“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

 296º Episódio (8 a 14 de julho)

Em casa dos Macedo, todos estão ansiosos porque João nunca mais chega. Ele entra com uma menina ao colo e explica que a filha de Alice ficou sem ninguém no mundo e ele decidiu que vai assumi-la como filha dele. Adelaide não aguenta e sai. Estão todos desconcertados.

Carmo conversa preocupada com João ao telemóvel e fica a saber que se confirma a morte de Alice e dos pais. No entanto, a filha dela não estava no carro. Pedro ainda está impressionado com a história de Leonor e Marcos.

Leonor e Sofia conversam e Leonor espera que Marco fique preso. Sofia acredita que vão encontrar provas contra ele, de certeza. Leonor admite que teve medo que Luís matasse Marcos.

Laura apresenta algumas ideias para o programa da manhã com Celso e Vitória recusa tudo. Quer que ela faça notícias, tempo e trânsito. Laura assente e depois comenta com Celso que não pode perder o emprego.

No bairro, Gonçalo convida toda a gente para o seu almoço solidário. Discute com Diana e provoca-a falando de Sara. Diana dá-lhe uma bofetada, o que o deixa furioso.

Sozinha em casa, Naomi chora ao ler uma carta de Gustavo que só quer voltar para casa para ela.

Na escola, António estaca ao ver os hematomas na barriga de Marta. Pergunta se ela tem a certeza de que quer continuar com o tratamento. Marta desvaloriza e responde que quando tiverem um filho não se vão lembrar dos hematomas.

Luis conta a Vera e a Leonor que Marcos foi reconhecido por uma rapariga em Itália. Também encontraram pornografia infantil no seu telemóvel e é quase certo de que vai ficar em prisão preventiva. Acha mesmo que ele vai ser condenado.

Em casa dos Macedo, Carmo traz novidades do Brasil. Confirma-se a morte de Alice e dos pais. A filha dela não estava no carro e deve ir para um orfanato ou família de acolhimento pois Alice não tinha mais família.

Em casa, Diana ainda está revoltada e conta a Rodrigo o encontro que teve com Gonçalo no bairro. Rodrigo observa que enquanto ele estiver preocupado com as coisas do bairro não os massacra. No entanto, fica pensativo.

Na rádio, Gonçalo e Vitória conversam sobre o cargo que ela ocupa ali. Tem de ser firme para se impor. Ela conta ao pai que Rodrigo se demitiu pois tem um cancro na laringe. Gonçalo até acha piada à ironia da situação.

Na casa de chá, Júlia, muito abatida, diz a Raimundo que as coisas não estão melhor na agência e se calhar vai ter mesmo de fechar. Celso e Carmo conversam sobre a relação dele com Laura e Carmo acha que ele tem de ganhar coragem e acabar com ela.

Esmeralda e Carla estão decididas a fazer de Martim o genro perfeito para Celestino. Querem que ele aprenda a tocar guitarra e Martim revira os olhos impaciente. Elas percebem que vão ter muito trabalho com ele.

Naomi desabafa com Aida e Raimundo sobre a carta de Gustavo. É linda mas muito triste. Raimundo sugere que ela responda: Aida continua muito preocupada com Léo. Naomi repara no mealheiro e Aida explica que vai servir para realizarem um sonho.

Luis pede desculpa a Leonor por não a ter protegido nem ter percebido a reação dela quando viu Marcos. Leonor responde que é graças a ele que Marcos está preso.

Em casa dos Macedo, todos estão ansiosos porque João nunca mais chega. Ele entra com uma menina ao colo e explica que a filha de Alice ficou sem ninguém no mundo e ele decidiu que vai assumi-la como filha dele. Adelaide não aguenta e sai. Estão todos desconcertados.

Na biblioteca, Adelaide diz a João que não concorda com a decisão dele ficar com Inês. João explica que Alice registou Inês como filha dele e tem a certeza de que quer ficar com a ela. Declara que a mãe só precisa de tempo para se habituar à ideia.

Diana e Rodrigo estão encantados com a bebé e todos felicitam João. Carmo sente muito orgulho da atitude do irmão. Este regressa à sala e observa que Adelaide não aceitou bem mas há de se habituar à ideia.

Jacinta prepara um biberão para dar a ines e todos olham para ela comovidos. Jacinta está muito feliz. Carmo diz a João que ele vai ser um pai espetacular. Jacinta também não tem a menor dúvida disso.

Júlia vê um álbum de fotografias de Vitória com nostalgia. Leva a mão à barriga e promete que não vai cometer os mesmos erros com ele.

Deolinda e Rui tomam o pequeno-almoço apaixonados e Clara, irritada, queixa-se porque não conseguiu dormir nada com o barulho que eles fizeram. Deolinda manda-o arranjar um namorado rico e sair lá de casa. Rui sente pena de Clara.

Esmeralda aflita revoluciona a autocaravana porque o seu pai está a chegar. Celestino bate à porta e entra. Esmerada explica que Carla é a empregada deles e Martim faz o seu papel de genro.