“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

297º Episódio (8 a 14 de julho)

Revoltadas, Diana e Naomi dirigem-se ao almoço solidário de Gonçalo e reclamam com as pessoas que preferem o almoço ao espetáculo da escola de circo. Vitória provoca Naomi e as duas envolvem-se à pancada. Rui consegue levar as pessoas dali para a tenda de circo.

Na escola de circo, Naomi está muito em baixo por causa de Leo e Gustavo continuarem presos. Sente-se impotente por Não poder fazer nada. António dá-lhe alguns conselhos. Rui entra e informa que falou com toda a gente do bairro e o espetáculo vai ser um sucesso.

Rodrigo está nervoso pois vai começar o tratamento nesse dia. Diana assegura que vai correr tudo bem e avisa que vai encontrar-se com Júlia que está muito em baixo, quase a perder a imobiliária por causa de Gonçalo.

Em casa, João trata da filha com desenvoltura. Carmo observa o irmão comovida e afirma que ele nasceu para ser pai. João partilha com ela os seus planos para o futuro com a bebé Inês.

Adelaide está muito fraca e Jacinta, preocupada, quer levar a filha ao hospital mas ela recusa. Quer saber se João deu notícias e Jacinta explica que está tudo bem com ele e com a menina.

No estaleiro, Nestor conversa com Pedro e Vera sobre os projetos em curso. Nestor fala sobre a reação negativa de Adelaide à chegada da bebé Inês. Pedro acha que com o tempo Adelaide vai acabar por aceitar a menina. Nestor mostra-lhes fotografias da bebé.

Leonor diz a Sofia que não quer ir ao espetáculo da escola de circo. Ambas fazem planos para o futuro e Leonor observa que Sofia seria boa a trabalhar em marketing digital. Falam também sobre Leo e Leonor afirma que não quer saber dele pois só a magoa.

Júlia comenta com Diana que não vai conseguir salvar o seu negócio na imobiliária. Falam sobre Vitória e Júlia está convencida de que a filha as enganou desde o início e acha que ela matou Nelson. Diana não acredita nisso e não quer acreditar que Vitória seja uma assassina.

Na rádio, Vitória dá indicações a um jornalista que a ouve atento. Recebe uma chamada de Gonçalo e afirma que vai sair nesse momento, esteve a tratar de assuntos e atrasou-se.

No estúdio, Laura e Celso fazem a emissão e ela fala sobre uma possível exposição de casamentos. Aproveita para falar no hipotético casamento deles em direto. Celso fica muito irritado e sai do estúdio. Laura vai atrás dele. Cá fora discutem por causa do casamento. Celso declara que não a vai pedir em casamento pois namoram há pouco tempo. Ganha coragem e acaba o namoro. Laura fica arrasada mas disfarça.

Depois do primeiro tratamento, Rodrigo sente-se bem mas tem dores. João asegura que vai passar. Olham para a bebé que dorme no ovo e ficam comovidos.

Revoltadas, Diana e Naomi dirigem-se ao almoço solidário de Gonçalo e reclamam com as pessoas que preferem o almoço ao espetáculo da escola de circo. Vitória provoca Naomi e as duas envolvem-se à pancada. Rui consegue levar as pessoas dali para a tenda de circo.

Rodrigo está preocupado com Adelaide pois ela não comeu nada. A sua mãe está cansada e quer saber de Inês. Continua a não aceitar que ela seja sua neta e Rodrigo tenta que ela mude de opinião.

Na cozinha, João dá o biberão à filha e Deolinda traz roupas antigas que Jacinta guardou. Acha que ele devia comprar tudo novo. Faz a bebé arrotar e fica derretida com ela. Todos riem das observações de Deolinda.

Durante o espetáculo, Rui faz malabares para alguns moradores que conseguiu trazer do almoço solidário. Naomi continua revoltada com tudo. Aida e Raimundo aparecem de mãos dadas e todos ficam felizes de saber que eles estão juntos.

Já em casa, Rodrigo conta a Diana como correu o tratamento e declara que quer ver o filho crescer. Diana responde que ele vai ficar bem e vai poder fazer isso tudo. Vai envelhecer juntos. Rodrigo abraça e beija Diana.

João janta em casa de Carmo e Pedro e sente-de estranho naquela casa pois lembra-de de Nelson. Carmo pede-lhe que se concentre em Inês. Pedro quer brindar mas Inês começa a chorar com cólicas. Pedro trata dela com muito carinho e consegue sossegar a bebé:

Adelaide acorda na sala com o toque do telemóvel e fica em pânico ao perceber que não consegue mexer-se. Chama pelos pais e Nestor e Jacinta ficam em pânico ao ver a filha naquele estado.