“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

5º Episódio (17 a 23 de setembro)

Na inauguração da fundação Macedo tudo decorre na perfeição. Adelaide está satisfeita e João apresenta Diana como sua namorada à família. Diana disfarça o melhor que pode o seu nervosismo e fica estarrecida quando João lhe apresenta Rodrigo, dizendo que é a sua namorada. Rodrigo também fica em choque.

Nestor elogia o projeto de Vera. Esta espera que Adelaide aprove e está receosa pois Adelaide é sempre muito crítica. A propósito de Vera ainda não ter superado de um desgosto de amor, Nestor aconselha-a a aproveitar a vida, percebe a sua dor mas tem de continuar a viver.

Diana e António estão de saída quando se cruzam com Rui que disfarça as suas dores. Este alega que caiu porque houve uma falha no equipamento mas já resolveu o problema. Diana e António riem-se.

Diana e António são apanhados de surpresa por uma operação policial da PSP. Um dos agentes pede os documentos a Diana que fica contrariada e mostra a sua documentação falsa. É salva por alguns jovens que atiram balões com tinta aos polícias.

É Danny e outro rapaz quem atiram os balões e são topadas pela polícia que os persegue. Fogem para o prédio vizinho. A perseguição continua e Danny e o amigo correm pelo bairro. Separam-se e conseguem despistar os agentes.

Danny entra em casa esbaforido e Aida percebe que ele está a fugir da polícia. Diz ao filho que tem de ganhar juízo. Danny vai para o quarto e Aida fica ainda mais preocupada com o filho.

Diana ainda está nervosa e António declara que as rusgas são habituais no bairro. Com o tempo ela vai habituar-se.

Na marisqueira, Eduarda entrega o jantar a Flávio que está de dieta. De seguida, fala com Paulo e com Rodrigo sobre o seu filho futebolista. Já a sós, Rodrigo fala com Paulo sobre Diana e tem esperança que ela apareça.

Diana pesquisa sobre Rodrigo na net. Pousa o pc e pega no vestido que deve levar à festa. Aproxima-se de um espelho e tenta disfarçar a cicatriz, sem sucesso.

Júlia fala ao telemóvel com Aida e quer que ela faça um dos seus “trabalhos” para prender Fernando a si. Vitória entra em casa e ouve a conversa.

Aida aceita fazer a “amarração” que Júlia lhe pede. De seguida, Aida e Naomi consolam Alzira que esta desesperada porque nao a deixam ver os seus filhos. Naomi fica de falar com Gustavo para acelerar o processo.

Vitória discorda que a mãe ande metida em “bruxarias”. Júlia explica à filha que está farta de esperar por Fernando e por isso, vai recorrer a outras coisas.

Fernando tenta entrar em casa e percebe que a fechadura foi mudada. Margarida explica que mudou as fechaduras e segue para o quarto. Gustavo repreende o pai por ter deixado a mãe sozinha e Fernando fica incomodado com isso.

Aida entrega alguns objetos a Júlia e explica o que ela deve fazer para “amarrar” o homem que quer. Júlia também quer descobrir quem é o homem ou mulher que a rondam e Aida promete ajudar.

Em casa dos Macedo, Adelaide e Jacinta falam sobre os preparativos para a festa. João surpreende as duas dizendo que vai levar a sua namorada à festa. Alegres, elas prometem que não o deixarão ficar mal.

Rodrigo pergunta a Clara se alguém ligou por causa do seu apelo à procura de Diana. Esta responde que não há novidades e só tem recados da sua mãe. Rodrigo fica desanimado e as mulheres ali presentes ficam com pena dele.

Diana ouve o programa de rádio de Rodrigo e não ouve a mensagem de Rodrigo pois desliga a rádio para atender uma chamada de João.

Na Somecel, Júlia despeja o líquido preparado por Aida no café de Fernando. Este discute com Cecília por ela não ter ido visitar Margarida, na sua ausência. Cecília deixa bem claro o que pensa da relação do pai com a madrasta.

Antes de entrarem na festa, Diana e João ensaiam tudo o que vão dizer à família dele. Ela sente que não será capaz de mentir. No entanto, João acalma-a e convence-a a seguir o plano.

Na inauguração da fundação Macedo tudo decorre na perfeição. Adelaide está satisfeita e João apresenta Diana como sua namorada à família. Diana disfarça o melhor que pode o seu nervosismo e fica estarrecida quando João lhe apresenta Rodrigo, dizendo que é a sua namorada. Rodrigo também fica em choque.

No decorrer da festa, Carmo está nervosa. Ralha com uma empregada e manda-a servir os convidados. Pede um copo de vinho enquanto observa Diana e João. Bebe num só golo, sem pensar em mais nada.

Rodrigo e Diana estão muito constrangidos. João, alheio a eles, percebe que Carmo não está nada bem. Vai falar com ela, deixando Rodrigo e Diana sozinhos. Este olha para Diana e declara que não esperava que ela fosse namorada do irmão.

Cá fora, João repreende Carmo por estar a beber. Esta, furiosa, quer saber que farsa é aquela com Diana. João pede-lhe para falarem noutra altura. Carmo, desorientada, pede mais um copo de vinho.

Rodrigo questiona Diana sobre há quanto tempo namora com o irmão. Revela que foi à sua procura. Esta só consegue dizer que não sabia que eles eram irmãos. Rodrigo declara que não consegue deixar de pensar nela e Diana foge dele.

Diana sai da festa perturbada e Carmo dirige-se a ela, perguntando quanto é que ela cobra por hora. Diana responde-lhe à letra e Carmo começa a ter um ataque epiléptico. Em pânico, Diana tenta ajudar.

Todos conversa animados quando o telemóvel de Adelaide dá o alerta de que Carmo está a sofrer um ataque epiléptico. Em pânico, começam à procura dela. Adelaide consegue ver a localização, está no exterior da casa.

Diana, nervosa, tenta ajudar Carmo e não percebe o que se está a passar. Adelaide paralisa e não consegue reagir. Rodrigo e João ajudam Carmo. Todos estão muito agitados.

Gustavo conta a Naomi que nos relatórios médicos, tudo indica que Alzira maltrata os filhos. Naomi não acredita e afirma que põe as mãos no fogo por Alzira. Por causa disso, discutem.

Margarida faz algumas roupas. Marta convida a mãe para assistir às gravações do anúncio que vai fazer mas Margarida recusa. Marta acha que a mãe deve reagir e tem de superar o que aconteceu.

Ao chegarem a casa, Cecília manda Dannynor fazer os trabalhos de casa e fica chateada porque Luís a desautoriza. Dannynor vai para o quarto contrariada enquanto Cecília e Luís discutem.

Marta e outros bailarinos acabam de gravar o anúncio. Gustavo está a assistir e quando ela se aproxima, afirma que tem muitas saudades da irmã. Apesar disso, Marta responde que adora o que faz e passar a vida a viajar. Gustavo também quer ir viver a sua vida mas não consegue abandonar Margarida. Marta acha que o irmão deve pensar mais nele.

Adelaide não percebe a atitude de Carmo por beber álcool mesmo sabendo que não pode. Nestor e Jacinta defendem a neta. Carmo só quer ir dormir. João sente-se culpado e Adelaide acaba a discutir com os pais.

Rodrigo dá os parabéns a João pela namorada. Quer saber há quanto tempo estão juntos e não percebe porque é que ele nunca falou dela. João inventa que está com Diana há cerca de um ano.

Na sua autocaravana, Diana fica petrificada ao ouvir o apelo de Rodrigo na rádio sobre almas gémeas. Passa música que ouviram juntos e Diana chora.