“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

293º Episódio (1 a 7 de julho)

Na Somecel, Gonçalo mostra a Vitória os documentos da compra da rádio assinados. Afirma que é tudo deles e ela já se pode ir aprensentar como a nova diretora. Vitória quer ir sozinha e Gonçalo sai para ir ao bairro resolver um problema.

Já em casa, Diana está de rastos e Rodrigo tenta confortá-la. Júlia entra e também consola Diana, dizendo que ela não teve culpa de nada e o único responsável é Albano que só lhes fez mal. Rodrigo vai tratar do funeral e avisar os amigos.

Na escola de circo, António conta a Rui que a mãe de Diana morreu. Tristes conversam sobre como ajudar Diana. Rui tem algumas ideias para os próximos espetáculos e António fica agradado com a criatividade dele.

Naomi está muito preocupada com Gustavo e acha que ele está a esconder alguma coisa, só não sabe o quê. Marta acha que ele está assustado mas não diz nada para não as preocupar.

Na mercearia, Clara conversa com Aida sobre o vídeo que ela fez. Acha que isso denegriu a imagem do bairro e as pessoas ali não são só aquilo. Aida refere ainda que o homem preso trabalhava na organização de Gonçalo e fala sobre droga e assaltos. Clara ouve interessada.

Na autocaravana, Carla queixa-se de tudo na sua vida enquanto Esmeralda, pensativa, conta que viu o pai no bairro. Sente saudades dele e Carla aconselha-a a ir ter com ele.

Na rádio, Laura conta a Celso que o grupo da rádio foi vendido e vão colocar outra pessoa no seu lugar. Já foi convocada para uma reunião para tal. Celso percebe que ela pode ser despedida e finge não se lembrar de que estava a preparar-lhe uma surpresa.

Na Somecel, Gonçalo mostra a Vitória os documentos da compra da rádio assinados. Afirma que é tudo deles e ela já se pode ir aprensentar como a nova diretora. Vitória quer ir sozinha e Gonçalo sai para ir ao bairro resolver um problema.

Diana está muito abatida e Rodrigo traz-lhe comida. Falam de recordações e ela tem poucas da sua mãe. Rodrigo também recorda o seu pai e abraça Diana, confortando-a.

Na escola de circo, todos querem ir apoiar Diana e ir ao funeral de Sara. António e Marta conversam sobre o tratamento de fertilidade e António elogia Marta dizendo que ela é muito corajosa. Beijam-se apaixonados.

Leonor diz a Sofia que não quer fazer nada contra Marcos nem vai dizer nada a Luís nem a Vera. Sofia avisa que não vai ficar quieta e terá de fazer alguma coisa para se vingar. Decidem ir procurar informações sobre Marcos na internet.

No estaleiro, Pedro diz a Carmo que quer levar Sofia a uma exposição de arquitetura e declara que gostava que ela fosse mais do que uma digital influencer. Carmo acha que ele não deve pressionar e depois falam sobre a morte de Sara.

Vera consola Diana e aconselha-a a agarrar-se ao filho que aí vem para ter força. Rodrigo fala com a agência funerária e a seguir recebe uma mensagem de João que pede que ele vá ter com ele ao consultório do oncologista. Rodrigo inventa uma desculpa e sai.

Celso leva a sua roupa a Deolinda para ela lavar. Falam sobre Laura e Deolinda sugere ao filho que lhe dê um anel de noivado. Celso diz que ela vai ser despedida e não sabe se vão continuar juntos. Rui entra em casa e traz flores para Deolinda que fica derretida com o gesto. Beijam-se apaixonados.

Na marisqueira, Diana conta a Martim que Sara não resistiu e morreu. Martim fica em choque e muito triste. Diana avisa que o funeral será no dia seguinte e se ele assim o entender, pode fechar o restaurante. Declara ainda que Sara gostava muito dele, deixando-o comovido.

Luís diz a Vera que consegue manter a fazenda no Brasil sem terem de ir para lá viver. Leonor está calada e não come e Luís e Vera querem saber o que se passa com ela. Leonor mente e disfarça. A seguir, manda uma mensagem a Sofia desesperada.

Sofia está preocupada com a amiga e trocam mensagens. Sofia avisa que se ela não contar ao pai que Marcos a violou, ela mesma o fará. Carmo tenta fazer ciúmes a Pedro e Sofia percebe e brinca com isso.

Depois da consulta no oncologista, João diz a Rodrigo que têm de falar com Diana o quanto antes pois vai começar um tratamento e talvez tenha de fazer uma cirurgia. Rodrigo quer fazer as coisas à sua maneira. João fala com o irmão sobre o incidente que teve na clínica.