“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

295º Episódio (8 a 14 de julho)

Rodrigo vai ao gabinete de Vitória e entrega a sua carta de demissão. Ela afirma que ele não devia misturar a vida pessoal com a vida profissional. Rodrigo revela que tem cancro e que teria de sair de qualquer forma. Vitória fica abalada e Rodrigo deseja-lhe boa sorte.

Adelaide entra na cozinha de mau humor e manda Deolinda limpar as pratas outra vez. Deolinda responde que ela precisa de uma bebida especial e Adelaide, farta dela, responde  que só quer o seu chá.

Esmeralda e Martim estão passados com a mentira que Carla contou a Celestino. Martim exige que ela diga que estão divorciados. Carla explica a sua ideia e o que podem ganhar com isso.

Celso conta a Clara que Gonçalo comprou o grupo da rádio e deu a direção da rádio a Vitória. Clara fica chocada. Celso conta ainda que Laura voltou a ser jornalista e que talvez vá fazer o programa das manhãs com ele.

Carmo não percebe porque é que João vai viajar de repente e ele explica que houve um acidente no Brasil e morreram três pessoas e podem ser Alice e os pais. Tem de ir lá reconhecer os corpos.

Rodrigo junta a família para contar que tem um tumor maligno e terá de fazer um tratamento agressivo e depois uma cirurgia. Todos ficam chocados com a notícia. Adelaide não consegue respirar e Rodrigo abraça a mãe, carinhoso.

Gonçalo abre uma garrafa de champanhe em casa de Vitória para comemorar o novo cargo de Vitória. Festejam também o almoço solidário que Gonçalo vai fazer no bairro e pretende assim provocar Diana, o que deixa Vitória satisfeita.

Leonor fica em choque ao perceber que Marcos vai jantar lá em casa. Luís conta que ele lhe propôs sociedade no Brasil. Leonor sai da sala quase a vomitar e Vera adverte Luís que têm de ir com Leonor ao médico.

Pedro tenta despertar o interesse de Sofia por arquitetura. Ela acha isso tudo uma seca e fala sobre as redes sociais e explica ainda que gosta de cosmética, moda, viagens. Pega no telemóvel para mostrar ao pai.

Depois de jantar em casa de Luís e Vera, Marcos agradece e despede-se. Estão todos animados quando Leonor abre o jogo. Diz a Luís que não pode ser amigo nem sócio de Marcos pois ele é um dos homens que a violou em Itália. Luís, furioso, sai de casa.

Carmo entra em casa de rastos depois de ter deixado João no aeroporto. Explica a Pedro que o irmão foi reconhecer o corpo de Alice. Desata a chorar e conta que Rodrigo tem cancro, o que deixa Pedro em choque. Sofia está preocupada com Leonor e Pedro, nervoso, responde-lhe mal.

Luís vai atrás de Marcos desvairado. Não lhe dá qualquer hipótese e bate-lhe de forma violenta. Vera tenta afastar Luís de Marcos mas não consegue. A polícia chega e leva os dois algemados para a esquadra.

Diana e Rodrigo conversam sobre a gravidez e ele tem uma crise de tosse. Ela fica preocupada e pergunta se ele já decidiu o que fazer em relação à rádio. Ele responde que não quer trabalhar a mando de Vitória.

Carmo conta à família que houve um acidente no Brasil e que morreram três pessoas. Aparentemente são Alice e os seus pais e João foi reconhecer os corpos. Ficam todos horrorizados.

Luís, Vera e Leonor chegam a casa ainda nervosos e Leonor tem medo que Marcos saia da prisão. Luis garante que isso não vai acontecer pois vão reconhecê-lo em Itália. Leonor pede desculpa e Luís abraça a filha.

No bairro, Carla e Martim discutem pela guarda de Carina e ela chora a fingir. Martim, farto, acaba por ceder e afirma que lhe dará uma pensão em troca da filha. Rui fica chocado com isso. Discretamente, Clara faz um vídeo de Naomi e alguns voluntários a pintar uma casa.

Na escola de circo, Diana e António conversam sobre a vida e ela declara que vai continuar no espetáculo. Falam também sobre o tratamento de fertilidade de Marta e António sente-se impotente por não conseguir ajudar mais. Custa-lhe que Marta tenha de fazer tratamentos por causa de um problema dele.

Rodrigo vai ao gabinete de Vitória e entrega a sua carta de demissão. Ela afirma que ele não devia misturar a vida pessoal com a vida profissional. Rodrigo revela que tem cancro e que teria de sair de qualquer forma. Vitória fica abalada e Rodrigo deseja-lhe boa sorte.