“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

302º Episódio (15 a 21 de julho)

Naomi encontra uma carta de Lucas no livro sobre Cabo Verde onde este explica que fugiu para não deixar que Gonçalo o mate. Implora ainda que não o deixem entrar no bairro. Naomi chora de tristeza quando a porta se abre e Gustavo entra. Ela abraça-o aliviada.

Gonçalo entra e Idalina aflita pede-lhe desculpa. Gonçalo assegura que está tudo bem e manda Naomi entrar no seu escritório.

Furiosa, Naomi recorda que fez a sua parte do acordo e quer saber quando é que Gustavo vai ser libertado. Gonçalo goza com ela e manda-a embora. Avisa-a também que não deve pressioná-lo pois ele disse que ia libertar Gustavo mas não disse quando.

Deolinda dá os comprimidos a Adelaide que se sente humilhada. Explode e diz que está a morrer e como tal, tem direito a estar chateada. João acalma os ânimos e oferece ajuda à mãe que aceita.

João pega no tablet da mãe e repara numa troca de e-mail entre Adelaide e o Dr. Lourenço. Lê e percebe que a mãe sabe que ele tem HIV. Não quer acreditar no que lê.

Perturbado, João entrega o tablet à mãe sem a olhar nos olhos. Pega em Inês apressado e inventa que tem um compromisso e não se pode atrasar. Sai e Adelaide e Jacinta ficam surpresas com a sua atitude.

Celso ouve tudo o que Carmo tem a dizer e dá-lhe a sua opinião. Fica do lado de Pedro pois não tem culpa da escolha de Nestor e acha que ela está a ser injusta com o namorado.

Vera admite que gostava que Nestor a tivesse considerado para gerir o estaleiro embora não queira o cargo. Fica chateada porque Luis quer ajudar Júlia. Muda de assunto e quer convidar Naomi para jantar para que ela saiba que tem o apoio da família de Gustavo.

Naomi encontra uma carta de Lucas no livro sobre Cabo Verde onde este explica que fugiu para não deixar que Gonçalo o mate. Implora ainda que não o deixem entrar no bairro. Naomi chora de tristeza quando a porta se abre e Gustavo entra. Ela abraça-o aliviada.

Diana sai quando Vera chega a casa. Leonor informa que não quer voltar à escola e decidiu deixar de estudar. Vera conversa com ela e Leonor, farta, explode. Ninguém consegue perceber o que ela está a passar e recusa ouvir mais conselhos. Aflita, Vera liga a Luis.

Gustavo está muito feliz por ter regressado a casa. Naomi sente-se constrangida e ele explica que ainda é suspeito mas cá fora tem anos hipóteses de provar que é inocente. Naomi mostra-lhe a carta de Lucas.

Carmo e Rodrigo defendem-se de João que os acusa de terem contado a Adelaide que ele tem HIV. Ambos asseguram que não foram eles que contaram. João não percebe como é que a mãe descobriu. Carmo aconselha-o a perguntar.

Diana e Júlia conversam e esta está ansiosa por não conseguir antecipar o próximo golpe de Gonçalo e Vitória contra ela. Diana continua a defender Vitória. Júlia sente-se mal com tonturas e Diana fica preocupada.

Gustavo festeja com a sua família e de Naomi o seu regresso a casa. Todos estão animados exceto Naomi. Gustavo garante a Aida que vai voltar a pegar no caso de Leo. Naomi recebe uma mensagem de Gonçalo e apaga. Aida está apreensiva com a filha.

Leonor aceita ir à terapia mais vezes mas não acredita que isso vá resolver o seu problema. Quer ir viver para o Brasil. Vai para o seu quarto e Luis fica muito angustiado com o sofrimento da filha.

Sofia está preocupada porque Leonor não responde às suas mensagens. Carmo fala com Pedro e pede desculpa pela sua reação. Tenta fazer ciúmes com a amizade com Celso mas não consegue e fica frustrada.

João decide encarar Adelaide e revela que viu os e-mails que ela trocou com o médico. Sabe que ela descobriu que ele tem HIV. Adelaide diz ao filho que nada mudou e que o ama como sempre e vai estar sempre ao seu lado. João chora comovido.

Diana fica em choque ao saber por Rodrigo que João tem HIV. Falam sobre Nelson e que foi ele quem contagiou. Diana recebe uma mensagem de Naomi a informar que Gustavo já está em casa e sorriem de alívio.

Vera visita Gustavo e conta que Leonor não está bem e regrediu muito. Falam também sobre o juiz ter mudado a medida de coação  de acham isso muito estranho. Naomi fica nervosa com a conversa e Gustavo declara que quer descobrir quem o tramou.