliente. Marta acha pouco provável que haja maus tratos quando só uma das crianças é que tem mazelas e que Soraia pode ter um problema de cálcio. Sem querer, ajuda Gustavo a explorar uma outra hipótese.

No estaleiro, Vera conversa com Nestor. Este fica tenso quando Vera conta que Adelaide despediu Artur por saber que ele ia casar com um homem. Até conseguiu instaurar um processo disciplinar contra o empregado.

Nestor vai ter com a filha e exige saber o que realmente aconteceu com Artur. Adelaide acaba por admitir que arranjou forma de o despedir com justa causa mas o seu verdadeiro motivo foi o fato de ele ser gay.

Cecília fala de trabalho com Júlia quando esta recebe uma chamada do homem que atacou Margarida. Este afirma que não abriu a boca e que precisa da ajuda dela. Júlia finge que é engano e desliga, muito nervosa. O homem fica furioso por ela o ignorar.

Diana e Rodrigo despedem-se, apaixonados. Rodrigo quer falar com o irmão para não ficar com a sensação que estão a traí-lo. Diana assegura que falará ela mesma com João, sozinha. Rodrigo assente.

Adelaide e João conversam sobre a futura clínica. Este está convencido que em cinco anos recupera todo o investimento. Adelaide só pensa na inauguração.

Em casa, Júlia ouve a mensagem do homem que fugiu a ameaçá-la. Aida faz-lhe uma limpeza, queimando ervas e dando conselhos. Vitória entra em casa e não gosta do cenário que vê e fica muito preocupada.

Nervoso, Fernando pergunta a Marta por Margarida. Conta à filha que o homem que atacou a mulher fugiu e quer ser ele a contar-lhe para que ela não fique ainda mais perturbada. Marta fica ansiosa pela mãe.

Margarida encontra-se com Nelson e este entrega-lhe uma arma, sem número de série. Para todos os efeitos é como se não existisse. Margarida paga-lhe e ele vai embora.

Ao jantar, Nestor e Adelaide discutem. Ele conta diante de toda a família que a filha despediu um empregado por ser gay. João fica muito nervoso com aquilo mas disfarça. Nestor avisa a filha que quer Artur de volta ao trabalho.

Em casa de Cecília, depois de jantar, Leonor quer ir para o seu quarto e Luís deixa. Os adultos conversam e Vera partilha que está interessada na escola de circo. António conversa com ela sobre a sua experiência no circo e sobre a escola.

Alex chega à marisqueira com a namorada Jessica. Eduarda não gosta dela. Por sua vez, Flávio é simpático e Nelson junta-se à reunião familiar.

Margarida ajuda Gustavo a fazer uma pesquisa sobre uma doença nos ossos. De seguida, Gustavo manda um sms a Naomi entusiasmado. Por oposição atende a chamada de Vitória contrariado. Esta fica aborrecida e exige que ela a compense por tê-la ignorado. Júlia recebe uma carta do homem que anda fugido a ameaçar. Vitória quer saber o que se passa com a mãe mas Júlia não revela nada.

Diana pede a João para falar com ele sobre estar com Rodrigo. Está muito nervosa. João acaba por desabafar com ela sobre ser gay e por saber que a mãe nunca vai aceitar isso. Mantém a oferta de lhe tirar a cicatriz da cara quando ela quiser.

Vitória liga a Clara antes de sair de casa e pede-lhe que vá até à entrada do bairro. Chama pela mãe mas Júlia não está em casa.

Júlia vai ao encontro do homem que contratou. Este entra no carro e Júlia declara que o vai levar até à fronteira. Ele aceita e come a comida que ela lhe trouxe, devorando tudo rapidamente.

Na rádio, Rodrigo está pensativo quando recebe uma mensagem de Diana a dizer que vai tirar a cicatriz e pede que ele lhe deseje sorte. Rodrigo liga-lhe logo e quer saber todos os detalhes. Promete que irá ter com ela logo que possível e afirma que a adora.

Na casa de acolhimento de crianças, Natércia alerta Gustavo que Alzira se barricou numa sala com os filhos. Se ela não recuar terá de chamar a polícia. Gustavo conversa com a sua cliente e afirma que acredita nela. Alzira cede mas chora desesperada enquanto Gustavo explica que vai pedir para fazerem exames aos seus filhos. Garante-lhe que vai recuperar os filhos. Natércia puxa Soraia e parte-lhe o braço.

Vitória apanha Clara no bairro e ao ver Aida ali, pede-lhe que não faça mais nada de rituais esotéricos à sua mãe. Naomi não percebe o que se passa e Aida disfarça.