“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

298º Episódio (8 a 14 de julho)

Gonçalo vai a casa de Naomi e confirma que Gustavo foi vítima de uma armadilha. Da mesma forma que o meteu na prisão também o pode tirar de lá. Em troca quer que Naomi tenha sexo com ele. Indignada, ela responde que nunca o fará.

O jantar em casa de Carmo e Pedro continúa animado quando João recebe uma chamada de Nestor a contar o sucedido com Adelaide. Depois de desligar, João conta a Carmo o que se está a passar e pergunta se ela quer ir com ele. Carmo não reage e João sai apressado. Pedro não percebe a reação de Carmo.

Jacinta trata de Adelaide e assegura que ela vai ficar bem. Nestor avisa que já ligou a João e para o 112. Sente-se impotente e perdido.

Abatida, Leonor ouve Luis e Vera falarem sobre a fazenda no Brasil. A jovem gostava de ir viver para lá pois não sente ligação nenhuma a Lisboa. Luis e Vera pedem-lhe que reaja pois tem de ultrapassar o trauma. Leonor promete que vai tentar.

Na Somecel, Gonçalo vê as fotografias de Naomi nas redes sociais, muito concentrado. Recebe uma chamada de Vitória mas não atende nem vê a mensagem da filha.

Naomi desabafa com Aida e Raimundo e continua muito revoltada com a atitude de Gonçalo. Celso aparece e pede para lá ficar pois acabou o namoro com Laura e não quer enfrentar Deolinda. Aida recebe-o de braços abertos e Raimundo dá conselhos ao filho.

De volta do hospital, João conta a Carmo e a Pedro que Adelaide ficou internada e o prognóstico não é nada bom. Carmo muda de conversa e sai. Pedro está preocupado com ela e João observa que a irmã não quer encarar a realidade.

Em casa dos Macedo, todos estão abatidos com o estado de saúde de Adelaide. Diana e Jacinta saem para a cozinha e Nestor aproveita para dizer ao neto para se ir preparando para o pior. Rodrigo responde que não consegue.

Deolinda recebe uma chamada e fica a saber que Adelaide está internada. Vê Celso sair da casa de Aida e dirige-se a ele. Fica furiosa ao saber que acabou o namoro com Laura e exige que ele volte para casa e não quer saber se Clara lá está.

Clara conversa com Rui e conta que vai fazer uma crónicas mas precisa do dinheiro do bar. Está angustiada e há algo que não está a contar. Rui não percebe mas aconselha-a a não desistir do jornalismo.

No gabinete de Vitória, Laura chora de raiva e conta que Celso acabou o namoro com ela. Quer que Vitória o afaste do programa das manhãs e que a ponha a ela no lugar dele. Vitória responde que não e avisa que agora as coisas serão à maneira dela. De seguida, liga a Gonçalo.

Gonçalo vai a casa de Naomi e confirma que Gustavo foi vítima de uma armadilha. Da mesma forma que o meteu na prisão também o pode tirar de lá. Em troca quer que Naomi tenha sexo com ele. Indignada, ela responde que nunca o fará.

Marta e António lancham com Luis na casa de chá. Ela está enjoada por causa do tratamento de fertilidade e António sente pena dela por estar a sofrer para engravidar. Luis está preocupado com Leonor e não sabe o que fazer para ajudar a filha. Marta dá a sua opinião e pretende ir falar com a sobrinha.

Sofia vai ter com Leonor para a animar. Ela está abatida e não quer sair pois tem receio de encontrar outro homem que a tenha violado. Sofia percebe que a amiga está mesmo mal e tenta animá-la.

No estaleiro, Carmo está pensativa. Pedro pergunta-lhe se vai ver a mãe ao hospital e Carmo responde que não sabe se vai conseguir pois tem muito trabalho. Pedro insiste com ela para que vá e está apreensivo com a atitude dela.

Na escola de circo, Rodrigo despede-se de Diana e esta fica a conversar com Naomi que está muito revoltada. Diana até a ajuda a abrir o cacifo pois Naomi não aguenta tanta injustiça. Tem a certeza que Gonçalo tramou Gustavo. Diana ouve tudo desconfiada.

Um dos guardas da prisão leva Gustavo para a sala de visitas e ele pensa que vai reunir com o seu advogado. Aparece outro preso e Gustavo percebe que está em apuros. O guarda sai e o outro preso espanca Gustavo.

Gonçalo fica satisfeito ao saber que Raul já tratou de tudo para que Gustavo seja espancado na prisão. Pode ficar descansado que tudo vai ser feito de forma a deixarem Gustavo em mau estado e não para o matar.

Em casa, Rodrigo faz um vídeo para o seu filho e tem medo de morrer. Diana chega entretanto e quer saber novidades de Adelaide. Rodrigo explica que a mãe está a reagir mas vai ficar numa cadeira de rodas. Comovida, Diana abraça Rodrigo e diz que o ama.