“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

299º Episódio (8 a 14 de julho)

Em casa de Naomi, Gonçalo fica agradado ao ver Naomi arranjada como ele pediu. Ela declara que ele conseguiu o que queria e ela cedeu. Pede para que ele despache o assunto rapidamente. Gonçalo beija-a e despe-a e Naomi contém o nojo que sente dele.

Nestor e Jacinta estão de rastos com o estado de saúde de Adelaide. Nestor não quer pensar na morte da filha e sente uma grande revolta com Deus. Deolinda tenta animar os patrões e consegue.

Naomi sai abstraída de casa. Celestino elogia Martim e quer que ele vá com ele vender na feira. Martim, sem saída, assente. Rui avisa Martim para ter cuidado com Celestino e conta uma história sobre ele. Martim fica em pânico com o que ouve.

Na casa de chá, Júlia sente fortes tonturas e Vitória não faz nada para a ajudar. É Raimundo quem vai socorrer Júlia. Vitória ainda provoca a mãe que sai sem lhe responder. Gonçalo fica satisfeito e não quer saber de Júlia para nada.

Naomi sente-se muito angustiada quando recebe uma chamada da prisão a informar que Gustavo teve um acidente. Sai disparada da casa de Aida para ir ver Gustavo. Quando lá chega encontra-o todo dorido e marcado pela agressão que sofreu. Triste, Naomi percebe que Gonçalo está por detrás da agressão.

Marta conversa com Leonor e explica que ela nunca vai esquecer o que lhe aconteceu mas terá de aprender a viver com isso. Leonor fica mais animada. Nesse momento, Marta recebe uma chamada de Ivo a informar que Gustavo foi espancado.

Carmo avisa Pedro que vai ficar a trabalhar até tarde e não pode ir visitar a mãe. Pedro explode e quer saber o que se passa pois a atitude dela não é normal. Cornos responde que não se passa nada e Pedro fica sem resposta.

Em casa de Naomi, Gonçalo fica agradado ao ver Naomi arranjada como ele pediu. Ela declara que ele conseguiu o que queria e ela cedeu. Pede para que ele despache o assunto rapidamente. Gonçalo beija-a e despe-a e Naomi contém o nojo que sente dele.

Rodrigo sente-se sem fome e está cansado e Diana serve-lhe uma sopa, dizendo que ele tem de se alimentar. Motiva-o da melhor forma que consegue e Rodrigo agradece-lhe.

Na casa de chá, Carmo tenta ligar a Adelaide mas não consegue. Não sabe como lidar com a situação e chora. Atende uma chamada de Pedro e inventa que está a trabalhar. A seguir, liga a João.

João esta a embalar Inês quando atende a chamada de Carmo. Ela apressa-se a desligar quando percebe que ele está ocupado com a filha. João continua a tentar adormecer Inês.

Nestor está preocupado com o estaleiro e pede a Jacinta que fique em casa a tomar conta de Adelaide. Jacinta pede-lhe que não pense nisso mas Nestor não pode deixar a empresa afundar.

Deolinda queixa-se a Celso e a Rui que vai ter de tratar de Adelaide. Celso critica a mãe por ter mandado Clara para casa de Aida. Farto das manifestações de carinho entre Deolinda e Rui, vai embora:

Em casa de Aida, Clara está muito angustiada e desata a chorar. Conta que fez um cartão de crédito e agora não o consegue pagar. Aida decide ajudar e deixa-a ficar lá em casa sem pagar o quarto.

Naomi está deitada no sofá ainda em choque pelo que fez com Gonçalo quando Marta bate à porta e diz que Ivo ligou. Naomi não se mexe e sente nojo de si própria por ter tido sexo com Gonçalo. Vomita a seguir.

Na Somecel, Gonçalo está muito bem disposto.  Pede a Idalina que vá buscar café e assim podem discutir juntos a agenda.

Pedro está preocupado com carmo e quer que ela fale sobre Adelaide e que a vá visitar. Não pode continuar a fugir da situação. Carmo responde que não quer atrapalhar. Muda de assunto e conta que apresentou a candidatura do projeto da Noruega. Pedro fica preocupado com ela.