“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

 Episódio 350 (23 a 29 de setembro)

Gonçalo vê uma publicação onde fazem publicidade ao open day na escola de circo. Fica cheio de raiva e liga a Idalina e pede para ela avisar Raul que quer falar com ele assim que chegar. Idalina explica que Raul ou beber café. Está preocupada com o seu posto de trabalho e quando Raul entra, pergunta se Gonçalo vai vender a fábrica. Raul responde evasivamente.

Adelaide implora a João para a ajudar a morrer com dignidade e reforça que o que lhe está a pedir é um ato de amor. Não quer morrer na prisão. João responde que a mãe é muito importante para ele e não consegue atender o seu pedido.

Nestor diz a Jacinta que quer falar com o Dr. Soares para arranjar uma solução digna para Adelaide. Jacinta acha que ele não se deve iludir. Deolinda para Jacinta porque Adelaide não lhe atende o telefone. Fica assim a saber que a patroa foi condenada. Começa a arrumar as coisas e diz a Rui que quer voltar para Lisboa, não consegue ficar indiferente ao sofrimento da patroa.

Martim e Esmeralda estão muito apaixonados quando Celestino entra e ameaça Martim com uma faca. Este afirma que ama Esmeralda e pede-a em casamento. Celestino cede e vai organizar uma festa cigana.

Carlos deita Inês no berço e João acorda. Conversam e João partilha que quer ajudar a mãe mas não da maneira que ela pede. Carlos aconselha-o a seguir a sua consciência.

Jacinta vem do quarto de Adelaide e chora enquanto toma consciência que está a perder a filha. Nestor abraça a mulher. Júlia entra para falar com Diana e Nestor não gosta da amizade entre Júlia e Diana. Jacinta não quer saber disso.

Júlia e Diana falam sobre os postais que receberam de Vitória. Júlia refere que não acreditou numa única palavra. Diana está perturbada e ainda tem esperança que Vitória mude. Júlia não acredita que ela se vire contra o pai.

Na quinta, Vitória está revoltada e quer ir embora. Gonçalo quer que as coisas voltem a ser como dantes e ela responde que ele a tentou matar. Gonçalo fez isso porque ela o traiu e manda uma mensagem ao grupo da rádio em nome dela.

Esmeralda diz a Carla que vai casar com Martim e esta fica chocada. Faz uma cena de ciúmes porque não quer perder Esmeralda. Esta responde que se Martim conseguir ficar com a marisqueira, vai trabalhar com ele. Carla quer vender a autocaravana.

Martim conta a Diana que vai casar com Esmeralda e quer ser um bom marido e pai de família. Quer ficar com a marisqueira e comprar a autocaravana para dar um lar a Carla. Diana fica comovida com o bom coração dele.

Carmo ouve a emissão de Celso e sorri quando ele diz que já encontrou o amor da sua vida. Jacinta percebe que Celso está a falar da neta e fica feliz por ela.

Laura está furiosa com Celso e não quer que ele acabe com o concurso. Enquanto Vitória estiver fora, é ela quem manda na rádio. Celso não quer saber, já tem namorada e sugere antes fazerem outro concurso para desencalhar Laura.

Na escola de circo, fazem os preparativos para o open day. Todos estão entusiasmados. António pergunta a Diana o que vai fazer pelo aniversário de casada. Ela conta que vak jantar fora. Os jovens estão entusiasmados com a escola de circo.

Gonçalo vê uma publicação onde fazem publicidade ao open day na escola de circo. Fica cheio de raiva e liga a Idalina e pede para ela avisar Raul que quer falar com ele assim que chegar. Idalina explica que Raul ou beber café. Está preocupada com o seu posto de trabalho e quando Raul entra, pergunta se Gonçalo vai vender a fábrica. Raul responde evasivamente.

Ao telefone, Gonçalo diz a Raul que quer enviar a sua contribuição à escola de circo. Raul fica de falar com Paul para tratar disso. Gonçalo quer saber de Vitória e Raul conta como está tudo. Gonçalo ordena que a mantenham debaixo de olho.